Páginas

domingo, 28 de fevereiro de 2016

SUPER-HERÓI DE BRINQUEDO ESTÁ ENTRE A VIDA E A MORTE NO IJF




Infelizmente aconteceu mais uma desgraça nesses trenzinhos que circulam pelas cidades do Brasil sem nenhuma fiscalização do poder público competente.

Desta vez foi um adolescente que fazia o trabalho freelancer (talvez sem nenhuma garantia trabalhista) com personagem das histórias em quadrinhos.

A circulação destes trenzinhos pela cidade é qualquer coisa de absurdo! Fere a legislação de trânsito, e é um mau exemplo para as crianças de como não se deve comportar no trânsito.

A reportagem do jornal O POVO trás no depoimento do empresário algo de estranho no comentário sobre o adolescente, qualquer coisa do tipo que o serviço prestado pelo jovem de 16 anos ao proprietário do trenzinho fosse uma caridade do empresário, e que sua responsabilida como empregador fica em segundo plano.

Veja o depoimento do empresário:

"Esse menino a gente encontrou nas ruas. Ele dormia nos terminais, pedia para trabalhar por um prato de comida", contou. "Ele não tem mãe. Por ele ser uma pessoa muito carente, muito pobre, ele só precisava de ajuda. Não se envolvia com nada errado".

Em julho de 2015 uma criança de 10 anos morreu ao ser atropelada por um “trenzinho da alegria” na Rua 123 no Planalto Caucaia, no Município de Caucaia na região metropolitana de Fortaleza.

Enquanto, tudo isso acontece o poder público fecha os olhos, até um dia que o acidente vitime alguém da sociedade elitista!

QUEM EM MARACANAÚ CONHECE O VEREADOR MARCADOR DE CONSULTAS?




Este ano teremos eleições para vereadores em Maracanaú e em mais de 5000 mil municípios do Brasil. Esteja preparado para essas eleições e faça uma boa leitura em cima dos 21 vereadores que compõem hoje a Câmara Municipal de Maracanaú. Não se deixe enganar novamente!

Lembre-se de tudo que você não teve durante os 12 anos da GESTÃO DO FRACASSO em Maracanaú, e não se esqueça a quem servi esses 21 vereadores, que ai estão hoje.

Lembre-se das inúmeras vezes que você foi ao posto de saúde e não tinha medicamentos, de quantas vezes você precisou de um exame e teve que esperar por mais de um ano para conseguir, das vezes que você foi ao posto e não tinha medicamentos.

No caso da saúde, a permanência destes vereadores implica nos privilégios para alguns que sempre terão da saúde de Maracanaú, o melhor que ela pode oferecer. Essas pesssoas contam com atendimento privilegiado na rede pública de saúde de Maracanaú. Para eles não existe filas, nem falta de medicamentos nos postos de saúde de nossa cidade, o atendimento no hospital de Maracanaú é especial. Para estes haverás sempre um vereador para marcar sua consulta, e outro pronto pra lhe atender no hospital de Maracanaú, sem contar que sempre haverá alguém no posto de saúde que guardará seu medicamento, com direito a recebê-lo em casa.

Em 2016 faça do seu voto uma arma contra esses corruptos que tomaram conta de nossa cidade!

Por um atendimento igualitário para toda a população de Maracanaú, e pelo fim do vereador marcador de consultas médica!

MARACANAÚ POSSUI MÉDICOS RESERVAS





O Secretário de cachorro Torcápio Vieira que responde pela secretaria de saúde em Maracanaú relata que a nossa cidade tem 54 equipes de saúde, incluindo uma da área de indígena.

Segundo o medico de cachorros a falta de médicos em Maracanaú frequentemente no inicio do ano está relacionada ao fato dos médicos pedirem afastamento para cursos de especialização, e também, pelo fato do aumento de casos de ocorrências viróticas saxônias, o que dificulta a saúde de Maracanaú em termo atenção primária. E esse problema fez com que Maracanaú aderisse ao programa mais médico, ficando Maracanaú com até seis médicos na retaguarda para suprir essa necessidade.

Enquanto falta médicos em alguns município, Maracanaú aderi ao “Programa Mais Médicos” para que possamos a possuir médicos reservas.

Diante das afirmativas de Torcápio Vieira, secretário de saúde de Maracanaú com especialização em cachorros, porque ainda faltam médicos em Maracanaú?

Por que as palavras do Secretário veterinário que responde pela área de saúde em Maracanaú não condizem com a realidade presenciada pela população de Maracanaú? Quem fala a verdade neste momento? Eu afirmo como usuário do SUS em Maracanaú, o nosso hospital é um matadouro público de seres humanos!

POSTO DE GASOLINA: UM PRESENTE DE GREGO PARA QUEM MORA VIZINHO




Os postos de gasolina em Maracanaú são erguidos cada vez mais próximos às residências prejudicando seus moradores.

Um posto de gasolina é um empreendimento potencialmente, ou parcialmente poluidor e geradores de acidentes ambientas sujeitos a vazamento de derivados de petróleo e outros combustíveis, que pode ocasionar explosões decorrentes desses vazamentos.


Rio de Janeiro

Segundo reportagem da Galileu ser vizinho de posto de combustível faz mal a saúde. A pesquisa é da Universidade de Murcia, na Espanha. De acordo com o estudo, os gases dissipados pelo combustível na hora em que os carros são abastecidos contaminam o ar em um raio de até 100 metros.




Durante o abastecimento dos carros e dos tanques de reservas dos postos de gasolina, alguns compostos orgânicos evaporam aumentando o risco de câncer para as pessoas que diariamente respiram o ar contaminado, principalmente pelo benzeno substância altamente cancerígena presente na gasolina.




A exposição a esses agentes químicos é tão perigoso a saúde que a lei 8213/91 que rege as normas previdenciárias garante direito à aposentadoria a frentista/lubrificador/lavador, por estar expostos aos agentes químicos agressivos a saúde causadores do câncer, que deverá se aposentar-se obrigatoriamente com 25 anos de contribuição especial, sob o risco de ter sérios problemas de saúde.



