Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2019

MARACANAÚ TEM CRIANÇAS QUE COMEM DO LIXO




Flagrante na segunda cidade mais rica do Ceará, uma família cata alimentos no lixo e crianças no lixo se alimentam.


Em pleno século XXI na segunda cidade do estado do Ceará que mais arrecada, uma família busca comida no lixo. Desta vez, o local não é o lixão de Maracanaú, mas o corredor econômico que dar acesso ao North Shopping Maracanaú. O palco de miséria humana é a Avenida V no Conjunto Carlos Jereissati I.


FOTO DE JULHO DE 2019 NO LIXÃO DE MARACANAÚ

Na foto que abre a postagem pode se ver uma mulher separando alimentos contidos em sacos de lixos jogados naquele local diariamente por um supermercado próximo ao retorno na Avenida V do Jereissati I. Aproximadamente 10 potinhos de iogurte já foram recolhidos do lixo, enquanto uma das crianças olha atentamente para a senhora que recolhe alimentos do lixo, as pessoas que passam pelo local parece não se importarem com aquele estado de penúria.


A cena triste de miséria humana na Maracanaú de políticos predadores é emoldura pelas duas crianças que se alimentam no lixo, uma sentada literalmente no lixo e a outra em pé, elas parecem troca alimentos entre si.



Estamos na Maracanaú do selo ‘UNICEF AMIGO DA CRIANÇA’ e muitas outras bravatas propagandeadas pela atual gestão. O dia do relatado fato é 31 de julho de 2019, por volta das 11 horas da manhã. A hora próxima ao almoço para quem tem a sorte de não precisar do lixo para se alimentar.



Estamos na Maracanaú miserável, onde um poder branco resolveu depredá-la. São homens e mulheres que entraram na política para enriquecerem, e olha que muitos deles hoje estão diferentemente financeiramente (ficaram ricos) do dia que resolveram se candidatarem a um cargo eletivo em Maracanaú.



A maioria que serve a gestão se enclausuraram em condôminos longe da população, estes são os asseclas serviçais dos senhores brancos lá dos lados da Aldeota e Avenida beira-mar, alguns deles nem cearense são, mas aqui chegaram falidos e hoje estão esbanjando dinheiro. Estes asseclas se alimentam do sangue e da carne dos pobres maracanauenses e em troca ao apoio que eles dão ao povo branco lá das bandas da aldeota, eles são bem alimentados pelos seus senhores que fornecem as condições para que se reelejam e assim mantenham o statu quo.


Para reflexão daqueles políticos que fazem 'caridades' com 'serviço' público, seja marcando consultas ou até mesmo enganando aqueles que precisam de cadeiras de rodas, estes se dizem salvadores, mas não passam de oportunistas!


"Talvez dês esmolas. Mas, de onde as tiras, senão de tuas rapinas cruéis, do sofrimento, das lágrimas, dos suspiros? Se o pobre soubesse de onde vem o teu óbulo, ele o recusaria porque teria a impressão de morder a carne de seus irmãos e de sugar o sangue de seu próximo. Ele te diria estas palavras corajosas: não sacies a minha sede com as lágrimas de meus irmãos. Não dês ao pobre o pão endurecido com os soluços de meus companheiros de miséria. Devolve a teu semelhante aquilo que reclamaste e eu te serei muito grato. De que vale consolar um pobre, se tu fazes outros cem?"

São Gregório de Nissa, (330) Sermão contra os Usuários.














terça-feira, 30 de julho de 2019

FEIRANTES DA CEASA VÃO A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO CEARÁ




O processo de retiradas de mais de 50 barracas que ficavam localizadas em frente a CEASA no Km 04 da CE 060 podemos qualificar como um procedimento de higienização. Se levarmos em conta somente as narrativas de confusões pelo uso de drogas e sua comercialização, esqueceremos que naquele local existia pais e mães de famílias que com produtos legais e trabalhando honestamente edificaram lares e garantiam o sustento financeiro de suas famílias através de um trabalho legal. Pela falência do Estado em combater a violência se condena famílias a miséria.


Na quarta-feira dia 10 de julho de 2019, o Estado cumpriu o mandado de reintegração de posse deixando as famílias que ali trabalhavam honestamente há mais de 20 anos ao deus-dará. Nenhuma outra opção foi oferecida pelo Estado para estas famílias!


Sentindo desamparados pelo Estado representantes dos feirantes da CEASA no dia de hoje, 30 de julho de 2019, acompanhados pelo Advogado e ativista social Paulo Victor Damasceno foram a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, onde prestaram termo de declaração, conforme abaixo:




Uma Audiência Pública será marcada pelo Gabinete do Deputado Estadual Renato Roseno (PSOL), o mais breve possível para que se aborde o relatado acima pelos representantes dos feirantes da CEASA com autoridades do Estado.



Ouvidos pelos representantes da Comissão de Direitos Humanos, a comissão dos feirantes da CEASA ficaram sabendo que o Deputado Julinho (PPS), líder do governo se encontrava na assembleia e resolveram procurá-lo. A assembleia está em recesso, mas o deputado Julinho recebeu todos, e depois de ouvi-los se comprometeu a marcar o mais rápido possível uma audiência com o representante do órgão da Secretaria das Cidades. Na ocasião o vereador Julio Cesar que se encontrava presente se comprometeu a interferir em favor dos feirantes junto ao filho.





CE 060 - Km 04 em frente a CEASA








O Estado não pode enfrentar um problema social, criando outro! O combate as drogas e a violência se fazem necessário, mas não é jogando famílias ao desamparo sem fornecê-las nenhuma outra opção de sobrevivência, que o Estado terá êxito! Desta forma, o Estado só agrava o problema!



segunda-feira, 29 de julho de 2019

CONCORRENTES QUESTIONAM LISURA NO CONCURSO EDITAL 001/2019 DA PREFEITURA DE MARACANAÚ




Não é de hoje que alguns candidatos ao concurso 001/2019 duvidam da lisura do certame. Alguns fatos contribuíram para que esses candidatos tivessem essa opinião.


O Secretário (Naílton Paulo de Mesquita Marques(PT)) que assina o edital nº 001/2019 tem assumido várias secretarias municipais em pouco tempo, ele já foi secretário de juventude e lazer, secretário da secretaria de ciência, tecnologia e inovação e formação tecnológica, guarda municipal, secretária de governo,secretário da secretaria de defesa social e neste no edital nº 001/2019 que baliza este concurso, ele é secretário da secretaria de Recursos Humanos e Patrimoniais.


Se não bastasse tanta competência do petista Naílton Paulo de Mesquita Marques, outros fatos contribuíram para que alguns candidatos colocasse em duvida a lisura do concurso. O caso da candidata Luana de Sousa Rodrigues concorrente ao cargo Técnico Administrativo II , ela aparece como inabilitada para a etapa seguinte de uma etapa do concurso 001/2019, mas logo em seguida ela surge no resultado preliminar para convocação para fase seguinte que era a entrevistas. Vejamos:

No resultado da prova classificatória, ela obteve a seguinte pontuação:

Em língua Portuguesa (1 a 10), ela acertou 3 questões;

Em raciocínio lógico (11 a15 ), ela acertou uma questão;

Em cultura local (16 a 20), ela acertou 4 (quatro) questões e

Em conhecimentos específicos ( 21 à 30), ela acertou 2 totalizando 12 pontos tomando-a inabilitada para a seguinte fase.



Alguns candidatos estranharam a participação da candidata Luana de Souza Rodrigues na etapa de entrevistas para todos os candidatos aprovados para os cargos de nível fundamental. Teria sido erro de digitação ou alguma irregularidade que compromete a lisura do processo seletivo nº 001/2019. Vejamos:




Se Luana de Souza Rodrigues (empregada da SECITEC) não for simplesmente um homônimo da pessoa aspirante ao cargo nível técnico II, ela já entra na fase de entrevista com 11,5 pontos, isso calculando somente 46 meses. Vejamos o que diz o formulário padronizado para analise de títulos no anexo Vi do edital 001/2019:






Se tudo isso não fosse bastante para por em duvida a lisura do concurso edital 001/2019, hoje nos chega à informação que o motorista da secretária da secretaria de assistência social e cidadania foi o primeiro colocado no concurso para o cargo de motorista. Além de outros fatos como a suposta aprovação na fase de entrevista de uma concorrente ao cargo de assistente social, sem ao menos a candidatar se encontra no município para fazer a entrevista, a não ser que ela fez por teleconferência e ninguém ficou sabendo!



Aqui queremos deixar bem claro que não duvidamos da competência de nenhum concorrente, mas o acumulo de fatos contribuíram para que alguns concorrentes colocassem em duvida a lisura do concurso.


Edital 001/2019










domingo, 21 de julho de 2019

MARACANAÚ: NOSSAS CRIANÇAS NO LIXÃO




Hoje domingo dia 21 de julho de 2019 nos dirigimos ao lixão de Maracanaú, não esperávamos encontrar mais crianças trabalhando naquele local, mas nos decepcionamos. Era por volta de 5:30 da manhã quando chegamos ao lixão e lá estava outra vez em situação perversa uma criança catando lixo. Fomos informados por um dos catadores que na semana tem muito mais crianças naquele local. Triste situação na Maracanaú, segunda cidade mais rica do Ceará!



Enquanto, um vereador de Maracanaú está preocupado com os canudinhos de plásticos que poluem o meio ambiente, a prefeitura de Maracanaú deposita o lixo produzido na cidade em um lixão sem licença ambiental para funcionar.



Em meio a objetos cortantes, doenças, mau-cheiro, restos de animais e comida em decomposição crianças e adultos procuram objetos para reciclagem e até mesmo para o consumo próprio.



A pobreza que se abate sobre a população da segunda cidade mais rica do Ceará faz com que crianças e adultos se juntem aos urubus no lixão da cidade de Maracanaú em busca da sobrevivência.



A gestão branca que tomou a cidade de Maracanaú como feudo ficou cada vez mais rica, e aqueles falidos que aqui chegaram por volta do ano de 2005 saquearam a cidade e hoje se exibem de Dubai a Disneylândia. A prole branca da classe dominante que comanda a cidade de Maracanaú não conhece o endereço do lixão, esse castigo foi dado aos filhos humildes da cidade de Maracanaú.



É inadmissível que na cidade da praça da estação que tem um trenzinho de lata e é orgulho do grupo político que domina Maracanaú, crianças, adolescentes e adultos ainda vivam do lixo de forma tão insalubre como as fotos mostram.



Não é de hoje que temos denunciado a presença de crianças no lixão de Maracanaú. Nesta fase (infância e adolescência) da vida o indivíduo adquire a formação intelectual, física, social e moral necessária para se transformar num adulto probo. Estas crianças jamais poderiam está trabalhando, nem mesmo trabalhando em lugar nenhum, quanto mais em um lixão sujeitas a todo tipo de doenças. A prefeitura de Maracanaú deveria garantir oportunidade como, estudo, lazer, esporte e tudo mais necessário para que estas crianças não cheguem até o lixão!




A CIDADE NÃO VER O LIXÃO, NEM O SOFRIMENTO DAQUELE POVO QUE ALI SOBREVIVE, MAS AQUELE POVO LÁ DO ALTO ENXERGA A CIDADE QUE MANDA OS SEUS RESTOS, AS SUAS MOLÉSTIAS E SUA SUJEIRA PARA SE ESCONDER BEM LONGE DA VISTA "DOS CIVILIZADOS"!





quinta-feira, 18 de julho de 2019

SUPOSTAS IRREGULARIDADES TORNA O PROCESSO SELETIVO PARA O CONSELHO TUTELAR DE MARACANAÚ IMORAL





Além de supostas irregularidades que chegou a redação do Blog do Melo enviada por candidatos ao conselho tutelar descontentes com a forma que o processo foi se configurando, eles alegam que os candidatos que ainda não cumpriram o processo de habilitação terão seus nomes incluídos nos sorteios dos números que irão para a urna.


Após os testes psicotécnicos realizados no dia 03 de julho de 2019 foram habilitados 18 pré-candidatos para a terceira fase do processo seletivo ao conselho tutelar de Maracanaú, mas os denunciantes nos informaram que 5 (cinco) destes 18 (dezoito) pré-candidatos habilitados a terceira fase do Processo Unificado de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Maracanaú estão irregulares.




Tanto os candidatos como o Processo Unificado de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Maracanaú têm em seu âmago, o apadrinhamento feito pelos atuais vereadores e empresários ligados a política em Maracanaú., que utilizam o processo como uma prova de força para as próximas eleições.

Segundo os denunciantes os 5 (cinco) candidatos que estão infligindo o edital nº 001/2019 balizador do Processo Unificado de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Maracanaú e a inflação que fere o edital 001/2019 são as seguintes:

01. Adriana Nogueira Sena habilitada para terceira fase seria apoiada pelo empresário Assis da Azzejo e tem como coordenador de campanha, o vereador Cesar Augusto Von Paumgartten (MDB), o ‘Cesinha meu rei’.

Segundo os denunciantes a candidatura dela fere o edital 001/2019 no item:

3.2 Dos requisitos para a pré-inscrição.

3.2.1 Somente poderá solicitar a pré-inscrição o(a) que, até o prazo final estabelecido nesta etapa preencher os seguintes requisitos e apresentar documentação estabelecida na resolução nº 102019 – CMDCA.

g) Ter experiência de trabalho na promoção, proteção ou defesa dos direitos e defesa dos direitos de criança e adolescentes, de no mínimo 03 (três) anos, comprovada mediante declaração ou outro documento idôneo (contrato de trabalho, cópia de anotações em carteira de trabalho, etc). No caso de declaração, esta deve ser emitida por órgão público ou entidades da sociedade civil, regulamente inscritas no CMDCA local ou do município de origem, no mínimo 01 (um) ano como firma reconhecida pelo signatário.


02. Mariana Sousa Marinho apoiada pelo Secretário de Juventude (Daniel Baima (PT)) de Maracanaú, segundo os denunciantes mora em Pacatuba, ferindo assim o edital 001/2019:

3.2 Dos requisitos para a pré-inscrição.

3.2.1 Somente poderá solicitar a pré-inscrição o(a) que, até o prazo final estabelecido nesta etapa preencher os seguintes requisitos e apresentar documentação estabelecida na resolução nº 102019 – CMDCA.

c) residir o município de Maracanaú há mais de 04 (quatro) anos.


03. Leonor Guilherme da Silva, esta segundo os denunciantes é advogada e apoiada pelo vereador Demir Peixoto (PR) e nunca trabalho com crianças e adolescentes, o que fere o edital 001/2019. Vejamos:

3.2 Dos requisitos para a pré-inscrição.

3.2.1 Somente poderá solicitar a pré-inscrição o(a) que, até o prazo final estabelecido nesta etapa preencher os seguintes requisitos e apresentar documentação estabelecida na resolução nº 102019 – CMDCA.

g) Ter experiência de trabalho na promoção, proteção ou defesa dos direitos e defesa dos direitos de criança e adolescentes, de no mínimo 03 (três) anos, comprovada mediante declaração ou outro documento idôneo (contrato de trabalho, cópia de anotações em carteira de trabalho, etc). No caso de declaração, esta deve ser emitida por órgão público ou entidades da sociedade civil, regulamente inscritas no CMDCA local ou do município de origem, no mínimo 01 (um) ano como firma reconhecida pelo signatário.


04. Pedro Francisco dos Santos, também conhecido como Pedro Junior, este foi candidato a vereador nas eleições passadas e segundo os denunciantes é apoiado pelo vereador Cristiano de Almeida Lima e pelo secretário de governo Neton Lacerda. Segundo os denunciantes Pedro Junior mora em Fortaleza. Vejamos onde a candidatura dele fere o edital:

3.2 Dos requisitos para a pré-inscrição.

3.2.1 Somente poderá solicitar a pré-inscrição o(a) que, até o prazo final estabelecido nesta etapa preencher os seguintes requisitos e apresentar documentação estabelecida na resolução nº 102019 – CMDCA.

c) residir o município de Maracanaú há mais de 04 (quatro) anos.


05. Riviany de Lima Sampaio, segundo os denunciantes a candidata do vereador Carlos Alberto (DEM), apesar desta candidata ter seu projeto social (jiu-jitsu) localizado na Pajuçara, o projeto não se encontrava cadastrado no CMDCA como rege o edital 001/2019 balizador do concurso para o Conselheiro Tutelar de Maracanaú. Vejamos:

3.2 Dos requisitos para a pré-inscrição.

3.2.1 Somente poderá solicitar a pré-inscrição o(a) que, até o prazo final estabelecido nesta etapa preencher os seguintes requisitos e apresentar documentação estabelecida na resolução nº 102019 – CMDCA.

g) Ter experiência de trabalho na promoção, proteção ou defesa dos direitos e defesa dos direitos de criança e adolescentes, de no mínimo 03 (três) anos, comprovada mediante declaração ou outro documento idôneo (contrato de trabalho, cópia de anotações em carteira de trabalho, etc). No caso de declaração, esta deve ser emitida por órgão público ou entidades da sociedade civil, regulamente inscritas no CMDCA local ou do município de origem, no mínimo 01 (um) ano como firma reconhecida pelo signatário.




Perguntado porque os denunciantes não faziam a denuncia ao Ministério Público Estadual, eles foram unanime em responder, que não podem fazer isso. Eu insisti e perguntei por qual motivo, eles não levavam as denuncias ao MPE? Então, eles responderam que tinha medo de ser eliminados na etapa do processo que os habilita para eleição.






sexta-feira, 5 de julho de 2019

ASSESSOR DA PREFEITURA DE MARACANAÚ PEDE A RENOVAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL




Depois que muitos vereadores de Maracanaú repudiaram a atitude misógina do assessor do Prefeito Firmo Camurça (PSDB), ele (Alan Kardec) resolveu que é chegada a hora para pedir a renovação da câmara.



Hoje a Câmara Municipal de Maracanaú composta por 21 vereadores, tem somente um na oposição (Júlio César(PEN)). Pedir a renovação é depor contra a gestão a qual ele pertence.

O protesto do assessor de Firmo Camurça foi seguido pela remoção de alguns vereadores de um grupo do WhatsApp, que segundo ele, o teriam lhe apunhalado pelas costas.



Também poder se ver seguidos comentários de desprezo e deboche ao conselho da Mulher de Maracanaú por pessoas conhecidas na cidade.



Internautas também protestaram contra o ataque ao colegiado das mulheres de Maracanaú:



Lembrado do fato gerador: uma postagem do assessor da prefeitura de Maracanaú insinuando que mulheres trocavam sexo por pulseirinhas de acesso aos camarotes.