Páginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

ERNESTO WLADIMIR OLIVEIRA BARROSO, DIZ EM SUA REINQUIRIÇÃO QUE SOUBE ATRAVÉS DO PROGRAMA DE DONIZETE ARRUDA QUE O PRIMEIRO A COMPARECER NA CENA DO CRIME TERIA SIDO O DEPUTADO FEDERAL JÚNIOR MANO.

Ernesto Wladimir Oliveira Barroso é o suposto mandante do assassinato do advogado Di Angellis Duarte.

Em sua reinquirição, ERNESTO WLADIMIR OLIVEIRA BARROSO disse na presença de seus advogados, Gustavo Sampaio Brasilino de Freitas, OAB/CE 17106, André Eugênio de Oliveira Quezado, OAB/Ce 25992, Sebastião Brasilino de Freitas Filho, OAB/Ce 4703, Adailton Freire Campelo, OAB/Ce11515, que “quando foi preso não prestou em seu depoimento informações trazidas nesta atual oitiva, pois estava alcoolizado e com medo de morrer;...___________

___...Em sua reinquirição, PATRÍCIA LIMA SOARES, disse que:” reitera os depoimentos prestados anteriormente; que lhe está sendo restituído o aparelho celular Iphone modelo 13 PRO MAX de seu marido; que sobre o referido celular a depoente afirma que desde que foi ao encontro do corpo de seu marido ficou na posse do aparelho celular dele, só o entregando para a Polícia para ser apreendido. Que assim que chegou ao encontro do corpo do seu marido, alguém lhe entregou o aparelho celular dele. Que nesse momento o aparelho celular estava desbloqueado, tendo a depoente ligado para DONIZETE ARRUDA. Que acredita que foi a depoente que ligou depois para NATÁLIA, irmã da vítima. Que estava bastante nervosa. Que reitera que desde que recebeu o celular só o entregou para a polícia, estando na sua posse até então. Que ninguém mais teve acesso ao celular da vítima. Que portanto ninguém apagou mensagem nenhuma do celular da vítima nem a depoente.Que instantes depois,depois de ter ligado para NATÁLIA, antes da apreensão do celular, o celular bloqueou. Que reitera que não sabe a senha do aparelho celular. Que DONIZETE ARRUDA não teve acesso ao celular da vítima.Que quando DONIZETE chegou ao local de crime, o celular já estava bloqueado. Que soube por RICARDO depois da morte de seu marido que o deputado federal JÚNIOR MANO esteve presente no local de crime. Que não o reconhece. Que só lembra de seu marido tê-lo mencionado algumas vezes quando viajava para Brasília. Que não o conhece... “

terça-feira, 19 de novembro de 2024

FIRMO CAMURÇA DEVERÁ FICAR DE FORA DA MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ MAIS UMA VEZ

O nome do União Brasil para compor a mesa diretora da assembleia legislativa para o biênio (2025/2026) deverá sair da articulação entre os deputados Oscar Rodrigues (eleito prefeito de Sobral), Sargento Reginauro e Felipe Mota.

A mesa diretora da assembleia legislativa do Ceará eleita para o biênio (2023/2024) é composta por: o presidente Evandro Leitão (PT); 1° vice-presidente: Fernando Santana (PT); 2° vice-presidente: Osmar Baquit (PDT); 1° secretário: Danniel Oliveira (MDB); 2° secretária: Juliana Lucena (PT); 3° secretário: João Jaime (Progressistas), 4° secretário Dr. Oscar Rodrigues (União), 1° suplente: Davi Durand (Republicanos); 2° suplente: Emília Pessoa (PSDB); 3° suplente: Luana Régia (Cidadania).

Após a eleição de Evandro Leitão para prefeito de Fortaleza, Fernando Santana (PT) assumi a presidência de forma interina até o encerramento do mandato da atual mesa diretora, prevista para acontecer em fevereiro de 2025. As definições da nova composição da mesa diretora devem ocorrer entre os dias 1º a 15 de dezembro – antes do recesso parlamentar de final do ano.

Na última eleição (2022) para deputado estadual as vagas para a assembleia legislativa do Ceará ficou assim distribuída entre os partidos: PDT 13 deputados; PT 08 deputados; União Brasil 4 deputados; Pl 04 deputados;PSD 03 deputados; PP 03 deputados; MDB 03 deputados;Republicanos 01 deputado; PMN 01 deputado;P C do B 01 deputado; PSB 01 deputado; PSDB 01 deputado; Cidadania 01 deputado; PSOL 01 deputado e Avante 01 deputado.

Alguns dos nomes dos deputados cogitados para dirigir a assembleia legislativa no biênio (2025/2026) são eles; Fernando Santana (PT);Osmar Baquit (PDT); Romeu Audigueri (PT); Sergio Aguiar (PDT) e Salmito Filho (PDT).