Outro problema advindo com a implantação de um posto de gasolina próximo a residências é a desvalorização do imóvel. Portanto, um posto de gasolina próximo a sua casa é um presente de grego.

ENQUANTO O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DORMIA ,A EDUCAÇÃO FOI REPROVADA EM MARACANAÚ





Mascarada em tinta azul comprada na loja do amigo do prefeito, suja sem saneamento básico, abandonada sem uma identidade cultural e violenta no esquecimento das políticas públicas para a juventude, Maracanaú é uma cidade de uma GESTÃO FRACASSADA e corrupta.

Os predadores há 12 anos saqueiam nossa cidade. Das licitações aos empregos públicos sem concursos, eles são capazes de com uma mão lhe entregarem flores e com a outra lhe meterem a mão no bolso.

Em Maracanaú a educação foi reprovada por falta, segundo o índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), do Centro de Liderança Pública (CPL). As cidades de Sobral Groaíras e Porteiras lideram o ranking de qualidade de ensino público e privado.

A cidade de Maracanaú loteada pela GESTÃO DO FRACASSO não aparece entre as 500 melhores cidades brasileiras em termos de educação numa pesquisa que levou em consideração a formação de educadores, a média de hora aula diária, o currículo dos dirigentes das instituições e o atendimento na rede infantil.

Hoje em Maracanaú nossas crianças estão jogadas nos pardieiros alugados e adaptados para resservir de escolas e creches dirigidas por vereadores. É essa a realidade da 7ª cidade para melhor investimento que queremos?

Estas são as cidades cearenses que apareceram no ranking e suas posições são: 1° - Sobral, 2° - Groaíras, 3° - Porteiras, 10° - Brejo Santo, 29° - Abaiara, 32° - Novo Oriente, 60° - Jijoca de Jericoacoara, 77° - Pedra Branca, 154° - Nova Olinda, 197° - Carnaubal, 199° - Coreaú, 200° Morrinhos, 217° - Reriutaba, 226°- Pena Forte, 241°- Cariré, 269°- Mucambo, 290° Guaraciaba do Norte, 323° Viçosa do Ceará, 326° Farias Brito, 373°- Cruz, 395°- Graça, 437°- Meruoca, 460°- General Sampaio.

A GESTÃO DO FRACASSO dorme em berço esplendido ao lado da corrupção e do atraso na educação.





.


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

MARACANAÚ OFERECE REAJUSTE A PROFESSORES INFERIOR A MUNICÍPIOS MENORES DO CEARÁ







Os professores da rede municipal de Maracanaú em greve desde o dia 24/02/2016 tem que insistir no reajuste salarial determinado pelo Mnistério da Educação com índice de 11,36%. Porque municípios menoes em arrrecadação como é o caso de Granja na região norte do estado, concedeu aos seus professores rajuste de 13,06% acima do determinado pelo Ministério da Educação.


No Ceará 34 municípios já rajustaram os salários dos professores em 11,36% ou mais, conforme a Lei do Piso do Magistério.


Em Maracanaú os professores decidiram em assembleia geral que além da luta pelo piso salarial, a aprovação da seguinte pauta :



Destinação de pelo menos 60% dos recursos das diferenças do antigo Fundef para os professores;

Criação de Lei Municipal contra o assédio moral no serviço público;

Eleições diretas para os núcleos gestores das escolas;

Aprovação e implantação do novo Plano de Cargos e Carreiras e do novo Estatuto do Magistério;

Criação uma política funcional para os professores readaptados;

Redução do número de estudantes por sala de aula;

Respeito aos critérios da lei para estudantes com deficiência;

Reajuste da remuneração dos profissionais do magistério de acordo com o percentual indicado pelo Ministério da Educação, dentro dos mecanismos da Lei do Piso dos Professores, e complementação deste crescimento salarial com as perdas de 2011 até 2015 nos índices conquistados. Os valores passados devem ser aplicados de forma retroativa;

Reajuste do auxílio alimentação;

Criação de uma comissão de profissionais da Secretaria de Saúde para atendimento clínico dos funcionários da educação;

Oferecimento de cursos de formação com mais qualidade para os professores;

Incorporação das gratificações aos salários dos secretários escolares;

Criação de calendário de pagamento para os aposentados e trabalhadores ativos;

Complementação do auxilio transporte para os trabalhadores de escolas de difícil acesso;

Segurança para a escola Maria de Lourdes, no Alto Alegre, e para outras escolas que apresentam situação de risco.

VEREADORES SÃO REPROVADOS NA CÂMARA MUNICIPAL



Em ato simbólico na manifestação dos professores ocorrido no pátio externo da Câmara de Vereadores de Maracanaú no dia 24/02/2015, a Professora Vilani Oliveira reprovou por falta 19 dos 21 vereadores de Maracanaú.


Os dois presentes a manifestação Chico Barbeiro (PC do B) e Pastor Neto (PPS) se pronunciaram com zelo para não se comprometerem com a GESTÃO DO FRACASSO.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O VEREADOR, LUCAS E O ADVOGADO MARDONIO ALMEIDA



Durante a Manifestação dos professores que se deu hoje no pátio externo da Câmara Municipal de Maracanaú, um fato que poderia ter passado despercebido por muitos, me chamou a atenção. Foi quando o Vereador Pastor Neto (PPS) Maracanaú puxou o jovem Lucas pelo braço, e o chamou para conversar.

Naquele momento mesmo de longe eu já sabia do que se tratava a conversa. O Jovem Lucas Lopes cobrou do Vereador Pastor Neto quando era que o mesmo iria cobrar o que teria sido roubado da prefeitura de Maracanaú, cobrando-o que fizesse uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar e pedir a cassação do vice-prefeito de Firmo Camurça que há mais de um ano afastado por determinação judicial continua recebendo seus proventos integralmente. O dito Vereador por incompetência ou por simples ignorância respondeu a Lucas Lopes, que o Ministério Público já estava investigando, e que a questão não era competência do vereador.

