Páginas

sábado, 6 de abril de 2024

GERSON CECCHINI NO PT PARA SER O VICE-PREFEITO NA CHAPA DO PREFEITO ROBERTO PESSOA

A família Costa Lima perdeu o trem e com isso a grande chance de governar Maracanaú!

A História se repete

O Senhor Gerson Cecchini de Souza, Secretário da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano de Maracanaú, segundo o Sistema de Filiação Partidários do Tribunal Superior Eleitoral, se filiou ao Partido Trabalhista (PT) de Maracanaú no dia 05 de abril de 2024.

O Senhor Gerson Cecchini de Souza está habilitado a ser o vice-prefeito de Roberto Pessoa (UB) em 2024, desde que cumpra o prazo estabelecido pela Lei Complementar 64/1990. A chamada Lei dos partidos que estabelece o prazo de desincompatibilização para secretários municipais que desejam concorrerem a vaga de prefeito ou vice-prefeito, o prazo para os secretários municipais (incluídos aqui também os secretários estaduais) se desligarem do cargo é de quatro meses, são calculados considerando a data do primeiro turno das eleições, que, neste ano, será no dia 6 de outubro.

Talvez, o meio usado por eles para afirmarem a hegemonia na administração da prefeitura de Maracanaú descumpra as normas morais e tenha sido resultado do poder que conseguiram com a máquina administrativa, que eles souberam usar com maestria para coopta um grupo de asseclas, mas isso não os desclassifica na formação de seus aliados.

Na dita principal oposição a oligarquia Roberto/Firmo, que em 2024, deve se dissolver pela possibilidade do deputado Firmo Camurça não indicar o vice-prefeito, se encontra os Costa Lima que por anos tiveram ao lado do governo do estado do Ceará, inclusive, o deputado Julinho foi líder do governo Camilo Santana, eles (Costa Lima) também gozavam de influência em uma máquina superpoderosa, mas não a usaram para formação de um grupo político em Maracanaú.

Não se faz política só com o grupo familiar, a renovação é necessária, mas os Costa Lima sempre se mantiveram dentro de uma redoma e aqui vale a frase criada pelo Professor Vasconcelos, que outrora foi candidato a prefeito em Maracanaú. O Professora Vasconcelos gostava de dizer em seus encontros políticos ou em roda de amigos, que os Costa Lima era igual Mangueira, debaixo da sombra deles ninguém se cria.

Se comenta que os Costa Lima praticamente derrotados poderiam lançar o ex-prefeito Julio César para prefeito e a sua esposa para vereadora, o que se confirma que a prioridade é a família Costa Lima.

sexta-feira, 5 de abril de 2024

LIDERANÇAS DE MARACANAÚ SE RENDEM A FIGURA CARI$MÁTICA DO SECRETÁRIO GERSON CECCHINI

O homem da Secretaria de Gestão, Orçamento e Finanças, nascido na cidade de Ribeirão Preto no estado de São Paulo no dia 20 de julho de 1971, hoje é a figura mais poderosa da gestão Roberto Pessoa.

O Senhor Gerson Cecchini de Souza se habilita para receber o espólio político do Prefeito Roberto em vida, já que os herdeiros direto do prefeito não possuem manejo para a política. Neste sentido e de posse da máquina pública, o rapaz que concluiu o 2º grau no colégio Christus no ano de 1989, vem tratorando os pré-candidatos a prefeito ditos de oposição em Maracanaú.

É do conhecimento político que o secretário Gerson Cecchini mantém uma suposta ingerência no diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de Maracanaú, inclusive definindo quem serão os candidatos que concorreram a um cargo no legislativo em 2024 pelo PT.

Recentemente o secretário da pasta de Orçamento e Finanças foi anunciado como filiado ao PT de Maracanaú com apoio do diretório municipal, diretório este que parece não ter deixado de ser um prostíbulo político como queria o ex-presidente De Assis Diniz, hoje ocupante de uma cadeira da assembleia legislativa do Ceará.

