Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

NÃO REELEITO PARA CÂMARA MUNICIPAL DE MARACANAÚ ASSUMIRÁ A VAGA DEIXADA POR MORONI (DEM) NA CÂMARA FEDERAL




Desprezado pelos seus eleitores em 2016, onde só obteve 827 votos na disputa de uma cadeira na Câmara Municipal não conseguindo se reeleger, bem abaixo dos 1324 votos que o elegeram em 2012, Ribamar do Hospital assumirá a vaga de deputado Federal deixada por Moroni Torgam (DEM) que assumirá a vice-prefeitura de Fortaleza com a eleição de Roberto Claudio (PDT) em Fortaleza.

Ribamar Viana da Silva, conhecido em Maracanaú como o Ribamar do Hospital foi candidato em 2014 a Deputado Federal pelo PTN na coligação DEM / PPS / PSDC / PTN e obteve 8601 votos, destes 5.477 foram em Maracanaú.

Moroni Bing Torgan (DEM) foi o mais votado em 2014 no Ceará para a Câmara Federal com 277.774 correspondente a 6,36% dos votos válidos, deste total Moroni obteve 9.951 votos em Maracanaú.


sexta-feira, 28 de outubro de 2016

PREFEITURA DE MARACANAÚ DESRESPEITA A DATA BASE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS



Foto da net

O Sindicato dos Servidores de Maracanaú (SISMA) na luta, e sem ter muito o que comemorar no dia do Servidor Público Municipal fez protesto no dia de ontem 27/10/2016 em frente a Secretária de Administração do Município.

A precarização do trabalho bate a porta dos servidores do Hospital Municipal de Maracanaú João Elísio de Holanda com a chamada pública nº 14.001/16 foi aberta a licitação de terceirização dos serviços de SPA e SPI do hospital.

O corte da insalubridade e gratificações de muitos servidores e o não cumprimento da Data Base foram outros motivos para o protesto na Secretaria de Administração.

O SISMA também cobrou através do MPF auditoria na folha de pagamento do servidor público municipal.


CAGECE VOLTARÁ A COMANDAR A POLÍTICA DE ÁGUA E ESGOTO DE MARACANAÚ




A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) dentro de 30 dias assumirá a política de água, esgoto e saneamento da cidade de Maracanaú. Talvez, agora o Rio Timbó que deságua no Rio Cocó deixe de ser o local para onde vai a maioria dos detritos doméstico da cidade de Maracanaú.

MAIS DETALHES: AQUI

terça-feira, 25 de outubro de 2016

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DISCUTIRÁ A ATUAÇÃO VIOLENTA DA GUARDA MUNICIPAL NO ACAMPAMENTO "TERRA PROMETIDA".



O Deputado Julio César Filho (PDT) solicitou Audiência Pública para discutir a violência praticada por jagunços em ocupações em Maracanaú, especialmente a acontecida no acampamento "Terra Prometida'' Localizado no Conjunto Novo Oriente, quando a Policia Militar e a Guarda Municipal de Maracanaú deram apoio a ação violenta durante a madrugada sofrida por famílias carentes que dormiam em seus barracos na ocupação.


Na presença de advogados do Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito a candidata a vice-prefeita em Maracanaú na Chapa do Deputado Julio César Filho, Rosa Dantas solicitou que fosse dada uma atenção especial as crianças do acampamento "Terra Prometida" acometidas pela violência sem tamanho praticada pela Guarda Municipal de Maracanaú.



O atendimento ás vitimas de violência do acampamento "Terra Prometida" foi realizado pelo Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito, em conjunto com o Gabinete do Deputado Julio César Filho e a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.



O Deputado Julio César Filho colocou seu gabinete a disposição da comunidade "Terra Prometida".

Diante mão a Assessoria Jurídica Popular Frei Tito oficializará o Ministério Público, a Secretaria de Segurança Pública e a Prefeitura de Maracanaú.


segunda-feira, 24 de outubro de 2016

MARACANAÚ NA MIRA DA POLÍCIA FEDERAL




Para quem achava que a Polícia Federal estava demorando a vir em Maracanaú, o Operação Gárgula foi reaberta!


A Polícia Federal inaugurou uma nova Delegacia em abril de 2016 especializada em casos de corrupção e já tem 816 inquéritos. Mais de 98 municípios estão sendo investigados sob suspeita de desvio de dinheiro público.


De acordo com o novo Delegado da Delegacia de Combate a Corrupção (DELECOR), em 2017 deverão ocorrer várias operações nas prefeituras cearenses.


Maracanaú está na mira da Polícia Federal com a retomada da "operação Gárgula" deflagrada em 2009.