É sim vereador competência de vocês, zelar pelos recursos públicos da cidade, fiscalizando o prefeito e o vice prefeito para que esses recursos não escoem pelo ralo da corrupção, que em Maracanaú tem o diâmetro de R$ 47 milhões.

Pois é vereador, a Câmara exerce uma função judiciária, porque cabe a ela processar e julgar o Prefeito por crime de responsabilidade, além de julgar os próprios Vereadores, inclusive o Presidente da Câmara, em caso de irregularidades, desvios éticos ou falta de decoro parlamentar.


A quem você quer enganar vereador?

VILANI OLIVEIRA: NÓS SOMOS CONTRA PESSOAS QUE NÃO TRABALHAM SEJAM PA...



Vilani Oliveira a frente da manifestação dos professores manifestou-se indignada com o posicionamento do assessor sindical da prefeitura de Maracanaú. Ela fez referências a supostas postagens do assessor, que teria dito em redes sociais que os professores ganham quase o mesmo que o prefeito Firmo Camurça.

Vilanai chamou os presentes a manifestação que ocorreu no pátio da Câmara Municipal de Maracanaú para fazerem uma virgília em frente ao prédio da câmara municipal, e observarem quem somente coloca o dedão no leitor digital e vai embora, é não fica para trabalhar.

Segundo Vilani Oliveira se todos os funcionários daquela casa resolvessem trabalhar, não teria espaço para acomodar os mesmo naquele prédio.


PROFESSORES EM GREVE PROMOVEM UM SHOW DE DEMOCRACIA NO PATIO DA CÂMARA DE MARACANAÚ



Professores da rede municipal de ensino em greve dão um show de democracia no ato realizado hoje em frente à casa do povo, ou era o que se esperava da câmara de vereadores de Maracanaú.

Em ato movimentadíssimo e com uma presença participativa esmagadora, os docentes falaram da corrupção que assola o município de Maracanaú, e cobraram o reajuste de 11,36% retroativo a janeiro, já que a data base deles é limitada a janeiro de cada ano. Eles ainda querem a implantação do PCCR.

A militante e Professora Vilani Oliveira cobrou o apoio dos 21 vereadores ao movimento, porém apenas o Vereador Chico barbeiro (PCdoB) e o Pastor Neto (PPS) se fizeram presente ao ato. E em poucas palavras proferidas pelos dois era visível o cuidado de não se comprometer com o executivo.

OS INDIFERENTES





Odeio os indiferentes. Como Friederich Hebbel acredito que "viver significa tomar partido". Não podem existir os apenas homens, estranhos à cidade. Quem verdadeiramente vive não pode deixar de ser cidadão, e partidário. Indiferença é abulia, parasitismo, covardia, não é vida. Por isso odeio os indiferentes.

A indiferença é o peso morto da história. É a bala de chumbo para o inovador, é a matéria inerte em que se afogam freqüentemente os entusiasmos mais esplendorosos, é o fosso que circunda a velha cidade e a defende melhor do que as mais sólidas muralhas, melhor do que o peito dos seus guerreiros, porque engole nos seus sorvedouros de lama os assaltantes, os dizima e desencoraja e às vezes, os leva a desistir de gesta heroica.

A indiferença atua poderosamente na história. Atua passivamente, mas atua. É a fatalidade; e aquilo com que não se pode contar; é aquilo que confunde os programas, que destrói os planos mesmo os mais bem construídos; é a matéria bruta que se revolta contra a inteligência e a sufoca. O que acontece, o mal que se abate sobre todos, o possível bem que um ato heróico (de valor universal) pode gerar, não se fica a dever tanto à iniciativa dos poucos que atuam quanto à indiferença, ao absentismo dos outros que são muitos. O que acontece, não acontece tanto porque alguns querem que aconteça quanto porque a massa dos homens abdica da sua vontade, deixa fazer, deixa enrolar os nós que, depois, só a espada pode desfazer, deixa promulgar leis que depois só a revolta fará anular, deixa subir ao poder homens que, depois, só uma sublevação poderá derrubar. A fatalidade, que parece dominar a história, não é mais do que a aparência ilusória desta indiferença, deste absentismo. Há fatos que amadurecem na sombra, porque poucas mãos, sem qualquer controle a vigiá-las, tecem a teia da vida coletiva, e a massa não sabe, porque não se preocupa com isso. Os destinos de uma época são manipulados de acordo com visões limitadas e com fins imediatos, de acordo com ambições e paixões pessoais de pequenos grupos ativos, e a massa dos homens não se preocupa com isso. Mas os fatos que amadureceram vêm à superfície; o tecido feito na sombra chega ao seu fim, e então parece ser a fatalidade a arrastar tudo e todos, parece que a história não é mais do que um gigantesco fenômeno natural, uma erupção, um terremoto, de que são todos vítimas, o que quis e o que não quis, quem sabia e quem não sabia, quem se mostrou ativo e quem foi indiferente. Estes então zangam-se, queriam eximir-se às consequências, quereriam que se visse que não deram o seu aval, que não são responsáveis. Alguns choramingam piedosamente, outros blasfemam obscenamente, mas nenhum ou poucos põem esta questão: se eu tivesse também cumprido o meu dever, se tivesse procurado fazer valer a minha vontade, o meu parecer, teria sucedido o que sucedeu? Mas nenhum ou poucos atribuem à sua indiferença, ao seu cepticismo, ao fato de não ter dado o seu braço e a sua atividade àqueles grupos de cidadãos que, precisamente para evitarem esse mal combatiam (com o propósito) de procurar o tal bem (que) pretendiam.

A maior parte deles, porém, perante fatos consumados prefere falar de insucessos ideais, de programas definitivamente desmoronados e de outras brincadeiras semelhantes. Recomeçam assim a falta de qualquer responsabilidade. E não por não verem claramente as coisas, e, por vezes, não serem capazes de perspectivar excelentes soluções para os problemas mais urgentes, ou para aqueles que, embora requerendo uma ampla preparação e tempo, são todavia igualmente urgentes. Mas essas soluções são belissimamente infecundas; mas esse contributo para a vida coletiva não é animado por qualquer luz moral; é produto da curiosidade intelectual, não do pungente sentido de uma responsabilidade histórica que quer que todos sejam ativos na vida, que não admite agnosticismos e indiferenças de nenhum gênero.

