Páginas

sábado, 30 de abril de 2016

A INOPERÂNCIA DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E A FALÊNCIA DO LIXÃO DE MARACANAÚ




Os milhões gastos do contribuinte para operacionalização da coleta do lixo domiciliar, hospitalar e a coleta seletiva paga por nós, que nunca aconteceu, a inoperância da Secretaria de Meio Ambiente. Tudo isso e muito mais amanhã no Blog do Melo...VEJA MATÉRIA AQUI

sexta-feira, 29 de abril de 2016

CARTÓRIO ELEITORAL DE MARACANAÚ: CONFUSÃO E DENÚNCIA DE VENDA DE SENHAS




Muita confusão no Cartório Eleitoral de Maracanaú na fila para biometria. Eleitores denunciam que pessoas estão vendendo senhas. A presença de um assessor de vereador também foi registrada na organização.

Outra denuncia séria é feita por alguns eleitores que estavam na fila e não quiseram se identificar. Segundo eles que já estão vindos pela segunda vez atrás de fazer o cadastramento biométrico, quando estiveram da vez passada foram informados que seriam distribuídos 150 senhas, e mesmo assim tendo só setenta pessoas na fila nem todas foram contempladas.

Essas pessoas relatam que no decorrer do processo, o que se ver é pessoas que não estiveram na fila desde as 5 horas da manhã chegarem e serem atendidas, como se já trouxessem as senhas de casa.

Outro relato é da eleitora Fernanda Viana que diz, eu q cheguei as 4.30min da manhã. era a nona na fila ,me deram a senha de numero 34


quarta-feira, 27 de abril de 2016

CADEIA PARA TODOS!




Eu sou a favor da soltura imediata de toda pessoa que estiver presa em qualquer lugar do Brasil que tenha infligido o Artigo 33 da lei nº 11.343 de 23 de Agosto de 2006, e também de todo punguista enquanto tivermos um Congresso Nacional que deveria está ocupando as penitenciárias por crimes mais graves. Não podemos institucionalizar os crimes do colarinho branco batendo palmas para esses bandidos.


Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

No cárcere cearense onde a maioria da população carcerária é negra, cujo perfil socioeconômico dos detentos mostra que 54,26 têm entre 18 e 29 anos, 81,68% são negros e 87,68% têm até o ensino fundamental completo. No Brasil, 55% dos presos têm entre 18 e 29 anos, 61,6% são negros e 75,08% têm até o ensino fundamental completo.

Não é justo manter somente pobres nas cadeias!

O PERFIL DO GOLPISTA PAULINHO DA FORÇA (SD)




Assim votou o golpista Paulo Pereira da Silva (SD), mais conhecido como Paulinho da Força: pelos trabalhadores do Brasil, pelos aposentados, contra os 10 milhões de pessoas que perderam emprego no Governo Dilma, do PT, pelo crescimento do Brasil, por mais emprego e contra a boquinha do PT, pelo fim da boquinha do PT e do PCdoB, eu voto sim, Sr. Presidente.

O cara é soldado de Eduardo Cunha (PMDB) presidente da Câmara Federal, cachorro domesticado faz bem o seu papel estando sempre alerta para servir ao seu dono Eduardo Cunha.

O Deputado é dono de uma ficha suja que legitima a sua proximidade com o quadrilheiro mor Eduardo Cunha. Os crimes são os mais variados, mas tem direcionamento certo, a verba pública como podemos observar abaixo:

TRF-3 - Subseção Judiciária de Ourinhos - Ação civil pública nº 0004629-82.2002.4.03.6125 - Condenado por improbidade administrativa por ter obtido dinheiro do Banco da Terra, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, para assentar famílias em uma fazenda a partir de um projeto considerado inviável técnica e economicamente. A Justiça determinou pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais. Decisão foi mantida: TRF-3 - Agravo de instrumento nº 0052907-83.2007.4.03.0000 e TRF-3 - Apelação cível nº 2002.61.25.004629-3.

TRF-3 - Seção Judiciária de São Paulo – Ação civil pública nº 0037491-50.2003.4.03.6100 - Condenado por improbidade administrativa por irregularidades no uso de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador; a Justiça determinou o ressarcimento de danos, pagamento de multa e proibição de firmar contrato com o poder público ou receber benefícios e incentivos fiscais. Mantida a decisão em segunda instância: TRF-3 - Agravo de instrumento nº 0029909-29.2004.4.03.0000.

TRF-3 - Seção Judiciária de São Paulo - Ação civil pública nº 0028976-84.2007.4.03.6100 - Condenado a restituir aos cofres públicos os danos causados por uso de verba de convênio para promoção pessoal. A decisão foi mantida em segunda instância: TRF-3 - Apelação cível nº 0028976-84.2007.4.03.6100. O parlamentar ainda recorre em terceira instância: STJ - AREsp nº 728501/SP.

STF - Ação penal n° 965/2015 - É réu em ação penal sobre crime contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, o parlamentar seria beneficiário de desvios em financiamentos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a uma loja e da Prefeitura de Praia Grande (SP). Os valores seriam desviados por meio de uma empresa de consultoria que, segundo a denúncia, não realizava os serviços para a loja e a prefeitura.

STF - Inquérito nº 2905/2010 - É alvo de inquérito que apura peculato, por desvio de recursos públicos destinado à aquisição de uma fazenda.

STF - Inquérito n° 3901/2014 - É alvo de inquérito que apura atos de corrupção passiva, consistente na venda de cartas sindicais, indispensáveis ao registro de sindicatos.

É alvo de ações civis públicas movidas pelo Ministério Público que apuram dano ao erário:

TRF-1 - Seção Judiciária do Distrito Federal - Ação civil pública nº 0037151-97.2012.4.01.3400 - É alvo em ação civil pública movida pelo MPF por dano ao erário por irregularidades em convênios e contratos celebrados entre a Força Sindical e Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho. Teve decretada a indisponibilidade de bens por uma liminar, da qual recorre em instância superior: TRF-1 - Agravo nº 0064491-31.2012.4.01.0000.

TRF-1 - Seção Judiciária do Distrito Federal - Ação civil pública nº 0037152-82.2012.4.01.3400

TRF-1 - Seção Judiciária do Distrito Federal - Ação civil pública nº 0037154-52.2012.4.01.3400

TRF-1 - Seção Judiciária do Distrito Federal - Ação civil pública nº 0037155-37.2012.4.01.3400.


PACIENTES IDOSOS CHEGAM A FICAR NA CHUVA ESPERANDO ATENDIMENTO NO CEOM



Quero colaborar aqui com a denúncia abaixo feita pelo funcionário da Prefeitura de Maracanaú Oliveira Santos, quanto à exposição de muitas pessoas idosas ao sol e a chuva enquanto esperam por atendimento, eu tenho presenciado por diversas vezes esta situação. Teve um dia que tinha tanta gente para o atendimento que ficaram esperando na chuva a vez de serem atendidos.

Veja o informe de Oliveira Santos:

Esta não é primeira vez que denunciados o tratamento dado aos pacientes do CEOM (Centro de Especialidades Oftalmologistas de Maracanaú) e a Clínica Vovó Marieta que têm contratos com a Secretaria de saúde de Maracanaú para atender os nossos Maracanauense. O Conselho Municipal de saúde já denunciou essa situação onde idosos ficam expostos a assaltos, chuva Sol e ao constrangimento em pé na calçada em plena 05:00 da manhã. Além disso, pesam contra funcionários dessas empresas, denúncias de maus tratos a idosos, cobranças particulares com intuído de tratamento diferenciado e indicação de empresas na confecção de óculos prescritos aos pacientes.

MARACANAÚ: CORRUPÇÃO DE 2006 A 2013


2. DA QUADRILHA PARA FRAUDAR LICITAÇÕES EM BENEFÍCIO DA EMPRESA CACIQUE CONSTRUÇÕES

O conjunto probatório produzido até o presente momento, no âmbito do procedimento investigatório nº 3013/30102, demonstra de forma clara a existência de um grupo criminoso estruturado para prática de crimes como fraudes em licitações, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva, além de outras espécies de fraude, cujas investigações ocorrem em procedimentos distintos para cada esquema do grupo criminoso investigado.

Com relação a empresa CACIQUE CONSTRUÇÕES as informações colhidas revelam que já no final de 2006 havia um compromisso entre ANTÔNIO CLÉBER UCHÔA CUNHA, então Secretário de Finanças de Maracanaú, e CARLOS EDUARDO BANDEIRA DE MELLO, então Secretário de Obras de Maracanaú, de favorecer empresas nos processos licitatórios, dentre as quais, ficou acertado que JOSÉ FLÁVIO UCHOA CUNHA, irmão do Secretário CLÉBER CUNHA, iria constituir uma empresa, em nome de ‘’sócios laranjas’’ para ganhar licitações da Prefeitura de Maracanaú...

DEMAGOGOS EM BUSCA DO FUNDO DE APOIO AO DELINQUENTE POLÍTICO




A Câmara Municipal de Maracanaú com 21 vereadores tem seus seguidores aqui fora. Eles estão aqui tratando o povo como gado, e os espertalhões não perdem a oportunidade de manipular o população, fazem promessas que se chegarem a ser eleitos provavelmente jamais cumprirão. Esses são oportunistas de carteirinha, e o amor que tem por Maracanaú está representado numa casa no bairro da Maraponga em Fortaleza.

Alguns chegam a ser patéticos e tomam para se a responsabilidade atribuída ao poder executivo. São falaciosos e nessa época posam de bons moços sempre prestativos, mas na verdade não passam de picaretas com um único objetivo manipular o povo.

Neste momento em que a GESTÃO DO FRACASSO perdeu sua popularidade de início de mandato e que perdurou até a descoberta da organização criminosa instalada nas licitações delapidando o patrimônio do povo maracanauenses, aparece esses demagogos esperançosos com uma candidatura apoiada pela gestão da incompetência.

Há uma incompetência nestas pessoas, ou a prática lesiva de participarem de governos, e aqui eu digo qualquer governo, pois a única ideologia que conhecem vai para dentro do bolso deles. Existi um pensamento coletivo entre esses sacanas que querem fazer o povo de bestas: se não eleitos, conseguirem uma boa quantidade de votos para que sejam lembrados da divisão dos FAD’s, que na interpretação de um colega significa Fundo de Apoio ao Delinquente político (FAD).

Imagina que poder tem um demagogo que alardeia nas ruas obras que deveriam ter sido executadas pela Prefeitura de Maracanaú, e que são de responsabilidade de fiscalização de 21 vereadores ‘calangos’ !!!!!






domingo, 24 de abril de 2016

O PERFIL DA GOLPISTA DEPUTADA SHÉRIDAN (PSDB-RR)




Assim votou a Deputada Shéridan (PSDB) no julgamento de pedido de admissibilidade de culpa da Presidenta Dilma Roussef: pelo resgate da esperança que foi roubada do povo brasileiro, por esta geração, pelas próximas gerações, pelo meu Estado de Roraima, eu voto sim. Eu voto pelo Brasil.

A situação da bela Shéridan como é chamada pelos congressistas, no final de fevereiro a Justiça de Roraima determinou o bloqueio de cerca de R$ 40 mil de José de Anchieta, dela e do ex-secretário da Casa Militar de Roraima, Edison Prola, sob a acusação de improbidade administrativa.

O bloqueio foi feito a pedido do Ministério Público do estado, que acusa os ex-gestores de usar, em 2010, o avião do governo para transportar o funkeiro MC Sapão do Rio de Janeiro até Boa Vista. O cantor foi contratado para se apresentar no aniversário de Shéridan.

A Deputada Federal e a justiça:

TJ-RR - Comarca de Boa Vista - Ação Civil Nº 0827962-31.2014.8.23.0010 - É alvo de ação civil de improbidade administrativa (dano ao erário) por titulação irregular de terras públicas em beneficio próprio, quando secretária estadual. Ação também envolve seu marido, ex-governador de Roraima, Jose de Anchieta Junior.

STF - Inquérito nº 3975/2015 - É alvo de inquérito que apura crimes eleitorais. De acordo com a de denúncia, a parlamentar ofereceu vantagens, formulando propostas de pagamento de multas de trânsito e incluindo eleitores em programas sociais do governo, entre outras dádivas, em troca de votos em José de Anchieta Júnior, então candidato à reeleição para o mandato de governador em 2010.

O PERFIL DA GOLPISTA RAQUEL MUNIZ (PSC-MG)




Assim votou a Deputada Federal Raquel Muniz (PSD-MG): Sr. Presidente, o meu voto é em homenagem às vítimas da BR-251. O meu voto é para dizer que o Brasil tem jeito, e o Prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com a sua gestão. O meu voto é por Tiago, David, Gabriel, Mateus, minha neta Júlia, minha mãe, Elza. Meu voto é pelo norte de Minas, é por Montes Claros, é por Minas Gerais, é pelo Brasil. Sim, sim, sim!

Depois de destaca a gestão do marido como exemplo de honradez no processo que votou pela admissibilidade de culpa da Presidenta Dilma Roussef na segunda feira posterior a votação no plenário da Câmara Federal, a Deputada Federal Raquel Muniz (PSC) amanheceu com a Polícia Federal a sua porta que prendeu preventivamente seu marido, o Prefeito de Montes Claros (PSB-MG). Ele teria prejudicado o funcionamento de Hospitais Públicos da cidade para favorecer um hospital privado que é gerido pela sua família.

Os crimes pelo qual o Prefeito de Montes Claros e a Secretária de Saúde deverão responder correspondem a falsidade ideológica majorada, dispensa indevida de licitação pública, estelionato majorado, prevaricação e peculato.

Segundo a Procuradoria o Prefeito tinha amplo projeto criminoso. Sendo atribuído ao Marido da Deputada Raquel Muniz (PSC), o Prefeito Ruy Muniz (PSB), um amplo projeto criminoso para favorecer seu grupo econômico.

De acordo com a PF, as investigações demonstram que o prefeito “direta e indiretamente, valendo-se de meios fraudulentos, tentou destruir e/ou inviabilizar a existência e o funcionamento” dos hospitais credenciados pelo sistema Único de Saúde na cidade – Santa Casa, Aroldo Tourinho, Dilson Godinho e Universitário Clemente de Faria – para favorecer o Hospital Mário Ribeiro, do grupo Soebras. Segundo a PF, em outubro de 2015, o prefeito e a secretária de Saúde, Ana Paula Nascimento, que também está presa, fizeram a retirada de cerca de 26 mil consultas especializadas e 11 mil exames dos hospitais “deixando de prestar os correspondentes serviços pela rede municipal, causando graves problemas à população. A corporação aponta ainda que houve uma auditoria do Sistema Datasus que apontou uma retenção de R$ 16 milhões por parte da prefeitura de recursos destinados a hospitais públicos da cidade e que a suspeita seria o favorecimento ao hospital da Soebras.

GOLPE NO BANCO BRASIL RENDEU 12 MILHÕES AO ESPOSO DA DEPUTADA RAQUEL MUNIZ (PSC-MG):



O Esposo da Deputada Federal Raquel Muniz (PSD-MG) não é a primeira vez que vai preso, antes ele fora envolvido em uma operação irregular com dólar e falsificação de documentos o que levou a ser preso no DOPS por 14 meeses.
O golpe aconteceu em 4 de maio de 1987. Resultou num desfalque de Cz$ 39,45 milhões (a moeda da época era o cruzado). Em valores atuais, corrigido pelo IPC-A (IBGE), seriam R$12 milhões.

Na época Ruy Muniz tinha 27 anos e era estudante de medicina, junto com Setembrino Lopes, que era funcionário do Banco do Brasil, e conseguiu a senha da Prefeitura de Janaúba, município também no Norte de Minas.
A senha da prefeitura deu acesso ao golpe já que naquela época o pagamento era feito através de telex. A prefeitura encaminha um telex com sua senha e o Banco do Brasil liberava o pagamento.


A organização criminosa alugou um telex, e através dele remeteu no dia quatro de maio uma ordem de pagamento usando o indicativo do Banco do Brasil de Janaúba para a agência Savassi em Belo Horizonte para que fosse liberado para Luiz Roberto de Souza Marques: nome falso com o qual Rui Muniz abriu conta em agência do Banco Real, na capital.


Quando a ordem chegou o Prefeito de Montes Claros Ruy Marques (PSB) foi ao banco da Savassi com uma identidade falsa liberou o “DOC” para sua conta no Banco Real.

A Deputada Raquel Muniz (PSC) ainda responde:

TRF-1 - Subseção Judiciária de Montes Carlos - Ação civil pública nº 0007306-26.2013.4.01.3807 - É alvo de ação por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito movida pela União Federal.

TJ-MG Comarca de Montes Claros - Ação Civil Pública Nº 0131195-87.2010.8.13.0433 - A parlamentar e seu marido são réus em ação por improbidade administrativa com dano ao erário, referente a mau uso de verbas públicas destinadas a uma de suas empresas, a FUNORTE.


Mais informações: Viomundo

sábado, 23 de abril de 2016

PAI AFASTA DE MIM ESTE CÁLICE




No dia 17 de abril fomos às ruas defender a democracia. E lá estava eu na Avenida da Universidade quando encontrei o companheiro petista Weidimar Oliveira, que foi o primeiro pré-candidato a se lançar a disputa pela prefeitura em Maracanaú, infelizmente sua pré-candidatura foi abortada.

Mas o que me trás aqui hoje é pra comentar sobre uma postagem que fiz neste Blog naquele dia quando indaguei Weidimar Oliveira PT Maracanaú. Eu fiz a seguinte pergunta ao companheiro: Weidimar Oliveira como é ser petista, estar hoje aqui na avenida defendendo a democracia e em Maracanaú você é o coordenador de campanha de um ex-petista (Bill Vianney) que tem sua pré-candidatura lançada pelo PRB, partido que sabemos fechou questão pela admissibilidade de culpa da nossa Presidenta Dilma? Naquele momento e até hoje ele preferiu ficar calado.

O problema na postagem é que hoje eu fui surpreendido pela esposa de Bill Vianney (antes PT ,hoje PRB) que também estava na avenida 9 no momento que o Governador Camilo Santana PT lançava o Bilhete Único. A Marcia Pedrosa perguntou se eu não sabia o Nome de Bill Vianney, eu lhe respondi que como ele outrora fora candidato a vereador, o nome dele seria fácil eu encontrar na internet. Mas Marcia Pedrosa disse que seu nome de acordo como eu escrevi no meu Blog, estava errado, e que o nome certo de Bill Vianney é ABIMAEL AIRES PEDROSA, e que não tem nada de Vianney no seu nome.

Entendido Marcia Pedrosa, mas saiba que nunca procurei ligar o nome de Abimael Pedrosa ao nome do ex-vereador Vianney com alguma pretensão negativa se esse foi seu medo. Vianney é homem que eu respeito como um companheiro de luta bastante importante, homem que foi vereador desta cidade e é pai de Abimael Pedrosa. Eu não sabia que esta ligação do nome de um pai ao filho poderia trazer constrangimento para você, e pelo que eu entendi, Abimael Pedrosa que nos ouvia naquele momento não censurou o nome do pai está ligado ao seu.

Agora, para o bem da nação sempre que for me referir a partir da sua explicação, que foi quase um pedido, assim eu entendi, ao filho do meu amigo Vianney, colocarei ABIMAEL AIRES PEDROSA, e depois desta nunca mais escreverei Bill Vianney.

TA EXPLICADA TANTA CORRUPÇÃO EM MARACANAÚ




Segundo dados divulgados pelo portal PRAGMATISMO, o Partido da República (PR) foi considerado o 4º mais corrupto do Brasil, perdendo apenas para o PSDB, PMDB e PP.

A fonte dos dados foi o banco de dados dos TREs.

Embora algum dos seus filiados fale em moralidade na mídia o partido PR é mais sujo que poleiro de galinha quando o quesito avaliado é corrupção.

Uma prova viva da corrupção do Partido da República de Roberto Pessoa, Firmo Camurça e toda uma organização criminosa que segundo o Ministério Público Estadual governa Maracanaú são os constantes invertidas da Procuradoria de Crimes contra a Administração Pública na GESTÃO DO FRACASSO de Maracanaú, envolvida em escândalo em licitações que envolvem o vice-prefeito e vários funcionários da Prefeitura de Maracanaú.

Os aliados do PR e o próprio partido em Maracanaú falam em moralidade da coisa, mas Jogam para baixo do tapete toda sujeira da GESTÃO DO FRACASSO.

Como os integrantes do PR em Maracanaú levantam à bandeira de combate a corrupção, se a prática na Prefeitura de Maracanaú que eles dirigem é totalmente contraria?

Levando para o âmbito nacional o PR da corrupção em Maracanaú, conduzia outra esquema que operava na arrecadação de propina no Ministério dos Transporte alimentada por fraudes em licitações e superfaturamento de preços, quando Alfredo Nascimento (PR) era Ministro da pasta.

Enquanto isso o arauto da Democracia e toda corja política do PR fazem denuncias de corrupção e se posicionam a favor do impedimento da Presidenta Dilma, mas quanto a corrupção no Partido da República bem evidenciada em Maracanaú nada fizeram contra os corruptos do seu partido, ou melhor, esses malversadores da verba pública são blindados na Câmara Municipal de Maracanaú.

Em atitude oportunista silenciam sobre denuncias de corrupção no seu próprio partido!




sexta-feira, 22 de abril de 2016

O PERFIL DA GOLPISTA PROFESSORA DORINHA (DEM-TO)




Assim declarou seu voto no pedido de admissibilidade de culpa da Presidenta Dilma a Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO): pela democracia, com tranquilidade, consciência plena, eu voto sim, pelo Tocantins, pelo Brasil e pela minha família.

Formada em pedagogia, é mestre em educação e doutora em gestão educacional. É casada com o ex-vereador Fernando Rezende (DEM-TO). Faz parte da bancada ruralista.

O Marido da deputada também é citado pelo MPE de Tocantis que ajuizou, por meio da 28ª da Capital Palmas ação de improbidade administrativa relacionado a formação de um esquema de corrupção em Palmas que envolve além do vereador empresários, que visava promover o enriquecimento ilícito.

Além do marido da deputada Fernando Rezende (DEM-TO), também foram acusados de participarem do esquema ilegal pelo MPE os vereadores Milton Néris (PR) e Folha Filho (PTN) e os ex-vereadores Ivory de Lira (PDT), Fernando Rezende (DEM) e Norton Rubens.

Segundo a ação do MPE, todos são acusados pelo MPE de integrarem esquema de corrupção e enriquecimento ilícito por meio da transformação de lotes residenciais e comerciais em lotes destinados à instalação de postos de combustíveis. As leis de alteração de uso do solo relacionadas ao esquema foram aprovadas pela Câmara Municipal nos anos de 2011 e 2012.

E agora, depois de declarar seu voto pelo sim na sessão armada por Eduardo Cunha para cassar o mandato da Presidenta Dilma com argumento que não se sustenta judicialmente em um país de vergonha, a Deputada foi condenada pelo crime de improbidade administrativa e teve os direitos políticos cassados por cinco anos.

A sentença é do TRF-1 - Seção Judiciária de Tocantins - Ação civil pública nº 0000572-06.2011.4.01.4300 - que cobra também ressarcimento integral do dano causado ao erário, proibição de contratar com o poder público e de receber benefícios fiscais ou creditícios por cinco anos, além de multa civil de setenta mil reais. Durante o período em que foi secretária estadual de Educação e Cultura ocorreram irregularidades na aplicação de verbas públicas federais provenientes do Programa para Educação de Jovens e Adultos - PEJA do Ministério da Educação, causando prejuízo ao erário de mais de cem mil reais. Parlamentar recorre: TRF-1 - Apelação nº 0000572-06.2011.4.01.4300.

A ex-deputada também é ré em outros processos, entre eles ações penais por peculato:

STF - Ação penal nº 915/2015

STF - Ação penal nº 946/2015

STF - Ação penal nº 962/2015 - Além de peculato, também é referente a crimes da Lei de licitações.

É investigada em inquéritos que apuram crimes na Lei de licitações e/ou peculato:

STF - Inquérito nº 3789/2013

STF - Inquérito nº 3731/2013

STF - Inquérito nº 3581/2013

STF - Inquérito nº 3571/2012

Os TCE detectou irregularidades na gestão da secretaria de Educação e Cultura e lhe aplicou multa:

TCE-TO - Processo nº 1684/2006

TCE-TO - Processo nº 2961/2006

TCE-TO - Processo nº 9222/2008

VANESSA SOARES: DO BANHEIRO DA CÂMARA FEDERAL PARA TODO BRASIL




PROGRAMA FEDERAL: VEJA FOTOS DA MORENA VANESSA SOARES


A bisonha Câmara Federal do Brasil além de abrigar corruptos de todo Brasil era lugar de encontros amorosos, onde mulheres usavam as dependências do prédio para fazer sexo pago.


A Morena Vanessa Soares bem definida corporalmente teria feito sexo com quatro deputados que votaram pelo sim homenageando suas esposas.


Fotos que mostram a morena Vanessa Soares de calcinha rosa em poses provocantes e cenas de sexo oral circularam em um dos grupos de whatsapp de parlamentares e assessores. A morena foi musa do time do Brasiliense.


A coordenação da Policia Judiciária através de inquérito 39/201 Investiga o caso de prostituição dentro de um banheiro da Casa, ocorrida no mês passado.


O PERFIL DO GOLPISTA ALFREDO KAEFER (PSL-PR)




O DEPUTADO TEM UMA FICHA EXTENSA NA JUSTIÇA NA PRÁTICA DE VÁRIOS CRIMES

Assim declarou seu voto naquela tarde bisonha no congresso nacional o Deputado Federal Jacob Alfredo Stoffels Kaefer (PSL-PR): pela liberdade, pela democracia, por um futuro melhor, em honra do povo do Paraná e das pessoas de bem que querem tirar uma oligarquia instalada neste poder, eu voto sim pelo impeachment.

Formado em administração, é empresário. Presidiu a Associação dos Abatedouros e Produtores Avícolas do Paraná e o Cascavel Esporte Clube. É membro da bancada evangélica.

Cargos relevantes: Foi deputado federal pelo PSDB nas duas legislaturas anteriores (2007-2011/ 2011-2015).

Deputado Federal Jacob Alfredo Stoffels Kaefer (PSL-PR) é fã de carteirinha de Fernando Henrique Cardoso, Alfredo chegou a fazer parte da Executiva Nacional do PSDB antes de mudar para o pequeno Partido Social Liberal (PSL), por se julgar desprezado pelo governador tucano do Paraná, Beto Richa, depois de se reeleger em 2014.

Soldado de Eduardo Cunha, o deputado líder do PSL no congresso articulou uma frente com partidos nanicos para dar sustentação ao golpe promovido pelo presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha.

O Deputado Federal Jacob Alfredo Stoffels Kaefer (PSL-PR): É réu em ação penal (STF - Ação penal nº 892/2014) no Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes contra o sistema financeiro nacional e formação de quadrilha. De acordo com a denúncia, o parlamentar, quando ocupava o cargo de presidente-diretor do Conselho de Administração da SUL Financeira, autorizou a emissão de cartas-fiança sem consultar os registros contábeis, configurando gestão fraudulenta. Teria ainda realizado operações de desconto de títulos e firmado empréstimo com sua própria empresa, Diplomata Industrial e Comercial LTDA, o que corresponde à prática de empréstimo vedado. A ação está em segredo de justiça. E aparece em mais dois inquéritos no STF nº 3678/2013 e nº 3809/2013 crimes conta o patrimônio público e ordem tributária respectivamente.

O Juiz Pedro Ivo Lins de Moreira da Primeira vara civil descreve o deputado como sendo: verdadeiro “controlador” do conglomerado. Ao que tudo indica, participou intensamente das principais operações societárias (inclusive as fraudulentas), que importaram confusão, dilapidação e desvio patrimonial. Enfim, não se comportou de acordo com a boa-fé, sobretudo quando criou, paralelamente, pessoas jurídicas para absorver as atividades das Recuperandas. Sua situação patrimonial atual, enquanto deputado federal “mais rico do Brasil” revela-se incompatível com a do empresário em situação de crise.

A falência das empresas descritas abaixo do Deputado não significou a diminuição do seu patrimônio financeiro.

Diplomata S/A Industrial e Comercial, Klassul Industrial de Alimentos S/A, Attivare Engenharia e Eletricidade LTDA, Jornal Hoje LTDA, Paper Midia LTDA, União Alfa de Educação e Ensino Superior LTDA, Alfredo Kaefer & Cia LTDA, Super DIP Distribuição e Varejo LTDA, RCK Comunicações LTDA, DIP Petroleo Distribuidor de Combustíveis LTDA, Kaeman Agricola LTDA, Cizal Construções e Empreendimentos LTDA, Boa Vista Agropecuária LTDA, Electryx Serviços Eletricos LTDA, Sul Supercred Cia Securitizadora de Creditos Financeiros, West Side Shopping Center LTDA, Diplomata Oeste Avicultura LTDA, Diplomata Cascavel Cereais LTDA, Interagro Frigor, Ecco Nature Ambiental LTDA, Mineral Stone LTDA, KIT Trading Comercial Exportadora LTDA, Dip Card Administradora de Cartões de Crédito LTDA, DIP Flex Comércio de Combustíveis LTDA, Aeroporto Regional Oeste Paraná LTDA, Interagro Indústria e Comércio LTDA e Kaefer International Trading.


Ele foi o deputado federal mais rico do Brasil na declaração de patrimônio que fez a justiça nas eleições de 2014.


O Deputado é Kaefer é um tremendo 171 e teria praticado “ato fraudulento” com o potencial de prejudicar credores, “com fim de obter ou assegurar vantagem indevida para si ou para outrem com a participação da família”.

O Juiz Pedro Ivo Lins de Moreira da Primeira vara civil Numa investigação paralela apura a venda, em 2009, da Sul Financeira ao BicBanco, pelo valor irrisório de R$ 1. Isso mesmo, um real.

Em documento oficial de venda, datado de 30 de outubro de 2009, Alfredo Kaefer admite que a empresa tinha patrimônio líquido negativo superior a R$ 100 milhões.

Posteriormente, foi apurado que a financeira tinha uma carteira de R$ 30 milhões “a receber”.

Com um patrimônio de R$ 100 milhões em 2014 o Deputado alegou que precisava de “assistência judiciária integral e gratuita” para não pagar R$ 910 das custas de um processo.

A família do deputado é acusada pelo magistrado de serem ‘’testa de ferro’’ do deputado, a filha condenada a devolver Alessandra, a devolver aos credores cerca de R$ 400 mil que recebeu indevidamente quando trabalhou no Grupo Diplomata.


Trechos da sentença batem duro no deputado por supostamente driblar os credores quando suas empresas estavam em recuperação judicial:
“O controlador do Grupo Diplomata tinha o hábito de (ab)usar de suas empresas para favorecer seu núcleo familiar. Um dos esquemas utilizados, era a nomeação, contra legem, de filhos para o exercício do cargo de conselheiro fiscal”.

Com tudo isso, os advogados do Deputado caloteiro acusam o magistrado de incluiu na sentença afirmações que seriam equivalentes a chamar o deputado de “indivíduo de má-fe, caloteiro, fraudador, manipulador desonesto, predador, empresário desonesto, ímprobo entre outras expressões”.


Mais informações: VIOMUNDO

O PERFIL DA GOLPISTA CARMEM ZANOTTO (PPS-SC)






Assim declarou seu voto a Deputada Federal pelo estado de Santa Catarina Carmen Emília Bonfá Zanotto (PPS): com serenidade e convicção, pelo meu Estado de Santa Catarina, pelo fim da corrupção em todos os espaços de poder, eu voto sim.

A Deputada que votou pelo fim da corrupção é ré em ação civil de improbidade administrativa entre outras:

TJ-SC - Comarca de Joinville - Ação civil pública nº 0042920-51.2008.8.24.0038 - É ré em ação civil de improbidade administrativa por enriquecimento ilícito movida pelo Ministério Público Estadual.

TCE-SC - Processo licitatório nº 0800606175 - Foram constatadas irregularidades no procedimento licitatório referente a contrato de gestão do Hospital Infantil Doutor Jeser Amarante Faria para o ano de 2008, no qual a parlamentar estava à frente da Secretaria de Saúde estadual. Zanotto recorre da decisão que determinou o pagamento de multa: TCE-SC - Recurso de reexame nº 1500352923.

Foi responsabilizada e multada por irregularidades referentes à gestão do Fundo Municipal de Saúde de Lages e à construção de um hospital regional:

TCE-SC - Prestação de contas nº 0101205309.

TCE-SC - Tomadas de conta especial nº 0800682190.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

O PERFIL DO GOLPISTA GENECIAS NORONHA (SD)




O PERFIL DE UM GOLPISTA POR PAULINHO OLIVEIRA

Genecias Noronha (Ceará)

Partido: Solidariedade

"Genecias é quase dono de Parambu. Tudo é dele ou da família dele."

A afirmação é do jornalista e escritor Chico de Góis, autor do livro "Os ben$ que os políticos fazem". Na obra, Chico traça o perfil de dez políticos brasileiros que enriqueceram com a política.

O único cearense na lista é justamente Genecias Mateus Noronha, cuja cidade natal, Parambu, situada na região dos Inhamuns, é como se fosse um feudo familiar dos Noronha. Basta se ver que, além de Genecias na Câmara dos Deputados, o clã dos Noronha tem Keyle, atual prefeita de Parambu (sobrinha do deputado), Aderlania, deputada estadual (esposa de Genecias) e Robson Mateus Noronha, vereador mais votado da cidade em 2012 e chefe de gabinete da Prefeitura de Parambu (irmão do deputado).

Genecias não tem formação superior. É empresário em vários segmentos. O posto de gasolina da entrada de Parambu se chama Posto G e hoje está arrendado a seu cunhado. É sócio da Maranhão Motos, concessionária Honda em seis cidades maranhenses, com sede em Santa Inês - MA. Também possui uma empresa de tecelagem em Belém do Pará. Destaca-se, sobretudo, como criador de gado e proprietário de cavalos de raça.

Aliás, há uma história curiosa sobre o lado de amante dos cavalos de Genecias. Certa feita, um irmão do parlamentar arrematou a égua Tall and Daring DRB por 40 mil reais em um leilão. Porém, jamais pagou pelo animal, o que motivou ação de busca e apreensão para restituição do semovente. Quando o oficial de justiça foi buscar o cavalo, foi impedido de cumprir sua missão, pois o deputado estadual Chiquinho Feitosa havia intermediado um acordo para a égua não sair das mãos dos Noronha. Os 40 mil não foram pagos, e a égua chegou a vencer competições, para a alegria de Genecias e sua família.

Genecias também comanda, por intermédio de sua esposa Aderlania, a principal emissora de rádio local, a Novo Tempo FM, cujo prédio, aliás, foi erguido irregularmente em terreno público. Por tal razão, Genecias é réu na ação de improbidade administrativa de número 115-97.2007.8.06.0142, na qual já foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Ceará por danos ao erário. Responde também ao Inquérito 3403 no STF, sob relatoria da ministra Rosa Weber, por captação ilícita de votos (prática, aliás, comum entre os Noronha na região de Parambu). Teve contra si também o Inquérito 3328 do STF, que versava sobre vários crimes atribuídos a Genecias, inclusive homicídios. Esse último inquérito, porém, foi arquivado.

O crescimento do patrimônio de Genecias Noronha chama a atenção. Em 2000, quando se candidatou a vice-prefeito de Parambu, tinha patrimônio declarado de R$ 98.800,00. Em 2014, na campanha para se reeleger deputado federal, já filiado ao Solidariedade (esteve no PMDB de 1995 a 2013), seu patrimônio já era de mais de 8,7 milhões de reais. Um crescimento, em 14 anos de vida política, de 8.851%!
Isso mesmo, 8.851%!

Há fortes indícios de que Genecias Noronha pratica lavagem de dinheiro. A tecelagem que está em seu nome em Belém já teve endereço em uma residência em Aracati, cidade litorânea cearense bem distante de Parambu, do outro lado do Estado.

Outro indício de que embolsa dinheiro irregularmente e beneficia seus asseclas está na empresa Comercial de Alimentos e Transportes Parambu, que, no entanto, é sediada em Feira de Santana - BA. Essa empresa, que foi a maior doadora para a campanha de Genecias em 2014, com 500 mil reais, tem como um dos sócios Cícero César Pinheiro dos Santos, que, embora empresário, foi aprovado em um concurso para vigia da Prefeitura de Parambu e recebeu empenhos municipais por seus "trabalhos" como motorista a serviço da Secretaria de Educação do Município.

Genecias, que pouco produz na Câmara, gosta de fazer cortesia com o chapéu alheio e não titubeia em se promover, nem que recorra a plágio. Criou o "Bolsa-Família Municipal" quando prefeito de Parambu, nomeando o cartão de Cartão Gente, com destaque para a letra G, o que motivou nova ação movida pelo Ministério Público Eleitoral por promoção pessoal no exercício do Executivo. Apesar de ter criado essa espécie de "programa social" em Parambu, Genecias é a favor de ajustes no Bolsa-Família (o de verdade, o federal), conforme compromisso com o vice-presidente conspirador Temer.

Assim, o golpista Genecias se revela como um político do chamado "baixo clero" que não tem qualquer compromisso com o povo, mas apenas com seu próprio prestígio e enriquecimento. Quem sofre com isso é o povo brasileiro, especialmente de Parambu, cidade das mais carentes do Estado, na qual a família Noronha reina e pretende continuar reinando por muito tempo. As eleições municipais de 2016 se aproximam, e Genecias pretende voltar a ser prefeito.

Pobre Parambu. Pobre Brasil.


Texto: Paulinho Oliveira

LIXO HOSPITALAR NAS RUAS DE MARACANAÚ


imagem meramente ilustrativa


Mais uma vez lixo hospitalar é encontrado nas ruas da cidade de Maracanaú, o fato foi comunicado a Delegacia Metropolitana de Maracanaú que abriu Boletim de Ocorrência.

Da última vez que se teve noticias de lixo hospitalar nas ruas de Maracanaú foi em frente a ABEMP que fica localizada no distrito da Pajuçara.

O PERFIL DO GOLPISTA BETO MANSUR (PRB SP)




DEPUTADO BETO MANSUR (PRB SP) É RECORDISTA EM NÚMERO DE PROCESSOS


Deputado Beto Mansur é eleito 1º secretário da Câmara com 436 votos na eleição que elegeu Eduado Cunha Presidente da Câmara.

Paulo Roberto Gomes Mansur, o Beto Mansur nascido em 01/07/1951 na cidade de São Vicente SP tem como profissões no seu currículo: radialista, empresário e engenheiro eletrônico. Além de engenheiro, Mansur é proprietário de diversos veículos de comunicação na baixada santista.

Em 2005, a revista Época noticiou que fiscais do Ministério do Trabalho encontraram 46 homens em situação degradante nas fazendas de Beto Mansur. Trabalhavam em condições precárias de higiene, segurança e saúde e à margem das leis trabalhistas. O salário dos trabalhadores era usado para pagar a própria refeição (café pela manhã, arroz malcozido e carne pela tarde e pela noite).

Em junho de 2015 o Supremo Tribunal Federal decidiu arquivar o inquérito contra Beto Mansur. O arquivamento foi pedido pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e acolhido pela ministra Cármen Lúcia (decisão monocrática no dia 29/05/2015). Segundo o procurador, não havia indícios para materialidade do crime. O evento trouxe a tona infrações aos direitos trabalhistas, mas não a existência de trabalho escravo.

Posteriormente decisão judicial suspende serviços de radiofusão do parlamentar Beto Mansur que é relacionado como dono da Rádio Cultura FM Santos Ltda., da Sociedade Rádio Cultura São Vicente Ltda. e da Empresa de Comunicação PRM Ltda. O Ministério Público Federal considera que o cancelamento das concessões visa evitar o tráfico de influência e proteger os meios de comunicação da ingerência do poder político.

Segundo o Canal do Otário Deputado Federal Beto Mansur pagou trabalhos piratas com verba pública, e em 100% dos pareceres técnicos pagos pelo deputado com dinheiro público e auditados pela OPS, foram encontrados indícios claros da prática de crime de contrafação e plágio.

Os pareceres jurídicos servem para auxiliar o parlamentar na elaboração de projetos de lei e para se embasar juridicamente na hora de votar projetos e emendas. O ressarcimento desta despesa ao deputado está previsto nas regras que norteiam o uso da Verba Indenizatória e não há limite de gasto dentro desta verba.

Para elaboração dos pareceres o Deputado Beto Mansur (PRB SP) mantém uma estreita relação de negócios para a prestação de pareceres jurídicos com o escritório MATHEUS E PEDRO SOCIEDADE DE ADVOGADOS – ME, onde um dos sócios do escritório MATHEUS E MENDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS, o Dr. WAGNER LUIZ MENDES, é o advogado do deputado em diversas ações na justiça. Este escritório de 2008 até junho de 2015 já havia recebido R$ 1.172.000,00 (um milhão cento e setenta e dois mil reais) apenas do deputado Beto Mansur.

A prática adotada nos pareceres com a combinação das teclas Control V e Control C do Deputado Federal Beto Mansur (PRB SP) envolve o trabalho de faculdade do primeiro semestre de direito da aluna L.A.S, um “parecer jurídico” de alto valor financeiro e que foi generosamente pago pelo contribuinte brasileiro.

A ex-aluna, que prefere não ser identificada, formou-se em Direito em 2012 no estado do Paraná. O trabalho sobre a Redução da Maioridade Penal foi elaborado em 2008 quando L.A.S era ainda uma caloura da instituição. Cerca de 95% deste trabalho foi ilegalmente copiado pelo escritório citado.

Outras cópias foram feitas a partir de trabalhos de faculdade, matérias jornalísticas e até de uma petição pública. Ao todo, cerca de R$ 100 mil foram destinados ao escritório contratado pelo deputado para o pagamento desses "Pareceres”.

O Advogado, jornalista e professor da FGV - Dr. Jean Menezes de Aguiar – foi enfático ao dizer que a prática adotada pelo escritório em epígrafe é ilegal. “...isto pela lei se chama Contrafação, reprodução não autorizada. Qualquer “criação do espírito”, como fala a lei 9610/98, nas áreas literárias, artísticas ou científicas constitui obra inédita e jamais pode ser sequer publicada sem o conhecimento do autor. Quanto mais comercializada”.

Segundo Lúcio Big “A Verba Indenizatória é um grande ralo por onde escorre o dinheiro público. Eu poderia listar uma centena de exemplos, mas este caso envolvendo os trabalhos de consultoria padrão COPIA-COLA, pagos com dinheiro público pelo deputado Beto Mansur, demonstra claramente a irresponsabilidade em lidar com o erário da sociedade brasileira. O deputado não apenas se contenta com um material pobre e que poderia ser captado gratuitamente na internet por qualquer um dos dezessete funcionários lotados em seu gabinete, mas também se vangloria em pagar por eles aquilo que chama de valor “RAZOÁVEL”.
Por 20% do que se gasta com este tipo de trabalho, o deputado poderia contratar um funcionário para realizar esta estafante tarefa.
Além disso, a falta de critérios observados na Câmara Federal no aceite e posterior ressarcimento das despesas apresentadas pelos deputados é assustadora”.

O Deputado Federal Beto Mansur (PRB) também é o parlamentar recordista em termos de números de processos, de acordo com a Transparência Brasil. O 1ª Secretário da equipe presidida por Eduardo Cunha (PMDB), tem 47 processos na Justiça.

A maioria deles é por conta da época em que Mansur foi prefeito de Santos, mas um dos processos é uma indenização de R$ 200 mil paga a trabalhadores de sua fazenda que, segundo o TRT, tinha condições de trabalho análogas à escravidão.

Processos do Deputado Beto Mansur (PRB SP):

TRT - Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região - Processo nº 0008600-37.2005.5.18.0251 - Foi condenado em primeira instância pelas condições de trabalho degradantes, análogas à de escravo, a que os trabalhadores empregados em suas fazendas eram submetidos. Teve que pagar indenização de R$ 200 mil por danos morais coletivos. Apresentou recursos, que foram negados: TRT - ED nº 0008600-37.2005.5.18.0251, TRT - RO nº 0008600-37.2005.5.18.0251 e TST - ARR nº 8600-37.2005.5.18.0251;

TRF-3 Subseção Judiciária de Santos - Processo nº 2004.61.04.003219-5 - Foi condenado em ação civil pública por improbidade administrativa/violação aos princípios administrativos ao ressarcimento ao erário e a pagamento de multa. A condenação foi mantida em dois julgamentos na segunda instância: TRF-3 - Apelação nº 2004.61.04.003219-5. O parlamentar recorreu em terceira instância, mas o tribunal manteve a decisão: STJ - Recurso Especial nº 2014/0332102-1;

TJ-SP - Comarca de Santos - Ação popular nº 0024917-13.2004.8.26.0562 - Foi condenado a ressarcir os cofres públicos por contrato de fornecimento de cestas básicas firmado com dispensa irregular de licitação pelo município de Santos. O STJ manteve a decisão, mas reduziu o valor a ser indenizado pelo parlamentar: STJ - Recurso especial nº 2010/0079932-5;

TJ-SP - Comarca de Santos - Processo nº 0014162-27.2004.8.26.0562 - Foi condenado a pagamento de indenização por danos morais e materiais por omissão relativa à segurança do trabalho, juntamente com o Partido Progressista (PP). O parlamentar recorre da decisão: TJ-SP - Apelação nº 0014162-32.2001.8.26.0562;

TRE-SP - Prestação de contas nº 1061571.2010.626.0000 - Teve reprovada a prestação de contas referente às eleições de 2010. O parlamentar recorreu da decisão, que foi mantida: TSE - Recurso especial eleitoral nº 1061571/2011;

TRE-SP - Representação nº 801975.2014.626.0000 - É alvo de representação movida pela Procuradoria Regional Eleitoral por captação ou gasto ilícito de recursos financeiros nas eleições de 2014;

STF - Ação Penal nº 580/2011 - É réu em ação penal movida pelo Ministério Público Federal por crimes de responsabilidade cometidos quando prefeito;

STF - Inquérito nº 2519/2007 - É alvo de inquérito que apura crime contra a administração em geral;

STF - Inquérito nº 3013/2010 - É alvo de inquérito que apura crimes de responsabilidade, referentes à sua gestão de prefeito em Santos (SP);

TJ-SP - Comarca de Barra Bonita - Ação civil pública nº 0000418-21.2015.8.26.0063 - É alvo de ação civil pública por dano ambiental movida pelo Ministério Público Estadual. Processo também envolve os deputados federais Arlindo Chinaglia (PT-SP), Baleia Rossi (PMDB-SP), Eli Correa Filho (DEM-SP) e Paulo Teixeira (PT-SP).

O Deputado Beto Mansur (PRB SP) ainda tem contas reprovadas pelo TCE que apontou irregularidades em processos licitatórios, contratos e contratações na gestão à frente da prefeitura:

TCE-SP - Processo nº 18528/ 026/ 98;

TCE-SP - Processo nº 22828/ 026/ 98;

TCE-SP - Processo nº 24017/ 026/ 98;

TCE-SP - Processo nº 3378/ 026/ 98;
TCE-SP - Processo nº 17156/ 026/ 99;

TCE-SP - Processo nº 17158/ 026/ 99;

TCE-SP - Processo nº 20562/ 026/ 99;

TCE-SP - Processo Nº 24363/ 026/ 99;

TCE-SP - Processo nº 32490/ 026/ 99;

TCE-SP - Processo nº 17690/ 026/ 00;

TCE-SP - Processo nº 17695/ 026/ 00;

TCE-SP - Processo nº 25915/ 026/ 00;

TCE-SP - Processo nº 29266/ 026/ 00;

TCE-SP - Processo nº 14634/ 026/ 01;

TCE-SP - Processo nº 1830/ 026/ 01;

TCE-SP - Processo nº 28364/ 026/ 01;

TCE-SP - Processo nº 2682/ 026/ 02;

TCE-SP - Processo nº 36710/ 026/ 02;

TCE-SP - Processo nº 39150/ 026/ 02;

TCE-SP - Processo nº 9146/ 026/ 02;

TCE-SP - Processo nº 13141/ 026/ 03;

TCE-SP - Processo nº 13147/ 026/ 03;

TCE-SP - Processo nº 21094/ 026/ 03;

TCE-SP - Processo nº 26271/ 026/ 03;

TCE-SP - Processo nº 26272/ 026/ 03;

TCE-SP - Processo nº 15018/ 026/ 04;

TCE-SP - Processo nº 15254/ 026/ 04;

TCE-SP - Processo nº 1761/ 026/ 04;

TCE-SP - Processo nº 23200/ 026/ 04;

TCE-SP - Processo nº 30590/ 026/ 04;

TCE-SP - Processo Nº 30591/ 026/ 04;

TCE-SP - Processo nº 34181/ 026/ 04;

TCE-SP - Processo nº 12473/ 026/ 05;

TCE-SP - Processo nº 5323/ 026/ 05;

TCE-SP - Processo nº 7361/ 026/ 05;

TCE-SP - Processo nº 35034/ 026/ 06.


ESTA É A CÂMARA MUNICIPAL DE MARACANAÚ




Maracanaú tem uma Câmara municipal onde a maioria dos 21 vereadores são favoráveis ao impedimento da Presidenta Dilma. É esta mesma casa onde todos os 21 vereadores nunca fizeram nada para recuperar ou fiscalizar os R$ 47 milhões surrupiados da prefeitura de Maracanaú por uma organização criminosa instalada nas licitações.

É a câmara do vice-prefeito Carlos Eduardo Bandeira de Mello (PR) ovacionado e esquecido pelos 21 edis que pregam a justiça longe da casa deles. É este vice-prefeito e uma prefeitura tomada pela corrupção reduto destes 21 senhores omissos.

É a prefeitura da Câmara Municipal do escândalo das flores onde duas funcionárias do gabinete do prefeito Firmo Camurça foram afastadas por determinação judicial por suspeita de corrupção nas licitações das flores que foram comprada da Carmo Flores, cuja proprietária foi funcionária da prefeitura de Maracanaú e mesmo morta ainda era dona da floricultura.

É na cidade dos vereadores que na sua maioria são a favor do impedimento da Presidenta Dilma que Sebastião Clidenor figura como locador de um prédio a prefeitura de Maracanaú, mas o próprio Clidenor diz que não assinou nenhum contrato com a prefeitura e que seu prédio há muito tempo foi vendido para o vereador Demir Peixoto (PR).

É esta câmara omissa composta por vereadores que segundo Jusuel Mário não fazem a defesa do município, mas se utilizam dos recursos do município para se locupletarem. E que não fazem a denuncia com medo de perder os empregos que tem como ele bem disse: vão perder a boquinha como contratos direcionados de volumes altos.

É a casa dos vereadores calangos que não entenderam que eles foram eleitos para propor, para fiscalizar e defender o interesse da sociedade.

Esta é a casa que não acredita em funcionários fantasmas, e por não acreditarem não são investigados, e por não serem investigados, sangram os cofres da prefeitura de Maracanaú todo final de mês.

Esta é a Câmara da omissão vivendo de requerimentos que são atos de ofícios de toda gestão municipal. É requerimento para limpeza e capinação de serviços já contratado pela prefeitura e que deveriam ser feitos sem a necessidade de que um vereador precisasse fazer um requerimento.

Esta é a Câmara dos requerimento que esquece das necessidades básicas do seu povo.

Esta é a casa do vereador marcador de consultas que todos conhecem, do médico que se utiliza do hospital para fazer política, e por último foi denunciado nas redes sociais que um vereador mantinha uma médica dentro de um posto de saúde pública da cidade para atender seus eleitores.

É a Câmara dos vereadores que transformam pardieiros em creches, esquecendo-se de exigir do executivo uma creche padrão MEC para nossos filhos. Não os fazem para não perderem o negócio lucrativo e eleitoreiro que são seus pardieiros de colocar crianças. Uma delas fiscalizada e fechada por não oferecer condições mínimas de higiene para as crianças.

É na cidade da Câmara omissa que nossas crianças são colocadas para estudar em casas adaptadas que mais parece um pardieiro, sem infraestrutura e sem condições minímas para abrigar esses alunos.

Esta é a cidade da Câmara Municipal onde os empresários do sistema de transporte recolhe seus carros da periferia depois das 18 horas, e em algumas comunidades o transporte nem existe.

Esta é câmara da cidade dos latifúndios doados pela prefeitura de Maracanaú a seus amigos.

Esta é a Câmara da cidade das empreiteiras fantasmas e de suas obras inacabadas e na maioria com indícios de fraudes.

É a Câmara dos secretários fichas sujas, ou envolvidas como a corrupção.

Esta talvez seja a pior câmara dos últimos anos em Maracanaú.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

ALGUNS COMPANHEIROS DO PT DE MARACANAÚ DÃO APOIO AO GOLPE



O Advogado Criminalista e militante Mardonio Almeida do Partido dos Trabalhadores se fez presente ao encontro da Frente Brasil Popular nesta terça-feira no auditório da CUT Ceará. No ensejo Mardonio Almeida foi enfático em afirmar que companheiros do PT em Maracanaú estão associados a golpista do tipo de Roberto Pessoa (PR).

Em Maracanaú muitos dos 21 vereadores e alguns deputados estão apoiando o golpe em Maracanaú segundo Mardonio Almeida.

O Povão que defende o Bolsa família não... o povão que tal ai precisando do minha casa mina vida e mais médicos não defende porra nenhuma de golpe não! Essas foram algumas das palavras do polêmico Mardonio Almeida.

Está associado a golpistas é ao mesmo tempo dar apoio ao Golpe como falou e disse o Advogado Mardonio Almeida!

terça-feira, 19 de abril de 2016

O PERFIL DO GOLPISTA ADAIL CARNEIRO (PP)




O PERFIL DE UM GOLPISTA POR PAULINHO OLIVEIRA

O que leva um parlamentar a mudar de opinião quanto a uma questão tão importante como a democracia brasileira de uma hora para outra?

Adail Carneiro, até bem pouco tempo atrás, era da base de apoio ao governo Dilma. Integrava, aqui no Ceará, a equipe de governo do petista Camilo Santana, sendo seu assessor especial. Foi exonerado de suas funções para retornar à Câmara dos Deputados, a fim de votar contra o impeachment, retirando o suplente golpista Paulo Henrique Lustosa.

De repente, Adail se sai com pedidos de desculpas a Cid Gomes e a Camilo e vota pelo sim, surpreendendo a todos, dizendo que "não podia deixar de atender ao que lhe pediam nas redes sociais". Por que será?

Não dá para entrar na cabeça de Adail Carneiro para sabermos o que, de fato, motivou sua repentina mudança de opinião a favor do golpe. Mas, investigando-se um pouco sua história política e seus apoiadores, podem-se encontrar alguns valiosos indicativos do que pode ter motivado essa guinada do primeiro cearense a votar na sessão de 17 de abril.

Adail Carneiro, natural de Solonópole, mas criado em Russas, é empresário do ramo de locação de veículos e terceirização. Começou sua vida política sendo suplente do deputado estadual Delegado Cavalcante, fazendo parte da campanha de Cid Gomes para governador em 2006.

Em 2010, já filiado ao PDT, foi eleito deputado estadual. Dois anos depois, se lançaria candidato a prefeito de Russas. Nessa oportunidade, foi o candidato a prefeito no Ceará a receber o segundo maior volume de doação de uma única fonte: a campanha de Adail Carneiro para prefeito de Russas recebeu quase R$ 270 mil da empresa Dif Educação Ltda., que tem sede, vejam só, em Recife, Pernambuco.

Não consegui encontrar quem são os sócios da Dif Educação. Mas vi que seu endereço se localiza no bairro de Pina, pertinho da praia, zona nobre recifense. Fica em uma sala localizada no JCPM Trade Center.

JCPM é uma sigla que remete ao dono do conglomerado empresarial de mesmo nome, João Carlos Paes Mendonça. Dentre outros empreendimentos, o grupo JCPM é dono do Shopping Rio Mar, inaugurado há pouco tempo em Fortaleza, no bairro Papicu, e com outra unidade em construção no bairro Presidente Kennedy. O Shopping Rio Mar, quando inaugurado em 2014, teve cerimônia com a presença empolgada do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Além de ser candidato a prefeito de Russas, Adail Carneiro apoiou RC nas eleições de 2012, até mesmo por força de sua ligação com os Ferreira Gomes.

Em 2014, Adail Carneiro, agora pelo PHS, do qual chegou a ser dirigente nacional, foi eleito deputado federal com mais de 113 mil votos. A maior doação que recebeu foi da Grendene: R$ 399 mil. Na sua prestação de contas, declarou patrimônio de mais de R$ 13 milhões. Na Câmara, Adail Carneiro apoiou o financiamento privado de campanhas, votando sim a tal projeto, que acabaria, no entanto, derrotado.

Talvez isso tudo explique o repentino e surpreendente sim de Adail Carneiro, que recentemente trocou de partido pela terceira vez e migrou para o PP. Na hora do vamos ver, pesou o lado empresário. Pesou o apoio empresarial que o elegeu. Pesou a classe dominante, de onde ele vem.

Se tem algo mais podre, ainda não sei. Mas não duvido, considerando que já foi condenado por lavagem de dinheiro.

O PERFIL DO GOLPISTA CABO SABINO (PR)





O PERFIL DE UM GOLPISTA POR PAULINHO OLIVEIRA

O Cabo Sabino, da chamada "bancada da bala", entrou, na votação do golpe, nos anais da Câmara dos Deputados por uma das muitas expressões ridículas que surgiram naquela sessão. Criou o SPV - Serviço de Proteção ao Voto, fazendo alusão a uma suposta entidade de "inadimplentes" com seu eleitor por votarem contra o impeachment.

Nada surpreendente para um deputado que não tem um bom discurso. Também é um parlamentar limitado. Atua basicamente em favor dos policiais e bombeiros militares, já que ele mesmo é praça da Polícia Militar do Ceará.

Pode ser limitado, mas bobo não é.

Flávio Alves Sabino, nascido em Quixadá, era um ilustre desconhecido, até ser deflagrada a greve dos policiais militares cearenses entre o fim de 2011 e o começo de 2012. À época, era presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Ceará. A grande motivação da greve eram os baixos salários e as más condições de trabalho dos militares. O movimento despontou a liderança do Capitão Wagner, então suplente de deputado estadual pelo PR.

Por haver participado de uma reunião que discutia a greve - o que, para os militares é proibido pela Constituição, em seu artigo 142, V - Cabo Sabino foi expulso da corporação. Após o fim do movimento paredista em 2012, começou a lutar para retornar à caserna. Em junho de 2014, a Justiça Militar Estadual determinou limimarmente a reintegração de Sabino à PMCE, mas a decisão foi cassada em novembro pelo Tribunal de Justiça. Na decisão, o então presidente do TJCE, desembargador Luís Gerardo de Pontes Brígido, disse que o Cabo Sabino era "moralmente incapaz" para o serviço policial, por "infringir valores e deveres militares", como hierarquia, disciplina, profissionalismo e fidelidade. Em 2015, porém, nova decisão da Justiça Militar determinou o reingresso do Cabo Sabino nos quadros da PMCE. Cabe recurso.

O certo é que a greve de 2011/2012 - flagrantemente inconstitucional e que causou grandes transtornos à população cearense - rendeu capital político. Seu líder maior, o Capitão Wagner, foi eleito vereador em 2012 e deputado estadual em 2014 com votações recordes. Nesse mesmo ano de 2014, o Cabo Sabino foi eleito deputado federal, com mais de 120 mil votos.

A campanha de Sabino foi cara - custou 2,8 milhões de reais. A maior doação - de R$ 77.500,00 - foi feita pela Construtora Sanches Tripoloni. O dono dessa empresa, que tem sede em São Paulo, é Paulo Francisco Tripoloni. Doadora reiterada de recursos para campanhas do PR, a Sanches Tripoloni foi declarada empresa inidônea - ou seja, que rouba dinheiro público - pelo Tribunal de Contas da União em 2009.

Sabino, que afirma trabalhar pelo povo, não só pelos militares, votou contra o projeto de lei que prevê a repatriação de recursos enviados ao exterior sem declaração à Receita Federal. Mas defende o armamento da população com a seguinte frase: "Enquanto o Estado não garantir aos cidadãos que os bandidos estarão desarmados, não podemos permitir que se desarme o cidadão".

Se é para diferenciar "bandido" de "cidadão" - discurso eminentemente conservador -, o Cabo Sabino esbanjou incoerência e corporativismo ao criticar a força-tarefa determinada pelo governador Camilo Santana (PT) para se investigar a Chacina da Messejana, na qual 11 pessoas morreram por ação de 38 policiais militares que já foram indiciados. Sabino disse que deveria também ter força-tarefa para investigar a morte de militares.

Ou seja, se um militar morre, deve ter força-tarefa. Se um militar mata, a força-tarefa é criticada.

Esse é o Cabo Sabino, que é nada mais que o Capitão Wagner na Câmara Federal: trabalho incessante pelos militares, votos questionáveis contra repatriação de divisas, apoio ao armamento da população e corporativismo.

Mas há algo mais nebuloso no Cabo Sabino e sua trupe. Fontes me revelaram que seu grupo político busca aparelhar sindicatos para restringir a atuação da classe trabalhadora. Já haveria dirigentes no Sindicato dos Motoristas e também no dos Vigilantes filiados ao PR dos militares.

O próximo alvo, segundo a fonte, seria o Mova-Se (Servidores Públicos Estaduais).

O PERFIL DO GOLPISTA DANILO FORTE (PSB)




O PERFIL DE UM GOLPISTA POR PAULINHO OLIVEIRA


É duro ver que, hoje, um dos principais quadros do Partido Socialista Brasileiro pode ser tudo, menos socialista. Mais duro ainda constatar que Danilo Forte pode ser tudo, menos honesto.

O beijo na mão de Dilma Rousseff retratado na foto mostra a que ponto chega a hipocrisia na política nacional. A boca que beija a mão é a mesma que vomita o sim ao golpe na sessão de 17 de abril.

Tudo o que quer Danilo Forte, entretanto, é salvar sua própria pele. Investigado por improbidade administrativa, já tendo sido acusado de tráfico de influência quando dirigente da FUNASA - Fundação Nacional de Saúde, Forte mantém ligações por demais suspeitas com magnatas da madeira, do arroz, da construção civil e da mídia. Tem relações estreitas com a direita mais reacionária, de modo que fica difícil entender como o governo petista abrigou, por tanto tempo, esse elemento nocivo em sua área de influência.

Francisco Danilo Bastos Forte tem duas formações: é engenheiro e advogado. Começou na política filiando-se ao PMDB em 1982. Em 2001, migrou para o PC do B, permanecendo ali por sete anos, período em que integrou o governo Lula como assessor da liderança do governo no Congresso Nacional e do Ministério da Articulação Política, como também chegou à FUNASA, sendo seu diretor-executivo. No período, viajou bastante. Só em 2006, segundo o TCU, utilizou recursos públicos para viajar a passeio e a negócio 47 vezes, 28 para o Ceará. Passou quatro dias de novembro em Montevidéu, Uruguai. Mas, ao invés de receber 4 diárias, foram-lhe pagas 5,5. Esse e outros casos de irregularidades renderam a Danilo o Inquérito 3873, que, no entanto, foi arquivado pelo ministro Luiz Fux, a pedido da Procuradoria Geral da República.

Em 2007, já de malas prontas para retornar ao PMDB, foi alçado à presidência da FUNASA, onde permaneceu até 2010, ano em que foi eleito deputado federal pela primeira vez, com cerca de 100 mil votos. Durante o tempo em que presidiu a FUNASA, Danilo Forte se envolveu em outro escândalo, apontado como facilitador de liberação de recursos para obras fraudulentas de saneamento básico em Tocantins. Por conta disso, está sendo investigado criminalmente pela Polícia Federal (Inquérito 3317) e é réu em uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal (processo 9509-34.2013.4.01.4300/TO).

Danilo Forte é empresário do ramo da construção civil. É sócio da Poncar Construção. De 2010, quando foi eleito pela primeira vez, a 2014, quando foi reeleito com mais de 180 mil votos, seu patrimônio declarado à Justiça Eleitoral cresceu quase 18%, chegando a mais de 2,8 milhões de reais.

A campanha de reeleição de Danilo Forte custou quase 2,5 milhões de reais. Empreiteiras envolvidas na Operação Lava-Jato, como Camargo Corrêa e Queiroz Galvão, além do banco BTG Pactual, fizeram milionárias doações. Três doadores, entretanto, chamam a atenção.

A empresa Escad Rental, de locação de escavadeiras, sediada em São Paulo, doou 100 mil reais. Seu dono, Eurimilson João Daniel, apoiou abertamente, em seu Facebook, o golpe e tem ligações estreitas com o PSDB de FHC.

Os outros dois doadores que destaco são pessoas físicas. Beto Studart, atual presidente da FIEC, doou 100 mil reais. Já o empresário Juarez Slaviero doou 150 mil reais. Slaviero é o sobrenome de uma das famílias mais ricas do país. Seu grupo empresarial reúne madeireiras em Tocantins, hotéis no Paraná, revenda de automóveis, instituições financeiras e fazenda de criação de arroz. Um dos membros do clã é Daniel Slaviero, diretor do SBT em Brasília e atual presidente da ABERT, a entidade patronal dos meios de comunicação no Brasil.

Com esse currículo nada invejável e as proximidades nada republicanas, o que se pode concluir é que Danilo Forte, mais um traidor de Dilma, votou o sim para encontrar abrigo em um eventual governo Temer, de quem é amigo pessoal. Suas mudanças constantes de partido sugerem ser ele um político oportunista, sempre atrás da primeira oportunidade de se dar bem.

Perfil típico de parlamentar golpista e alheio aos interesses do povo.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

EM QUAL ALIADO DO CUNHA VOCÊ VOTOU?




Você que ontem torceu pela vitória do não, sabe em quem votou para Deputado Federal em 2014 ? Se você não sabe, fique sabendo que 44. 733 (quarenta e quatro mil setecentos e trinta e três) votos saíram de Maracanaú, e foram para os golpistas que votaram sim, pelo pedido de admissibilidade de culpa da Presidenta Dilma, levando o processo para decisão no Senado Federal.

Além dos golpistas representados pelos 44. 733 (quarenta e quatro mil setecentos e trinta e três) dos eleitores de Maracanaú, outros representantes não menos covardes que se absterem e foram votados em Maracanaú representam outros 16.923 (dezesseis mil novecentos e vinte e três votos), desses 16.682 foram dados a Deputada Gorette Pereira (PR), e o restante 241 coube a Anibal Gomes (PMDB).

Estes são os outros aliados do gangster Eduardo Cunha (PMDB) que foram votados em Maracanaú e votaram pelo sim:
Que tiveram na coligação PRB / PP / PDT / PT / PTB / PSL / PHS / PSD / PC do B / SD / PROS 2014, inclusive pedindo votos com a foto da Dilma foram os seguintes: José Adail Carneiro Silva (PHS) que obteve 1.618 votos; Genecias Mateus Noronha (SD) 143 votos e Ronaldo Machado Martins(PRB)com 6.254 votos.




Na coligação PMDB / PSC / PR / PRP / PSDB foram os seguintes: Cabo Sabino(PR) 4.872; Danilo Forte (PMDB) 447 votos; Raimundo Gomes de Mattos 13.940 votos e Vitor Valim com 4.797 votos.
Na coligação DEM / PPS / PSDC / PTN estava Moroni Torgan com 9.951 votos e Moses Rodrigues 2.785 votos.


COMO É SER PT, E AO MESMO TEMPO SER COORDENADOR DE CAMPANHA DE UM CANDIDATO DO PRB?




Neste momento difícil para democracia temos que fazer nossas reflexões, começando por nossa casa. Quando digo casa, na verdade estou falando do município onde atuamos politicamente. Pois, a nossa luta nacional não terá sentido se em nossa cidade nos misturarmos com os bandidos corruptos que fazem oposição a nossa Presidenta e articulam um golpe contra a democracia.

Em Maracanaú forças reacionárias conspiraram contra o Governo entre elas o Partido da República (PR), o PSDB, o Partido Republicano Brasileiro entre outros. Este último votou 100% pela admissibilidade de culpa da Nossa Presidenta enviando o processo de impedimento para o Senado Federal.

Então, ontem na manifestação em Defesa da Democracia que acontecia na Avenida da Universidade em Fortaleza, eu encontrei o primeiro pré-candidato a prefeito de Maracanaú em 2016 Weidimar Oliveira, e lhe fiz a seguinte pergunta: Companheiro Weidimar como é está aqui neste momento defendendo a democracia e ao mesmo tempo ser coordenado de um ex-petista, (Bill Vianney) que hoje é pré-candidato pela sigla do PRB que fechou questão em torno do sim? Olha que naquele momento eu nem sabia que eles votariam 100% contra a democracia.

É PT estadual temos que fazer uma reforma neste partido senão, amanhã esses covardes que hoje comem no nosso prato poderão votar contra a gente.

Ah! Sobre a pergunta feita a Weidimar Oliveira que é do PT Maracanaú, ele preferiu ficar calado.


Até quando teremos petistas de mentira no Partido dos Trabalhadores?

O PT ESTADUAL TEM QUE TOMAR UMA POSIÇÃO EM RELAÇÃO AO PT DE MARACANAÚ QUE ESTÁ ABRAÇADO COM O PR!




PARTIDO É PRA LUTAR POR TODAS AS FAMÍLIAS!

O Navio não afundou, e nem haverá de afundar, mas muitos ratos deixaram o navio e muitos ainda irão deixa-lo!

Em Maracanaú a situação do PT que mantém aliança com o PR se complicou mais ainda. O Partido da Republica que tem seu expoente maior em Maracanaú o ex-prefeito Roberto Pessoa mantém nas rédeas alguns pseudopetistas. São esses falsos petistas que dão apoio em Maracanaú ao governo do PR que ontem votou em sua maioria pelo sim, mandando o julgamento da Presidenta Dilma Roussef para o senado federal.

Este PR que faz a GESTÃO DO FRACASSO em Maracanaú envolvida em corrupção é o mesmo que declarou 26 votos a favor do golpe justificando a corrupção no governo Dilma. Muito bem sabemos que a nossa Presidenta é uma mulher honrada, e pedalada fiscal não é crime. Foi um golpe orquestrado por essas forças reacionárias da qual o Partido da República faz parte.

O PT não será passado a limpo se continuar fazendo política em nome de uma governabilidade em detrimento da sua militância e de um povo que lhe deu 51.64% dos votos totalizando 54.501.118 votos válidos na última eleição presidencial.

A postura do PT estadual em relação a Maracanaú é omissa e conivente com os nossos algozes e não representa a maioria da militância. Travar uma luta nacional em defesa do Partido dos Trabalhadores, enquanto covardes em Maracanaú se abrigam no PT em troca de favores pessoais do PR.

Eu sou PT não só pela minha família, mais também por todas as famílias de trabalhadores excluídos e por toda esta população que com o governo Petista saiu da senzala e encontrar no Partido dos Trabalhadores parlamentares comprometido com as causas sociais.

Aqueles pseudopetistas que comungam com a GESTÃO DO FRACASSO em Maracanaú são tal quis aqueles 367 deputados que votaram pelo sim ontem na Câmara Federal.

O PT estadual precisar tomar posição em Maracanaú! Não podemos abraçar Roberto Pessoa em defesa das famílias destes falsos petistas que estão no governo simplesmente para defenderem a boquinha da família deles.

Se José Airtom Cirilo é petista, ele tem que está ao lado de todas as famílias maracanauenses e do Ceará. Não espero de um parlamentar petista a defesa da família dele exclusivamente!

Eu também não acredito em 'petista' que apoia Firmo Camurça (PR) e mete a chibata em Roberto Pessoa(PR). Esses falsos petista tem o mesmo pensamento daqueles que ontem votaram pelo sim. Não passam de oportunistas que estão na política só para se locupletarem!Roberto Pessoa e Firmo Camurça compartilham do mesmo pensamento político.

Partido é pra lutar, pra lutar por todas as famílias!

FOI PELA FAMÍLIA DELES E DA DO EDUARDO CUNHA QUE ELES VOTARAM SIM!




A eleição acontecida ontem na Câmara Federal comandada pelo Gangster Eduardo Cunha representa um golpe contra a democracia.

Eu nunca vi tantos absurdos proferidos por aqueles a favor do golpe na hora de justificar o voto sim, que dava prosseguimento para o senado do processo de impedimento da Presidenta Dilma Roussef eleita de forma democrática e que não cometeu nenhum crime.

Um sindicato de ladrões como bem disse Ciro Gomes (PDT-CE) comandou o espetáculo com direito a palhaçada do Deputado Tiririca.

Foi mesmo pelas famílias deles que muitos daqueles deputados votaram pelo sim! Foi pela manutenção da senzala e da negrinha na cozinha sem direitos sociais, que a noite depois de servir de peniqueira para aqueles que foram busca-la no interior com a promessa de trazê-la para a capital para estudar que eles votaram sim! Foram esses patrões com seus filhos que muitas vezes fazia do lugar onde dormia aquela pobre menina, a sua alcova. Essas crianças eram seviciadas e muitas vezes não suportavam aquela dor e suicidavam se jogando de uma janela do prédio. Crianças essas que quando voltavam a sua cidade origem, depois de engravidarem e ser expulsas pelas madames, ainda tinha que conviver com a zombaria do povo da sua cidade natal, que em rodas de fuxico comentavam, fulana foi estudar na capital e trouxe um diploma na barriga, em referência a criança que aquelas pobres jovens estavam para dar a luz, depois de serem estupradas por aqueles que lhe prometeram uma redenção através dos estudos.

Foi mesmo pelas suas famílias que eles votaram pelo sim! Pelo Direito a ir a Disneylândia nas férias e estudar nos U.S.A. Não foi pela família dos milhões que hoje estão nas faculdades públicas e particulares dividindo o mesmo espaço com esses burgueses que fedem, como dizia o finado Cazuza.

Foi sim pelas famílias deles, que eles votaram pelo sim! Foi pelo direito deles não dividirem o elevador do prédio onde moram, com as empregadas domesticas, e com entregadores. Foi contra os direitos trabalhistas destas empregadas que lhe servem que eles votaram pelo sim.

Eles votaram pelo sim, pelo incomodo que é ver a família deles sentadas ao lado dos pobres no mesmo avião, no mesmo restaurante e na mesma universidade. Essa burguesia fedorenta que fede mais usa perfume não se conteve e ver no corpo dos pobres a mesma fragrância que eles usam.

Foi pelos familiares deles que são usados de laranjas para abrirem contas em paraíso fiscais e empresas no Brasil para burlarem os processos de licitação que eles votaram no sim.

Esses corruptos deputados na sua maioria votaram mesmo pelas suas famílias e pelas famílias daqueles que financiaram suas campanhas! Aqueles que financiaram a campanha de muito que votaram sim não se conformam por terem perdido sua mão de obra escrava, já que o governo do PT através dos programas sociais deu condições para que muitas famílias tivessem o que comer e não precisassem trocar sua mão de obra por uma lata de farinha e uma rapadura no final do dia.

Certa vez, um pião de fazenda meu amigo, homem honrado e trabalhador, quando de passagem pela sua casa, lá pelas bandas de Quixeramobim, em uma prosa a noite no terreiro da sua humilde casa, porém de gente honesta e acolhedora me contou essa história: Seu Ricarlos eu fui pião de fazenda por muito tempo, vaqueiro destemido, nem tanto, ocara tem medo de alma,, mas vamos continuar a história. Seu Ricarlos durante muito tempo fui pião de fazenda tinha na minha responsabilidade muitos homens, caba machos trabalhadores que passavam nas fazendas oferecendo a sua mão de obra, pois naquele tempo... antes do Lula seu Ricarlos, o povo não tinha o que comer... passava fome mesmo! Esses homens seu Ricarlos eram recrutado pelo meu patrão para os serviços da lida... muitas vezes pelo que comer... meu patrão era barriga cheia, quando reunia os homens para a lida ele mandava matar um bicho para o almoço, e quando terminava o serviço, eles ainda recebiam um punhado de farinha que era retirada de um baú grande que existia na fazenda, uma rapadura, e podiam tomar uma dose grande de cachaça de um velho tonel de carvalho que meu patrão mantia sempre cheio. É seu Raimundo de Jericó, o senhor bem sabe porque esses deputados votaram pelo sim!

Foi pelas famílias dele que votaram sim, não pela família do índio Galdino queimado vivo enquanto dormia em uma parada de ônibus em Brasília!

Eles votaram sim pelo ‘direito’ de suas famílias sonegarem impostos!

Esses corruptos rezam para Deus e agradecem pela posição aonde chegaram como se fosse um presente divino!

Foi sim pelas famílias deles e pela família do corrupto Eduardo Cunha que eles votaram pelo sim!