A operação Gárgula elucidou esquema de corrupção com braços em vários municípios e culminou com a prisão de Ézio Caracas, esposo da Deputada Estadual Fernanda Pessoa (PR).

Estão sendo investigadas, locadoras de veículos, construtora, produtora de grandes eventos, distribuidora de medicamentos , gêneros alimentícios e empresas de consultorias.

Queremos acreditar que em 2017 a Prefeitura de Maracanaú receberá novamente a visita da Policia Federal!


MAIS INFORMAÇÕES: AQUI

GUARDA MUNICIPAL PRATICA MAIS UMA AÇÃO VERGONHOSA COM AVAL DO PREFEITO FIRMO CAMURÇA





Conforme documentos o prefeito sabia da ação ilegal que a Guarda Municipal iria praticar...

Imagine você e sua família dormindo tranquilamente em sua casa, e de repente é acordado por dois tratores derrubando o muro de sua residência. Eu imagino que seja uma cena terrível, ainda mais quando o fato se deu ás 4h da manhã.

Vamos a história real que aconteceu em Maracanaú que nos remota aos tempo dos coronéis protegidos por seus jagunços. O fato aconteceu no dia 26/06/2015 foi apoiada (executada) pela guarda Municipal, em mais uma ação desastrosa, destruindo o estado de direito e rasgando a Constituição Brasileira.

Este vídeo foi cedido por Maracanaú Real na pessoa de Lucas Lopes

Vamos aos Fatos:

Através da C.INT.DCU Nº 10.06.24.03/2015 datado do dia 24 de julho de 2015 assinada por Lissa Mota de Albuquerque, Diretora de Controle Urbano da Prefeitura de Maracanaú e Direcionada ao Sr. Gonzaga Coordenador do Pátio de Manutenção, cujo o teor é a solicitação de apoio para uma ação de retomada de um terreno que aconteceu no dia 26/06/2015, situado a rua 15 S/N, loteamento Residencial Maracanaú, no bairro cágado, TUDO CONFORME O ACORDADO COM O CHEFE DO PODER EXECUTIVO, e quem é o chefe do executivo, ele mesmo José Firmo Camurça Neto. O documento ainda trás como referência de contato o chefe da Guarda Municipal de Maracanaú, o Antônio Wilson, para quem não conhece o BETEL, como é mais conhecido de outros escândalos.


Este foi o documento que apresentaram para arrobar a moradia do cidadão

O Terreno em questão não pertence a Prefeitura de Maracanaú, e sim como consta no documento abaixo emitido pelo Cartório Paula Costa localizado na cidade de Maranguape, a Imobiliária Henrique Jorge Pinha S/A. E como diz a LEI No 6.969, DE 10 DE DEZEMBRO DE 1981 no seu artigo primeiro: - Todo aquele que, não sendo proprietário rural nem urbano, possuir como sua, por 5 (cinco) anos ininterruptos, sem oposição, área rural contínua, não excedente de 25 (vinte e cinco) hectares, e a houver tornado produtiva com seu trabalho e nela tiver sua morada, adquirir-lhe-á o domínio, independentemente de justo título e boa-fé, podendo requerer ao juiz que assim o declare por sentença, a qual servirá de título para transcrição no Registro de Imóveis.

Então, o terreno pertence a João Evangelista dos Santos pai das vítimas que nele morou e fez bem feitorias como diz a lei, e dele tomou posse de boa fé.

Agora como explicar que a Prefeitura de Maracanaú faz uma retomada de um terreno de forma desastrosa, e ainda por cima o terreno não lhe pertencendo? muito coisa há para se explicar nesta confusão, e como dizia minha vó, neste angu tem caroço! Veja documento abaixo que comprova que o terreno não pertence a Prefeitura de Maracanaú:



Vamos aos fatos do Boletim de Ocorrência que só foi conseguido ser registrado quando a família contratou um advogado:

Joaquim Santos Queiroz Neto afirmou ao escrivão de policia que no dia 24/06/2015 por volta das 4h0min, encontrava-se em casa, juntamente com sua esposa VALDILENE RODRIGUES AMORIM, seus filhos JADRIA EVELIN DOS SANTOS RODRIGUES, de 07 anos de idade, e JADSON DOS SANTOS RODRIGUES, de 06 meses, sua irmã JARLANIA SANTOS QUEIROZ e seu sobrinho JONATAS SANTOS SOBRINHO, diga-se, todos dormindo, quando chegaram ao local dois tratores do tipo retroescavadeira e passaram a derrubar o muro que cercava o terreno, bem como as árvores existente no local; QUE; resalta que toda aquela ação estava sendo comandada pelo senhor CRISÓLIO, chefe da Guarda Municipal de Maracanaú: QUE;no local também se fazia presente: QUE; uma viatura da Polícia Militar; QUE, ainda tentou impedir a derrubada do muro de sua casa, no entanto, acabou sendo agredido fisicamente por alguns guardas municipais, dentre ele; EMANUEL, EVANDRO e PORTELA; QUE;que este ultimo guarda municipal chegou inclusive a colocar um revólver em sua boca;QUE, ressalta sua casa foi construída em um terreno de área verde, tendo inclusive chegado a ir na prefeitura tratar deste assunto, no entanto, na época não foram atendidos pelo Secretário de Obras do Município;QUE, ressalta que por ocasião da ação abusiva, os guardas municipais não apresentaram nenhuma ordem judicial:QUE, ao final daquela ação dos guardas municipais, o declarante e seus sobrinhos JONATAS SANTOS SOBRINHO e JARLAN SANTOS QUEIROZ JUNIOR acabaram sendo presos por desacato, desobediência, dano e ameaça, procedimento que foi lavrado no 28º Distrito Policia e nada mais disse.\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

VEJA CÓPIA DO B.O ABAIXO:



VEJA ABAIXO DOCUMENTOS DE DIVERSOS CARTÓRIOS QUE COMPROVAM QUE O TERRENO NÃO PERTENCE A PREFEITURA DE MARACANAÚ:

CARTÓRIO PAULA COSTA MARANGUAPE



CARTÓRIO MARQUES







domingo, 23 de outubro de 2016

QUAL A DIFERENÇA ENTRE JAGUNÇOS QUE ESPANCAM FAMÍLIAS CARENTES E A GUARDA MUNICIPAL DE MARACANAÚ?




O braço curto da Prefeitura de Maracanaú não alcança os grandes grileiros de terras urbanas , mas ele é longo, quando famílias carentes ocupam o espaço público no sentido de garantir a moradia.


Casos de uso da força do aparelho repressor da Prefeitura de Maracanaú para retirada de famílias carentes é corriqueiro. Em novembro de 2015 na comunidade da Colônia Antônio Justa, a Guarda Municipal garantia a derrubada de algumas moradias, diga de passagem sem nenhuma ação Judicial. E assim os casebres levantados as duras custas por pessoas carentes foram ao chão pela força do trator que por pouco não ocasionou uma tragédia. Uma mãezinha dormia com sua filhinha, enquanto o trator investia para cima da sua morada, foi quando as pessoas que ouviram o choro de uma criança que vinha de dentro da casa, correram para cima da máquina gritando: para o trator tem uma criança dentro do barraco chorando!O trator foi contido, mas a ação não impediu que aquela família ficasse sem a morada.



No Jardim Bandeirantes em março de 2015 quando da ocupação que tinha a frente o Movimento dos Trabalhadores Sem terra (MTST), a terra em questão ficava abaixo do linhão da CHESF, mesmo assim apareceu uma Imobiliária reivindicando a posse. Naquela ocupação denominada Bandeira Vermelha jagunços agindo com os mesmo mudus operandi utilizado na ocupação Terra Prometida passaram por cima dos barracos com tratores e mais de 50 jagunços com balacravas tocavam o terror nas pessoas da ocupação, tudo isso no mesmo horário que fizeram o terror na Terra Prometida, também as 3 horas da manhã. Desta vez não foi vista a presença da guarda municipal de Maracanaú.



A valorização das terras em Maracanaú talvez seja um dos motivos do aparecimento de tantos jagunços em Maracanaú. Eles estariam aqui no intuito de garantir as terras públicas para seus senhores, já que a valorização desta áreas numa cidade com 105,696 km² e o crescimento populacional estrondoso nos últimos anos atraiu muitos especuladores. Juntado a tudo isso, tem o mau uso de áreas adquiridas por empresários com subsídios do governo e não chegaram a concretizar seus empreendimentos.

A política habitacional também tem deixado muitas famílias carentes de fora do programa habitacional, e Maracanaú hoje possui em seus cadastros 10.010 famílias esperando uma moradia. Uma boa parte destas famílias poderiam está hoje morando em uma das habitações do PMMVM, se não fosse a venda, o aluguel e a ocupação destas moradias por pessoas que fogem as regras do programa, isto tudo foi denunciado ao MPF.

Na Colônia Antonio Justa, no Jari, no Alto Alegre, em qualquer parte da periferia desta cidade rica de um povo pobre não são os mais carentes, os que se beneficiam com vastas áreas públicas. Amigos da gestão ganham áreas por decretos, e os que não ganham simplesmente invadem, e para estes não há rigor da lei. Não ha Guarda Municipal com sua força que só chega aos pobres, para impor a lei, e fazer com estes desocupem as terras pública..