A força politica dos seguintes líderes: Camilo Santana (PT), Elmano de Freitas (PT),Evandro Leitão (PT) e Guimarães (PT) pesará na escolha do novo presidente da assembleia legislativa do Ceará.

Duvido que com um montante de R$ 1,7 trilhão que deve ser investido em todo Brasil e a iminência da eleição para o senado, Cid Gomes (PSB) e os deputados que pretendem fortalecer seus currais eleitorais com obras do PAC 3, se rebelem contra a decisão do governo.

Quem viver verá!

domingo, 17 de novembro de 2024

INSTITUTO DE GESTÃO E CIDADANIA QUE ADMINISTRA A UPA DA PAJUÇARA É INVESTIGADO POR SUSPEITA DE DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS DA UPA DE RUSSAS

No dia 14 de novembro de 2024, o MPE do Ceará deflagrou operação para investigar suspeita de desvio de recursos públicos da UPA de Russas. a Operação Consilium, que investiga uma Organização da Sociedade Civil (OSC) responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Russas, entre os anos de 2021 e 2023. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, sendo sete em Fortaleza, dois em Juazeiro do Norte, um no Crato, um em Quixadá e um em Russas.Não podemos esquecer que o Instituto de gestão e cidadania responde por vários outros processos em cidades do Ceará, o que destacaremos em outras matérias.

A investigação do Gecoc apura a suspeita de contratações de empresas de assessoria que funcionavam como fachada e faziam uma simulação criando despesas fictícias e, assim, desviando recursos públicos que deveriam ir para a UPA de Russas. A ação do MP do Ceará teve como alvos a OSC investigada, as empresas de assessoria e os respectivos sócios. Foram apreendidos computadores, notebooks, celulares e documentos, os quais serão analisados no andamento das investigações. O nome da operação significa assessoria em latim.

A Operação Consilium, que investiga uma Organização da Sociedade Civil (OSC) responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Russas, entre os anos de 2021 e 2023. Visitando o Portal da Transperência da Prefeitrua de Russas, podemos destacar que a (OSC) que administrou as UPA de Russas entre os anos de 2021 e 2023 foi o Instituto de Gestão e Cidadania (CNPJ:24.127.105/0001-74), o mesmo que admnistra a UPA da Pajuçara em Maracanaú.

Histórico:

Valor que se empenha p/ fazer face as despesas com operacionalizacao da gestao e a execucao de acoes e servicos de saude a serem prestados pela contratada na Unidade de Pronto Atendimento - UPA, localizado no municipio de Russas - Ce, em tempo integral, que assegure assistencia universal e gratuita a populacao, coordenado pela Secretaria de Saude do municipio de Russas.

ANO DE 2021

ANO DE 2022

ANO DE 2023

VALOR QUE SE EMPENHA P/ FAZER FACE AS DESPESAS COM O RECONHECIMENTO DA DIVIDA, BEM COMO O PAGAMENTO E QUITACAO REFERENTES A OPERACIONALIZACAO DA GESTAO E EXECUCAO DE ACOES E SERVICOS DE SAUDE PRESTADOS PELO INSTITUTO DE GESTAO E CIDADANIA-IGC, NA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO-UPA, LOCALIZADO NO MUNICIPIO DE RUSSAS-CE, CONFORME OS TERMOS DO CONTRATO NO 20211202.001. Cód. da Despesa: 33508500

ANO DE 2024

quinta-feira, 14 de novembro de 2024

O SUPOSTO ELO ENTRE UM DEPUTADO FEDERAL JUNIOR MANO DO PL E O ASSASSINATO DO ADVOGADO DI ANGELIS - PARTE I I I

A REINQUIRIÇÃO DO EMPRESÁRIO SUPOSTO MANDANTE DO ASSASSINATO DO ADVOGADO DI ANGELIS

O empresário Ernesto Wladimir Oliveira Barroso na sua reinquirição afirma que recebeu uma ligação telefônica do deputado federal Júnior Mano lhe pedindo dinheiro das emendas dele para a área de saúde...

