Não existe nada mais sugestivo para o atual momento pelo qual passa o ex-presidente da Câmara, o edil Carlos Alberto (DEM), que a foto tirada em Maranguape, onde seus aliados lhe apontam o dedo, talvez uma música de Bezerra da Silva seja mais esclarecedora!
Eleito em 2016 pela 5ª vez para ocupar uma vaga na Câmara Municipal de Maracanaú no terceiro lugar com 3.364 votos, o vereador Carlos Alberto Gomes de Matos Mota chega a sua sexta eleição.
A investigação do Ministério Público Estadual, denominada “Câmara Fantasma”, que culminou com a sua prisão no dia 10 de setembro de 2019 e a denúncia criminal que culminou com as seguintes acusações de : 192 (cento e noventa e dois) crimes de lavagem de dinheiro; Condutas criminosas, em concurso material de crimes: a) 192 (cento e noventa e dois) crimes de peculato, em continuidade delitiva e 1 (um) crime de associação criminosa não lhe tiraram da disputa em 2020 a um cargo na Câmara Municipal de Maracanaú.
A grande ameaça a eleição do vereador Carlos Alberto (DEM), que em 2016 no seu curral eleitoral (Parque Luzardo Viana) foi sufragado 584 vezes, o que representa em porcentagem 16,42% dos votos que o elegeu em 2016 vem de fogo amigo. Os vereadores Léo Alves (DEM) e Irmão Raimundinho (PROS), ambos fortemente apoiados pela gestão, principalmente apadrinhados do atual prefeito Firmo Camurça (PSDB), estão ganhando terreno na área no vereador Carlos Alberto (DEM), inclusive lhe retirando apoiadores, o que pode dificultar a reeleição do ex-presidente da Câmara Municipal de Maracanaú.
Para muitos a tentativa frustrada de emplacar o vereador Carlos Alberto (DEM) como candidato a prefeito de Maranguape foi uma oportunidade de afastá-lo de Maracanaú, já outros veem as mãos de seus aliados politicamente em intervenções mais sérias que culminaram com o desgaste político do edil Carlos Alberto (DEM).
Quem viver verá!