Odeio os indiferentes também, porque me provocam tédio as suas lamúrias de eternos inocentes. Peço contas a todos eles pela maneira como cumpriram a tarefa que a vida lhes impôs e impõe quotidianamente, do que fizeram e sobretudo do que não fizeram. E sinto que posso ser inexorável, que não devo desperdiçar a minha compaixão, que não posso repartir com eles as minhas lágrimas. Sou militante, estou vivo, sinto nas consciências viris dos que estão comigo pulsar a atividade da cidade futura que estamos a construir. Nessa cidade, a cadeia social não pesará sobre um número reduzido, qualquer coisa que aconteça nela não será devido ao acaso, à fatalidade, mas sim à inteligência dos cidadãos. Ninguém estará à janela a olhar enquanto um pequeno grupo se sacrifica, se imola no sacrifício. E não haverá quem esteja à janela emboscado, e que pretenda usufruir do pouco bem que a atividade de um pequeno grupo tenta realizar e afogue a sua desilusão vituperando o sacrificado, porque não conseguiu o seu intento.

Vivo, sou militante. Por isso odeio quem não toma partido, odeio os indiferentes.


Antonio Gramsci
11 de Fevereiro de 1917

Primeira Edição: La Città Futura, 11-2-1917
Origem da presente Transcrição: Texto retirado do livro Convite à Leitura de Gramsci"
Tradução: Pedro Celso Uchôa Cavalcanti.
Transcrição de: Alexandre Linares para o Marxists Internet Archive
HTML de: Fernando A. S. Araújo
Direitos de Reprodução: Marxists Internet Archive (marxists.org), 2005. A cópia ou distribuição deste documento é livre e indefinidamente garantida nos termos da GNU Free Documentation License

Fonte:https://www.marxists.org/portugues/gramsci/1917/02/11.htm


<

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

VILANI OLIVEIRA E MARDONIO ALMEIDA COSTURAM APOIO EM FORTALEZA



Foto: Francisco de Assis Diniz

Companheiros que apostam na candidatura da companheira e professora Vilani estiveram reunidos hoje com o presidente do PT do estado do Ceará Francisco de Assis Diniz na sede estadual do partido em Fortaleza.

O Advogado Mardonio Almeira está disposto a formar chapa com a companheira Vilani OLiveira, e tem o apoio de outro petista histórico em Maracanaú, o Advogado Paiva Dantas

A luta por uma candidatura própria do PT em Maracanaú esbarra nos membros da executiva municipal que se acostumaram a comer as migalhas que caem embaixo da mesa da GESTÃO DO FRACASSO.

Sabem eles, que hoje há um grupo dentro da prefeitura que torce e planeja a derrocada do atual Prefeito Firmo Camurça, até mesmo entre os poucos petista há aqueles que são Roberto Pessoa, e os que são Firmo Camurça.

Quem viver verás!

HOMENAGEM PARA CIDADÃOS E CADEIA PARA BANDIDOS



Homenagem e medalhas deveriam ter endereço sempre idôneo, porque quem as faz representa sempre uma organização, ou no caso do poder publico, o povo. E o homenageado deveria ter uma conduta ilibada.

Essas homenagens prestadas pelos órgãos públicos deveriam ser coerentes com os anseios da população e não servir de moeda de troca de apoio político. Hoje se homenagear qualquer “cachorro”, com todo respeito ao animal.

Fico observando os grupos homenageados em nossa cidade, seja pelo poder público, ou pela iniciativa privada. Há sempre um jogo de interesse por trás destas oferendas. É isso mesmo, são verdadeiras oferendas em retribuição a um apoio político, ou uma paga para o patrocinador no caso da iniciativa privada.

Bonito fez na época o Bispo de Limoeiro do Norte (CE), Dom Manuel Edmilson da Cruz, ele recusou em 2010 uma comenda do Senado Federal. Ele foi mais longe e afirmou, que sua atitude era para protestar contra o aumento salarial de 61% aprovado pelos parlamentares em causa própria. A homenagem recusada por ele é a Comenda dos Direitos Humanos Dom Helder Câmara.

Nas palavras do Bispo , a comenda que lhe seria outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Helder Câmara.

A Câmara Municipal de Maracanaú deveria trabalhar em defesa do povo. E alguns dos 21 senão todos, deveriam abrir uma comissão para investigar a quantidade de denuncias de corrupção envolvendo o poder executivo, ao invés de está jogando confetes em qualquer um que abri os dentes em direção ao legislativo.

Hoje pessoas boas são homenageadas ao lado de bandidos, e as vezes por bandidos que representam o povo em todo Brasil.

E ao vereador que anda dizendo que fiscalizar o executivo não é competência da Câmara Municipal que tome vergonha na cara, e nas próximas eleições vá procura uma lavagem de roupa, também com todo respeito a aquelas senhoras que viviam dignamente do seu trabalho.

Vamos fazer política com responsabilidade seus vereadores!

COLOCARAM A REELEIÇÃO DE FIRMO CAMURÇA NA FORCA




Nem a chuva que caiu hoje (23/02;2016) pela manha foi barreira para que o Movimento Grevista saísse às ruas de Maracanaú reivindicando perdas salarias e garantias trabalhistas retiradas pela GESTÃO DO FRACASSO.

Sem expressão o nome do Prefeito Firmo Camurça chega ao final do mandato com o pé na cova, e uma série de erros cometidas em sua gestão, desabilita-o para concorrer a reeleição.

O tratamento de reajuste salarial desigual dado aos funcionários da prefeitura de Maracanaú privilegia aos mais abonados, enquanto, as classes inferiores além de não ter respeitada a sua data base, algumas garantias como a insalubridade e gratificação estão sendo retiradas.

Sempre encontramos alguém que nos fala, que conhece alguém que ganha sem trabalhar na GESTÃO DO FRACASSO.

Alheio a tudo, o Prefeito Firmo Camurça assistir de camarote a sua decadência.


Veja abaixo algumas fotos do movimento grevista





segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

CORRUPÇÃO NA GESTÃO DO FRACASSO AFETA A POPULAÇÃO CARENTE DE MARACANAÚ





Maracanaú vive um atraso político e estrutural durante o governo comandado por Roberto Pessoa (2007 a 2016).

A secretaria de infreestrutura que constitui um órgão da Administração Direta com a função de formulação da política de obras públicas e de serviços urbanos esteve comandada pelo Homem de confiança de Roberto Pessoa, o vice-prefeito Carlos Eduardo Bandeira de Mello.

A atuação corrupta de Carlos Bandeira segundo o MPE a frente da Secretaria, afetou a infraestrura da cidade, prejudicando diretamente o bem estar dos maracanauenses, surrupiando a soma de R$ 47 milhões das licitações de Maracanaú durante os anos que vão de 2007 a 2013 quando foi descoberta, mas a corrupção não parou por ai. Recentemente duas funcionárias ligadas diretamente ao gabinete do Prefeito Firmo Camurça foram afastadas por determinação judicial, em mais um caso de suspeita de corrupção.

A Organização Criminosa que agia (fraudava licitações) dentro da Prefeitura de Maracanaú segundo o MPE, retirou investimentos públicos em infraestrutura, habitação e de forma direta roubou as políticas públicas para nossa juventude.

Esta violência praticada pelos homens públicos da GESTÃO DO FRACASSO contribui para que Maracanaú não possua uma identidade cultural.

Esse mal praticado por esses homens que roubam os cofres públicos de nossa cidade é o responsável pela morte de muitos jovens em nossa cidade, pela falta de medicamentos nos postos de saúde, pela falta de saneamento básico, pelas rampas de lixos, pela falta de creches para os nossos filhos.

São eles, esses maus políticos os mais violentos nesta cadeia DO CRIME.

A violência em Maracanaú ganha as páginas dos grandes jornais estaduais e nacionais desde a morte do nosso primeiro gestor. O Assassinato de Almir Dutra até hoje é mistério para o seu povo.

A vida política de Maracanaú é bem agita primeiro o assassinato de um prefeito, depois a renuncia de outro, o vice-prefeito atual envolvido no maior escândalo de corrupção de nossa cidade. E quem perde com tudo isso somos nós que moramos em Maracanaú e necessitamos desta infraestrutura.

Tudo culpa dos homens acusados pelo MPE. Eles vivem em suas moradias a beira mar. desfrutando de toda infraestrutura, quando se cansam vão se divertir em Miami (USA) como fez um dos envolvidos que nos roubou dos R$ 47 milhões dos cofres de nossa prefeitura.

Maracanaú é uma cidade rica de um povo pobre!

Precisamos mudar a realidade de nossa gente , e de nossa cidade!

ATÉ TU ROBERTUS?




O prefeito Firmo Camurça foi jogado ao desgaste, e o pouco que faz não irá reverte o quadro de rejeição a sua reeleição em 2016, com isso a principal ameaça a sua candidatura assisti de camarote a sua derrota, e há quem diga que até tá dando uma mãozinha para que ele desça a ladeira mais rápido.

A classe trabalhadora está nas ruas com os dois sindicatos, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maracanaú (SISMA) e o Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (SUPREMA).

A insatisfação com a GESTÃO DO FRACASSO só não é mais visível, porque muito dos funcionários que tiveram seus direitos retirados pertence aos famigerados FAD’s, e não tem garantidos seus empregos se aderirem ao movimento grevista.

O Movimento grevista denuncia que a GESTÃO DO FRACASSO vem retirando os direitos dos trabalhadores, como garantia da insalubridade , vales transportes, além de muitos funcionários não terem a garantia do vale alimentação, que um privilégio apenas dos professores em Maracanaú.

Sem acordo com a GESTÃO DO FRACASSO que não senta para negociar com o sindicato, o SISMA convoca os servidores e a população para comparecer a grande ato no dia 23 de fevereiro de 2016, as 9 horas da manhã em frente ao restaurante popular.

As Principais reivindicações dos trabalhadores são:

Reposição salarial de 11, 68% referente ao INPC mais 7% de ganho real;

Auxílio Transporte e Alimentação para todos;

Revogação da Lei do atestado médico;

Revisão PCCV de forma democratiza e participativa;

Pagamento do percentual de insalubridade para os trabalhadores em consonância a exposição a agentes nocivos à saúde (agentes de endemias, trabalhadores da assistência social, garis etc...;

Condições dignas de trabalhos (EPI’s transporte, estrutura física etc..).

e outros.

O DEPUTADO FOLIÃO LICENCIADO CARLOMANO MARQUES(PMDB)



O Deputado Calomano Marques (PMDB) desde setembro de 2015 se encontra afastado por conta de uma cirurgia cardíaca, e no dia 4 passado o plenário renovou por mais 125 dias a licença do deputado folião.

Carlomano Marques é pré-candidato a prefeito na cidade de Pacatuba, e é visto nas principais festas da cidade, e durante o carnaval ele colocou o bloco na rua.

Sem trabalhar, mesmo assim, o deputado licenciado recebe subsídio de R$ 25,3 mil, mais verba de desempenho parlamentar no valor de R$ 35,1 mil por mês e verba de assessoramento no valor de R$ 69 mil , o suplente ainda recebe os mesmo dois valores e 15,6 mil todo mês para manter seu gabinete.

O Deputado Ely Aguiar(PSDC) fechou acordo com Carlomano Marques (PMDB) para disputa da prefeitura de Pacatuba em 2016.

Carlomano Marques é um paciente rebelde chegado a um cigarro e não dispensa umas doses de Whisky e uma boa cachacinha com um coxão de porco no seu sítio com amigos nos finais de semana em Monguba na cidade de Pacatuba.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

EM MARACANAÚ NA POLÍTICA DE PÃO E CIRCO, O PALHAÇO É O POVO.


Em Maracanaú um lado puxou ao vice-prefeito de Firmo Camurça, e o outro puxou ao secretário de finanças da prefeitura de Maracanaú Cléber Uchôa Cunha, que depois de R$ 47 milhões de reais disse em depoimento ao MPE que não é amigo de Carlos Bandeira, e para o povo de Maracanaú sobrou o desespero na hora que precisa do hospital de Maracanaú.


Em campanha para 2016 o prefeito de Maracanaú sem vice-prefeito está inaugurando até compra de carros para secretarias. E para manter o povo de Maracanaú alienado a GESTÃO DO FRACASSO recorre a “Política do Pão e Circo” (panem et circenses, no original em Latim). E segundo a Sátira X do humorista e poeta romano Juvenal (vivo por volta do ano 100 d.C.) e no seu contexto original, criticava a falta de informação do povo romano, que não tinha qualquer interesse em assuntos políticos, e só se preocupava com o alimento e o divertimento. Esta política não está enganando o povo de Maracanaú, que acordado pede mudanças!


A história de Maracanaú se confunde com as desgraças do Império de Roma apesar dos milênios de anos que o separa de nossa cidade. Maracanaú cresceu, e tonou-se uma cidade tal qual a cidade de Roma, que se tornou o centro de praticamente todos os acontecimentos sociais, políticos e culturais na época de seu auge. Indo na contra mão de Roma, a cidade de Maracanaú continua cada vez mais pobre, já os seus gestores não podemos dizer o mesmo.

Naquela época gente vindo das mais diferentes regiões do mundo fez com que Roma se expandisse. Não foi diferente em Maracanaú, onde gente humilde vindo do interior do Ceará fugindo das seca buscava uma vida melhor no distrito industrial de Maracanaú. Isso fez com que essas pessoas fossem se acotovelando longe do centro urbano em espaço de pouco ou nenhum saneamento, e até hoje nada foi feito pelo governo municipal para que essa realidade fosse diferente, ao contrário as melhorias sanitárias que deveriam ser construídas pela verba enviada pelo Governo Federal foram desviadas, ou pouco foi feito.


A riqueza do Império Romano não refletia positivamente na vida do seu povo, tal qual Maracanaú que é segunda cidade em arrecadação do Estado do Ceará, mas o povo é pobre e maltratado diariamente ao ponto de no hospital Municipal local, nem mesmo a morte é respeitada.

Esses ingredientes são combustíveis para as revoltas sociais. Porém como fez o Império Romano para evitar isso, o César da GESTÃO DO FRACASSO optou pela mesma solução: de um lado um dos seus secretários distribui cestas básicas, e na linha de frente o gestor maior da GESTÃO DO FRACASSO promove eventos em inaugurações de pouca expressividade para distrair o povo dos problemas mais sérios apresentados em nossa cidade contrata humoristas.


A diferença é que no Império Romano as autoridades acalmavam o povo com a construção de enormes arenas, nas quais realizavam-se sangrentos espetáculos envolvendo gladiadores, animais ferozes, corridas de bigas, quadrigas, acrobacias, bandas, espetáculos com palhaços, artistas de teatro e corridas de cavalo. Já em Maracanaú próximo de completar 12 anos a GESTÃO DO FRACASSO faz inaugurações pífias com obras envolvidas em corrupção, e o grande orgulho deste governo é uma Avenida que foi inaugurada três vezes, indo para sua quarta inauguração.


Na Roma imperial tal prática da “Política do Pão e Circo” apaziguava e deixava o povo contente, e a popularidade do imperador entre os humildes ficava consolidada. Em Maracanaú a popularidade do prefeito representa da GESTÃO DO FRACASSO desce por ladeira abaixo.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

PROGRAMA DO FERNANDO MAIA - RÁDIO ASSUNÇÃO - PARTE - V



Fernando Maia – Edilson Teixeira qual sua proposta de governo para Maracanaú, vai prender os ladrões, vai deixar eles soltos, vai esquecer, passar um borracha em cima?

Edilson Teixeira – Fenando, ninguém inicia uma trajetória de construir um município junto com a população, sem nós dezimarmos definitivamente qualquer que seja indício de corrupção no município. Então, nós, e cabe ao Ministério Público julgar, cabe ao Tribunal de Cotas do Munícipio julgar, mas nós deveremos iniciar um processo de auditória de todos os contratos do Município, né? Assim, se a população nos der essa confiança!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

PROGRAMA DO FERNANDO MAIA - RÁDIO ASSUNÇÃO - PARTE - IV - PARTICIPAÇÃO D...

PROGRAMA DO FERNANDO MAIA - RÁDIO ASSUNÇÃO - PARTE - III

PROGRAMA DO FERNANDO MAIA - RÁDIO ASSUNÇÃO - PARTE - II EDILSON TEIXEIRA...

PROGRAMA DO FERNANDO MAIA - RÁDIO ASSUNÇÃO - PARTE - I

CIRO GOMES AVISOU A POPULAÇÃO DE MARACANAÚ







Em 2012 Ciro Gomes prévio o que nós reles mortais não tínhamos conhecimento. Em um comício em Maracanaú ele avisou a população sobre o perigo que corria a cidade de Maracanaú, ele foi mais longe e pediu para que o povo não deixasse o crime organizado se apodera da cidade de Maracanaú.

Em 2013 o Ministério Público Estadual em operação em Maracanaú prendeu 18 pessoas, entre elas estava o vice-prefeito de Firmo Camurça Carlos Eduardo Bandeira de Mello titular da secretaria de obras, e Cléber Uchôa Cunha titular da secretaria de finanças. Os dois são acusados pelo MPE de chefiar duas células criminosas que agia dentro da prefeitura de Maracanaú delapidando o patrimônio da nossa cidade.


