O Advogado Mardonio Almeida está fora do Partido dos Trabalhadores (PT) pela segunda vez, o Advogado militante que teve a sua cabeça pedida varias vezes em uma bandeja pelos pseudopetistas que comem as migalhas que caem da mesa da GESTÃO DO FRACASSO capitaneada por Roberto Pessoa, desta vez na foi expulso do PT, como da primeira vez.
Mardonio alçou voo mais alto e está indo para um Partido Progressista literalmente para se candidatar a um cargo estadual. Ele ingressa em seu novo partido como Presidente Municipal e com determinação para construir o partido em Maracanaú.
Mardoio Almeida no PT pela primeira vez fazia parte da corrente trotskista, sua militância foi sempre baseada nos escritos do político e revolucionário ucraniano Leon Trótski. É formulada como teoria política e ideológica, apresentada como vertente do comunismo por oposição ao stalinismo.
QUEM É MARDONIO ALMEIDA?
Mardonio Almeida nasceu na cidade de Quixeramobim no dia 25 de janeiro de 1963 é pai de três filhos e tem três netos. Primogênito de um soldado de policial militar e de uma costureira. Homem de infância pobre que com a separação de seus pais, muito cedo teve que trabalhar para ajudar sua mãe a criar seus 5 irmãos. Para sobreviver Mardonio Almeida que catava frutas e verduras na CEASA que servia para provir a alimentação de sua mãe e seus irmão. Após o árduo e penoso trabalho de seleção das frutas e verduras descartadas na CEASA, ainda tinha que enfrentar o calvário da CEASA ao Conjunto José Walter com um saco nas costas. A trajetória de vida de Mardonio Almeida pode ser resumida como a luta de um vencedor.
O jovem menino pobre negro logo cedo percebeu na carne as desigualdades do mundo. Seu instinto de sobrevivência foi mais forte e para fugir dos descaminhos da vida engajou-se no grupo de jovens. Mardonio almeida foi participante do grupo JOVEM DE LUTA: LIBERDADE, UNIÃO, TRABALHO E AMOR DA PARÓQUIA SANTÍSSIMA TRINDADE, CONJUNTO HABITACIONAL COHAB DO JOSÉ WALTER. Frequentou a escola pública onde fez seu ensino fundamental e médio. Estudante da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) onde se formou em Direito com especialização em Direito Criminal, na UECE se formou em pedagogia, onde também fez Especialidades em Políticas Públicas, na Universidade Federal do Ceará (UFC), fez mestrado em políticas educacionais.
Mardonio Almeida foi Professor de cursinhos em Fortaleza nos Colégios Tony Geo, Santo Inácio e colégio Tiradentes entre outros. Merece destaque ainda na vida política do militante de esquerda, sua participação nos movimentos: Anistia dos Presos Políticos; Fora Collor; Criação da Meia Passagem e militante ativo na eleição de Maria Luiza à prefeitura de Fortaleza.
O Advogado militante faz parte ainda dos seguintes movimentos: Movimentos dos Advogados Militantes Cearenses; Movimento e Defesa da Cidadania - MDC em Maracanaú. Mardonio Almeida é fundador da subseção da OAB da Região Metropolitana. O Advogado Criminalista José Mardonio da Silva Almeida é homem simples e determinado.