Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2016

ESTA É A CÂMARA MUNICIPAL DE MARACANAÚ




Maracanaú tem uma Câmara municipal onde a maioria dos 21 vereadores são favoráveis ao impedimento da Presidenta Dilma. É esta mesma casa onde todos os 21 vereadores nunca fizeram nada para recuperar ou fiscalizar os R$ 47 milhões surrupiados da prefeitura de Maracanaú por uma organização criminosa instalada nas licitações.

É a câmara do vice-prefeito Carlos Eduardo Bandeira de Mello (PR) ovacionado e esquecido pelos 21 edis que pregam a justiça longe da casa deles. É este vice-prefeito e uma prefeitura tomada pela corrupção reduto destes 21 senhores omissos.

É a prefeitura da Câmara Municipal do escândalo das flores onde duas funcionárias do gabinete do prefeito Firmo Camurça foram afastadas por determinação judicial por suspeita de corrupção nas licitações das flores que foram comprada da Carmo Flores, cuja proprietária foi funcionária da prefeitura de Maracanaú e mesmo morta ainda era dona da floricultura.

É na cidade dos vereadores que na sua maioria são a favor do impedimento da Presidenta Dilma que Sebastião Clidenor figura como locador de um prédio a prefeitura de Maracanaú, mas o próprio Clidenor diz que não assinou nenhum contrato com a prefeitura e que seu prédio há muito tempo foi vendido para o vereador Demir Peixoto (PR).

É esta câmara omissa composta por vereadores que segundo Jusuel Mário não fazem a defesa do município, mas se utilizam dos recursos do município para se locupletarem. E que não fazem a denuncia com medo de perder os empregos que tem como ele bem disse: vão perder a boquinha como contratos direcionados de volumes altos.

É a casa dos vereadores calangos que não entenderam que eles foram eleitos para propor, para fiscalizar e defender o interesse da sociedade.

Esta é a casa que não acredita em funcionários fantasmas, e por não acreditarem não são investigados, e por não serem investigados, sangram os cofres da prefeitura de Maracanaú todo final de mês.

Esta é a Câmara da omissão vivendo de requerimentos que são atos de ofícios de toda gestão municipal. É requerimento para limpeza e capinação de serviços já contratado pela prefeitura e que deveriam ser feitos sem a necessidade de que um vereador precisasse fazer um requerimento.

Esta é a Câmara dos requerimento que esquece das necessidades básicas do seu povo.

Esta é a casa do vereador marcador de consultas que todos conhecem, do médico que se utiliza do hospital para fazer política, e por último foi denunciado nas redes sociais que um vereador mantinha uma médica dentro de um posto de saúde pública da cidade para atender seus eleitores.

É a Câmara dos vereadores que transformam pardieiros em creches, esquecendo-se de exigir do executivo uma creche padrão MEC para nossos filhos. Não os fazem para não perderem o negócio lucrativo e eleitoreiro que são seus pardieiros de colocar crianças. Uma delas fiscalizada e fechada por não oferecer condições mínimas de higiene para as crianças.

É na cidade da Câmara omissa que nossas crianças são colocadas para estudar em casas adaptadas que mais parece um pardieiro, sem infraestrutura e sem condições minímas para abrigar esses alunos.

Esta é a cidade da Câmara Municipal onde os empresários do sistema de transporte recolhe seus carros da periferia depois das 18 horas, e em algumas comunidades o transporte nem existe.

Esta é câmara da cidade dos latifúndios doados pela prefeitura de Maracanaú a seus amigos.

Esta é a Câmara da cidade das empreiteiras fantasmas e de suas obras inacabadas e na maioria com indícios de fraudes.

É a Câmara dos secretários fichas sujas, ou envolvidas como a corrupção.

Esta talvez seja a pior câmara dos últimos anos em Maracanaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário