O ex-secretário de finanças de Maracanaú ANTÔNIO CLEBER UCHÔA CUNHA chamou o Prefeito de Fortaleza ROBERTO CLAUDIO RODRIGUES BEZERRA (PDT) reeleito na coligação "Fortaleza só tem a ganhar" para o quadriênio 2017/2020, além de outras figuras públicas, como testemunhas de defesa no processo que ficou conhecido como o maior escândalo de corrupção de Maracanaú, O ESCÂNDALO DOS R$ 47 MILHÕES.
ANTÔNIO CLEBER UCHÔA CUNHA e mais 18 pessoas figuram como réu na AÇÃO PENAL CRIME nº 47580-36.2014.8.06.0117/0 na 1ª Vara Criminal da Comarca de Maracanaú.
Eles foram denunciados pelo Ministério Público Estadual pelo seguintes crimes: crime das Lei de Licitações; Corrupção Ativa; Corrupção Passiva. "Crimes" de "Lavagem" ou "Ocultação de Bens Direitos ou Valores" e Quadrilha ou Bando.
As investigações colhidas pelo MPE indicam que ANTÔNIO CLEBER UCHÔA CUNHA na época Secretário de Gestão, Orçamento e Finanças de Maracanaú, controlava a parte administrativa e financeira no âmbito da sua Secretaria Municipal.
De outro lado, na célula da Secretaria de Infraestrutura e Controle Urbano, CARLOS EDUARDO BANDEIRA DE MELLO, Secretário de Infraestrutura e Controle Urbano de Maracanaú, fechava o esquema criminoso para facilitação das informações e execução das obras que seriam vencidas pela CACIQUE CONSTRUÇÕES, em harmonia prestada pela delação premiada indicando que CARLOS EDUARDO BANDEIRA DE MELLO e ANTÔNIO CLEBER UCHÔA CUNHA eram lideranças no esquema criminoso.