A ida do Senhor Gerson Cecchini de Souza para o PT, pode ir além da eliminação do deputado estadual Julinho (PT) de sair como candidato a prefeito pela sigla, incluiria também o fim da união da oligarquia Roberto/Firmo com a indicação de Gerson Cecchini como candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Roberto Pessoa, o que descartaria a indicação do deputado estadual Firmo Camurça para compor a chapa. Se cogita que tudo isso é pensado e calculado. Pois, eles sabem que se o ex-prefeito Firmo Camurça indicar o candidato vice-prefeito , e o prefeito Roberto Pessoa se eleja, um caso fortuito que o impeça de governar, a prefeitura cairia nas mãos do grupo Firmista, culminando de imediato com a exoneração dos cabeças do grupo do prefeito Roberto Pessoa.

Quanto ao Partido dos Trabalhadores, este perdeu a sua característica de luta política e social, não representa os trabalhadores, os movimentos sociais e os setores explorados e excluídos da sociedade. Hoje o diretório municipal de Maracanaú não passa de um puxadinho da gestão Roberto Pessoa e ainda por cima constituídos por Alguns bolsonaristas de carteirinha.

Quem viver verá!

segunda-feira, 1 de abril de 2024

ASSIS DA AZEZJO: O PMN ESTÁ PRONTO PARA AS ELEIÇÕES DE 2024

ASSIS DA AZEZJO: O PMN ESTÁ PRONTO PARA AS ELEIÇÕES DE 2024

O ano de 2024 será decisivo para 5.568 municípios brasileiros. Neste ano teremos eleições para os cargos de prefeitos (as), vice-prefeitos (as) e vereadores para atuarem em cada um dos municípios ao longo dos quatro anos. A data oficial para o 1º turno está programada para o dia 06 de outubro e o 2º turno no último domingo de outubro, que no caso cairá no dia 27.

Em municípios com mais de 200 mil eleitores em que a candidata ou candidato mais votado à prefeitura não tenha atingido a maioria absoluta (sem contar brancos e nulos), teremos segundo turno.

Para o empresário Assis da Azzejo, presidente do Partido da Mobilização Nacional (PMN), o seu time está completinho para a disputa em 2024.

07/03 a 05/04 - período em que os vereadores (as) poderão trocar de partido para concorrer às Eleições 2024, sem correr o risco de perder o mandato.

06/04 - data limite para que as legendas e federações partidárias façam registros dos estatutos no TSE.

06/04 - prazo final para que os candidatos (a) tenham domicílio eleitoral e filiação partidária.

Até quando pode tirar o Titulo de Eleitor? 08/05 - jovens eleitores (as) têm até essa data para fazer o alistamento eleitoral, ou seja, tirar o título de eleitor.

08/05 - é o prazo para regularizar qualquer tipo de pendência eleitoral.

Data para trocar Local de votação.

08/05 - é a data final para que eleitores (as) possam trocar o domicílio eleitoral ou até mesmo, alterar o local de votação.

15/05 - neste período os pré-candidatos (as) podem solicitar arrecadações através de um financiamento coletivo, desde que não peçam votos e respeitem as regras da propaganda eleitoral.

15/05 a 17/05 - é feito um Teste Público de Segurança da Urna (TPS), realizado por investigadores. Essa avaliação é só para constatar a segurança máxima do uso das urnas.

30/06 - a partir dessa data, o pré-candidato que já expõe sua imagem em programas de rádio ou televisão, passa a ser vetado de ter visibilidade nesses veículos de comunicação.

06/07 - período que passa a ser proibido a realização de nomeações, exonerações e contratações, assim como o pré-candidato participar de inauguração de obras públicas.

Quando se inicia a propaganda eleitoral?

16/08 - nesta data inicia-se a propaganda eleitoral.

30/08 a 03/10 - começa o horário eleitoral gratuito em rádio e televisão.

20/07 a 05/08 - datas que ocorrem as convenções partidárias e a escolha de candidatos (as) à prefeitos (as) e vereadores.

15/08 - prazo final para registrar os nomes dos candidatos às prefeituras e cargos de vereadores na Justiça Eleitoral.

A partir do dia 21/09 (15 dias antes das Eleições) - candidatos (as) não poderão ser presos, a não ser que sejam pegos em flagrante.

A partir do dia 01/10 (5 dias antes das Eleições) - eleitores (as) não poderão ser presos, a não ser que sejam pegos em flagrante ou que estejam em cumprimento de sentença judicial por crime inafiançável e desrespeito a salvo-conduto.

Quando é a Eleição 2024?

06/10 - dia de votação do 1º turno

Fonte: TSE