O Vice-prefeito de Firmo Camurça foi afastado e denunciado criminalmente, porém o amigo de Roberto Pessoa circula livremente pela prefeitura de Maracanaú, e pelo que se tem notícia continuar recebendo seus vencimentos.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

ACORDO COM PDT COLOCA JÚLIO CÉSAR EX-PREFEITO DE MARACANAÚ NA REGIONAL V





O acordo costurado com o PSD/PMB dará mais 4 minutos ao Prefeito de Fortaleza Roberto Claudio (PDT-CE) na TV. Esse acordo reflete em Maracanaú retirando de vez Júlio César Filho da disputa ao executivo em 2016 em Maracanaú.

Quem quer governar Maracanaú faz assim, o PDT sabe muito bem o que quer!

Em 2016 a GESTÃO DO FRACASSO tem muito com que se preocupar, pela primeira vez!

O PMB PODERÁ FICAR SEM REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR NO CEARÁ



O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), prometeu promulgar a Proposta de Emenda à Constituição 173 na próxima quinta-feira. O texto abre uma janela de 30 dias para o troca-troca de legendas. Especialistas alertam, contudo, para a insegurança jurídica da proposta, uma vez que ela não respeita o prazo de um ano antes do pleito e pode ser considerada casuística, por valer apenas uma vez.

Aqui no Ceará o PDT terá um aumento significativo com a migração de vários parlamentares que deixarão o PROS incentivado pela saída dos irmãos Ciro e Cid Gomes,

A sigla do PMB que caminha para extrema-direita será um dos que mais perderá parlamentares no Ceará e no Brasil. Dos 20 deputados que conquistou, pode perder até cinco. Parte deve migrar para o PTN, como Ricardo Teobaldo (PE). De acordo com o líder do PTN, Bacelar (BA), a expectativa é subir de seis para 14 deputados. Outras mudanças devem vir de dentro do bloco da qual a sigla faz parte, com PRB, PMN, PTC, PTdoB e PSL.

Em Maracanaú é a oportunidade para o Capitão Martins que carrega a sigla do PDT mudar de partido, já que o mesmo não é bem recebido pelo PDT e há tempo não participa das decisões do partido em Maracanaú.

AS LIDERANÇAS B.U EM MARACANAÚ




Em Maracanaú há pessoas que se diz ser liderança politica, mas a sua sobrevivência depende do famigerado B.U. Sem esse aliciador de votos, eles passam despercebidos. São falsos intelectuais que de militantes não tem nada. Podemos até chama-los numa linha mais próxima da realidade de mercenários.

A liderança B.U é louca por dinheiro, tendo dinheiro ela faz campanha até para o diabo. E que o diabo não deixe contas de um pleito passado, mesmo ele perdendo as eleições, porque que ela não perdoará a divida.

Uma parte do povo está tão acostumada com o B.U que não tão nem ai para quem eles vão colocar para governar a cidade por quatro anos, tudo que importar pra eles no dia da votação é o B.U.

Outrora candidatos trocavam dentaduras por baldes, hoje o povo tem mais dentes e só cola o instrumento de persuasão, mais conhecido como B.U.

As lideranças B.U nas eleições não se esquecem de cadastrar seus parentes e cachorros na relação das pessoas que vão trabalhar nas ruas, o que certos parentes não vão mesmo é pras ruas, e nem tão pouco vão ver a cor do dinheiro. Isso é mais um jeito da liderança B.U colocar um a mais no bolso.

As lideranças B.U são parasitas, e chegam até mesmo a desviar a merenda dos ativistas, e não fica por ai: as camisas destinadas aos ativistas fazem questão de não entregarem todas.

As eleições se aproximam e essas lideranças são tão ruim, que mesmo elas conseguindo apoio para o crime, é capaz do eleitor receber a B.U e votar em outro candidato!

Para quem não sabe o que é B.U: é a velha molhada de mão, a compra de voto. A B.U nas eleições passadas valia R$ 50.00 em média.

A liderança B.U é um CRIMINOSO político!

OS VEREADORES VERDES EM MARACANAÚ ENFIAM PEIDO EM CORDÃO


Durante anos a Câmara Municipal de Maracanaú legislou e o poder executivo aprovou a doação de forma ilegal de muitas áreas verdes em nossa cidade, sem nos aprofundarmos em outro problema que são os loteamentos, que por força de Lei Federal são obrigados a ofertar infraestrutura, equipamentos urbanos, dentre os quais se destacam os espaços livres destinados à implantação de áreas verdes públicas. Um exemplo da irregularidade é o residencial Maracanaú desprovido completamente destes espaços. E eu pergunto: onde estavam estes valorosos edis defensores do meio ambiente?

A proliferação de postos de gasolina próximo a residências é outro problema sentido pelos munícipes. A Lei nº 729 de 13 de julho de 2000 dispõe sobe o código de obras e posturas do município de Maracanaú e dá outras providencias. Em seu artigo 172 define que a edificação deverá contar com instalações ou construções de tal natureza que as propriedades vizinhas ou os logradouros públicos não sejam molestados pelos ruídos, vapores, jatos e aspersões de água ou óleo originados dos serviços de abastecimento, lubrificação ou lavagens tudo de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnica (ABNT).

Vamos ao Estudo de Impacto de Vizinhança um instrumento de política urbana previsto na Lei nº 10.257, de 10 DE julho de 2001, denominado Estatuto das cidades, vocês já ouviram falar defensores do verde? Enquanto isso, a população que mora vizinha aos postos de gasolina está à mercê de dois grandes poluentes cancerígenos encontrados na gasolina – benzeno e o hexano.

Estudo realizado pela Universidade de Murcia na Espanha constatou que os gases dissipados pelo combustível na hora em que os carros são abastecidos contaminam o ar em um raio de até 100 metros.

Um estudo, publicado em dezembro na revista científica Journal of Environmental Management, recomenda que residências sejam construídas a uma distância de pelo menos 50 metros dos postos. Já edifícios mais sensíveis, como hospitais e escolas, deveriam ser construídos a uma distância de pelo menos 100 metros da fonte de poluição, de acordo com os cientistas.