..Em sua reinquirição, ERNESTO WLADIMIR OLIVEIRA BARROSO disse na presença de seus advogados, Gustavo Sampaio Brasilino de Freitas, OAB/CE 17106, André Eugênio de Oliveira Quezado, OAB/Ce 25992, Sebastião Brasilino de Freitas Filho, OAB/Ce 4703, Adailton Freire Campelo, OAB/Ce11515, que “quando foi preso não prestou em seu depoimento informações trazidas nesta atual oitiva, pois estava alcoolizado e com medo de morrer; que recebeu uma ligação telefônica do deputado federal JÚNIOR MANO(ANTÔNIO LUIZ RODRIGUES MANO JUNIOR) Ihe pedindo dinheiro das emendas dele para a área de saúde; que o interrogando esclareceu que não atuava mais no ramo de cooperativas de saúde, sendo dono apenas de dois Postos de Combustíveis. Que o interrogando lhe negou qualquer quantia em dinheiro. Que então DONIZETE ARRUDA começou a publicar matérias que o desabonassem. Que então, por desconfiar que as matérias publicadas por DONIZETE seriam publicadas por pedido de JÚNIOR MANO, ligou para JÚNIOR MANO, pedindo que parassem as matérias, tendo ele lhe dito que ele corrigiria DONIZETE, pois ele estava se referindo ao interrogando como "ERNANE" .., ocasião em que teve certeza que as matérias que DONIZETE ARRUDA estava publicando em seu desfavor teriam relação com a influência de JÚNIOR MANO. Que é do conhecimento do interrogando e acredita que seja do conhecimento geral a relação entre JUNIOR MANO, DONIZETE ARRUDA e LÚCIO MENEZES. Que então foi procurado por LÚCIO MENEZES para "resolver" as matérias publicadas por DONIZETE contra a sua pessoa. Que soube que LÚCIO MENEZES também teria procurado RODRIGO BEZERRA SEMEÃO para resolver as matérias de DONIZETE, tendo ele veiculado também matérias que atingiam a cooperativa de saúde, em que sua esposa CAMILA se encontra presidente. Que então LÚCIO MENEZES marcou um encontro no Café Viriato, localizado na Rua Oswaldo Cruz, com o interrogando, no qual também estavam presentes MORAES e RODRIGO. Que ficaram numa sala reserva no estabelecimento, sendo recolhidos os celulares do interrogando, de LÚCIO MENEZES e de RODRIGO por um funcionário do Café Viriato. Que só permaneceu na sala o celular de MORAES. Que os demais celulares foram depositados numa gaveta próximo ao caixa do estabelecimento. Que conheceu a vítima nessa ocasião. Que MORAES foi claro que o interrogando teria que pagar uma quantia em dinheiro para que DONIZETE retirasse as matérias que o atacassem dos seus veículos de comunicação. Que MORAES se dirigia apenas para o interrogando. Que MORAES teria proferido diversas vezes que "DONI" só iria retirar as matérias quando interrogando pedisse desculpas a JÚNIOR MANO. Que LÚCIO MENEZES teria dito que o interrogando teria que pagar, pois já teria passado pela mesma situação no passado e só teria resolvido pagando. Que RODRIGO, durante a conversa, estava calado. Que o assunto que estava sendo tratado era com o interrogando e não com ele. Que ficou claro para o interrogando que MORAES falava a mando de DONIZETE ARRUDA. Que no final, MORAES escreveu o valor exigido em um guardanapo :"R$ 1.500.000,00 "reais. Que o interrogando reclamou, pois achou o valor bastante elevado, tendo sido tranquilizado por LÚCIO, o qual se comprometeu a tentar baixar o valor. Que então após esse encontro, LÚCIO teria lhe repassado que teria entrado em contato com MORAES e baixado o valor para R$800.000,00 reais. Que o interrogando teria dito para LÚCIO que ele não teria essa quantia, tendo ficado LÚCIO de arranjar esse dinheiro. Que então LUCIO lhe ligou no dia 27 de abril para lhe entregar essa quantia. Que essa quantia lhe foi entregue por ele próximo a Sabiaguaba, numa sacola da BROOKSFIELD, tendo recebido uma ligação telefônica posterior de LÚCIO no mesmo dia, avisando que MOARES iria se encontrar com ele no dia seguinte às 8 horas da manhã na Padaria Bom do Trigo no Eusébio. Que primeiramente o encontro seria no próprio dia 27 de abril, mas que soube por LÚCIO que não daria nesta data para MORAES. Que o interrogando conferiu que na referida sacola continha o valor acordado. Que pediu um empréstimo no valor de R$ 800.000,00 reais para pagar LÚCIO. Que na noite do dia 27 de abril, a vítima teria lhe ligado, perguntando se estaria tudo combinado para o dia seguinte na padaria, tendo o interrogando confirmado, tendo dito que só poderia ficar até 9 horas da manhã, pois iria viajar. Que então foi ao encontro de MORAES no horário e local marcados e lhe entregou a sacola com o dinheiro. Que quando perguntado o que o interrogando queria falar com a vítima no dia 10 de abril, disse que não se recorda. Que após o encontro na padaria, foram apagadas as matérias veiculadas por DONIZETE contra a sua pessoa. Que após esse fato, não teve mais contato com a vítima. Que soube por meios jornalísticos depois que ela teria sido assassinada…

Continua…