Raquel Rigotto

E quanto, ao estudo realizado pela equipe da Doutora Raquel Maria Rigotto que compões a Equipe Tramas? Raquel Rigotto é Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1979), especialista em Medicina do Trabalho pela Fundacentro (1980), mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1992) e doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (2004). Atualmente é professora adjunto do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de Saúde Coletiva, com ênfase nos temas: desenvolvimento, saúde ambiental e saúde do trabalhador.

Raquel Maria Rigotto, Conselheira Nacional e Professora do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), e demais componentes da Comissão Multidisciplinar de Estudo realizou de pesquisa sobre o nível de poluição emitido pela empresa NUFARM em Maracanaú, nas proximidades de sua fábrica.

A pesquisa foi feita a pedido do Ministério Público Estadual/Procuradoria Geral de Justiça do Ceará, quando o então Reitor da Universidade Federal do Ceará instituiu a Comissão Multidisciplinar de Estudo. Com a conclusão da pesquisa, ficou evidenciada a responsabilidade da empresa na emissão dos odores, observados pela comunidade vizinha, devido a contaminantes na matéria prima Metamidofós, que contém cerca de 30% de outros ingredientes ou impurezas. Entre essas impurezas estavam o dimetil dissulfeto e o dimetil sulfato, em concentrações relevantes para considerá-los potencialmente perigosos, isto é, superior a 1%. Durante todo o processo de formulação e uso do produto contendo metamidofós, há emissão destes vapores e, consequentemente, exposição por inalação, tanto pelos trabalhadores como pela população no entorno da fábrica.

O relatório foi entregue, em abril de 2009, ao Reitor da UFC, que o encaminhou ao Ministério Público Estadual, com uma série de esclarecimentos, direcionada, inclusive, às comunidades afetadas, e também para à comunidade científica – o que evidencia o compromisso da equipe técnica com a transparência científica e reafirma importante postura ética diante da sociedade. No entanto, a referida empresa, notificou e interpelou a Pesquisadora Raquel Maria Rigotto, fazendo ameaças com medidas judiciais, em uma clara tentativa de coibir a divulgação dos dados científicos que evidenciam a responsabilidade da empresa.



Esse absurdo praticado pela NUFARM fez com que o Conselho Nacional de Saúde aprovasse uma moção de apoio a pesquisadora Raquel Rigotto.

E o que vocês fizeram nobres edis verdes para que a população no Novo Maracanaú ficasse sabendo do perigo para as suas vidas que é morar naquele bairro?

Vocês edis enfiam muito é peido em cordão, ajudando ainda mais a acabar com a camada de ozônio!

Veja o teor da moção abaixo:



MOÇÃO DE APOIO CNS Nº 011, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2009



O Plenário do Conselho Nacional de Saúde, em sua Ducentésima Terceira Reunião Ordinária, realizada nos dias 11 e 12 de novembro de 2009, no uso de suas competências regimentais e atribuições conferidas pela Lei n° 8.080, de 19 de setembro de 1990, e pela Lei n° 8.142, de 28 de dezembro de 1990 e pelo Decreto nº 5.839, de 11 de julho de 2006, vem manifestar seu apoio à pesquisadora Raquel Maria Rigotto, Conselheira Nacional e Professora do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), e demais componentes da Comissão Multidisciplinar de Estudo pela realização de pesquisa sobre o nível de poluição emitido pela empresa NUFARM, nas proximidades de sua fábrica.

A pesquisa foi feita a pedido do Ministério Público Estadual/Procuradoria Geral de Justiça do Ceará, quando o então Reitor da Universidade Federal do Ceará instituiu a Comissão Multidisciplinar de Estudo. Com a conclusão da pesquisa, ficou evidenciada a responsabilidade da empresa na emissão dos odores, observados pela comunidade vizinha, devido a contaminantes na matéria prima Metamidofós, que contém cerca de 30% de outros ingredientes ou impurezas. Entre essas impurezas estavam o dimetil dissulfeto e o dimetil sulfato, em concentrações relevantes para considerá-los potencialmente perigosos, isto é, superior a 1%. Durante todo o processo de formulação e uso do produto contendo metamidofós, há emissão destes vapores e, consequentemente, exposição por inalação, tanto pelos trabalhadores como pela população no entorno da fábrica.
O relatório foi entregue, em abril de 2009, ao Reitor da UFC, que o encaminhou ao Ministério Público Estadual, com uma série de esclarecimentos, direcionada, inclusive, às comunidades afetadas, e também para à comunidade científica – o que evidencia o compromisso da equipe técnica com a transparência científica e reafirma importante postura ética diante da sociedade. No entanto, a referida empresa, no último dia 21 de setembro, notificou e interpelou a Pesquisadora Raquel Maria Rigotto, fazendo ameaças com medidas judiciais, em uma clara tentativa de coibir a divulgação dos dados científicos que evidenciam a responsabilidade da empresa.
A atitude da NUFARM atenta contra a liberdade de informação e pesquisa, motivo pelo qual o Conselho Nacional de Saúde repudia o comportamento da empresa e reafirma sua solidariedade à equipe técnica envolvida, por ampliar e difundir o conhecimento científico à toda a sociedade.

Plenário do Conselho Nacional de Saúde, em sua Ducentésima Terceira Reunião Ordinária.

JÚLIO CÉSAR FILHO NA REGIONAL V




O PDT está mesmo disposto a governar Maracanaú, e varrer da cidade das maracanãs a GESTÃO DO FRACASSO envolvida no maior escândalo de corrupção em nosso município.

A reforma no Secretariado que será anunciada pelo Prefeito de Fortaleza Roberto Claudio (PDT) na sexta-feira visa acomodar aliados que não pretender disputar a eleição de outubro.

As saídas de secretários que pretende disputar as eleições de 2016 abrirá espaço para o Deputado Estadual Júlio César Filho assumir a Regional V. Ele é um nome sondado pela equipe do prefeito, devido a clara intenção do PDT em Maracanaú.

O MOSQUITO MATA!