Invadir casa de cidadão na madrugada é prática da Guarda Municipal de Maracanaú:

Este vídeo foi cedido por Maracanaú Real na pessoa de Lucas Lopes

E a pergunta que fica: por que jagunços armados estariam andando lado a lado com a guarda municipal de Maracanaú?







sexta-feira, 21 de outubro de 2016

IRMÃ ROSA DANTAS LEVA AMOR A OCUPAÇÃO TERRA PROMETIDA




Famílias carentes da ocupação "Terra Prometida", localizada no Conjunto Novo Oriente em Maracanaú, que na madrugada desta sexta-feira foram surpreendidas em seus barracos por voltas das 3 horas da manhã de forma arbitrária pela Guarda Municipal de Maracanaú juntamente com a Polícia Militar receberam na tarde do dia de hoje 21/10/2016, a visita da candidata em 2016 a vice-prefeita na Chapa de Julinho (PDT), a Irmã Rosa Dantas como é conhecida.



A irmã Rosa Dantas ficou bastante sensibilizada depois de ter visto nas redes sociais, relatos de famílias que perderam o pouco que tinha depois que foi hasteado fogo em seus barracos.

A Irmã Rosa ouviu de um senhor que segurava na mão o resto de uma Bíblia queimada, eu pedi para que deixasse eu retirar a palavra de Deus antes que o barraco pegasse fogo, fui empurrado e cai no chão, essa foi a resposta que eu recebi.



Andando pelo que restou ocupação "Terra Prometida", as crianças que brincavam por entre os escombros dos barracos que foram queimados chamou a atenção da Irmã Rosa. Aquelas Crianças faziam de pedaços de madeiras seus brinquedos. Foi quando a Irmã Rosa prometeu para todos que iria a sua casa, mas voltaria logo com uma surpresa para amenizar o sofrimento daquelas crianças.



A surpresa prometida pela Irmã Rosa Dantas fez brilhar os os olhos daquelas crianças que passaram uma noite de terror no acampamento "Terra Prometida". Com a distribuição de presentes para todas crianças do acampamento encerrou-se no dia de hoje a visita da irmã Rosa Dantas.















PREFEITURA DE MARACANAÚ TOCA FOGO EM BARRACOS DE FAMÍLIAS CARENTES NA MADRUGADA




Nesta sexta-feira 21/02/2016 a guarda municipal, aparato de repressão da Prefeitura de Maracanaú em um ato covarde e criminoso tocou fogo nos barracos do acampamento "Terra Prometida' no Bairro Novo Oriente.

Tratores passavam por cima dos barracos, enquanto homens com galões de gasolina nas mãos iam incendiando o que restava das precárias moradias que abrigavam famílias carentes.



Em uma completa arbitrariedade e com aparato do poder de repressão do Estado do Ceará (Polícia Militar) e do governo municipal de Maracanaú (Guarda Municipal) as pessoas humildes foram vendo seus barracos pegarem fogo.

Algumas famílias não tiveram tempo de resgata o pouco que tinha, e perderam redes, colchões, bicicletas e outros utensílios do lar. Sem ter o que fazer contra a força opressora do estado, o que restou para muitas famílias foi chorar.



Hoje pela manhã algumas famílias tentavam apagar o fogo criminoso colocado pela Prefeitura de Maracanaú, esforços em vão.



Uma madrugada de terror patrocinado por aqueles que se escondem nas sombras da injustiça foi o que aconteceu nesta madrugada de sexta-feira em Maracanaú.



Para aqueles que se indignam e ainda tem coração não recomendo assistirem o vídeo da patifaria parocinado pela Guarda Municipal do Prefeito Firmo Camurça (PR) em Maracanaú contra famílias carentes sem proteção do Estado, que o único pecado que cometeram foi lutar por um lugar digno para moradia.

Hoje pela manhã o corpo de bombeiros foi convocado para apagar o fogo da injustiça hasteado pela prefeitura de Maracanaú que ainda ardia na ocupação Terra Prometida.



Onde anda o Deputado Estadual Julio Cesar Filho (PDT), será que vai se omitir diante desta barbárie? lembre bem Deputado Julio Cesar Filho, que a votação que você obteve em Maracanaú no pleito de 2016, foi lhe dada por eleitores que esperam que Vossa Excelência assuma a posição de oposicionista a este governo desposta!


quarta-feira, 19 de outubro de 2016

O LÍDER MAIOR DO SECRETÁRIO VETERINÁRIO ESTARIA LHE ABANDONANDO?




Onde há fumaça, há fogo!

Quem manda na Prefeitura é Firmo Pessoa ou Roberto Camurça?

A Secretaria de Saúde de Maracanaú poderá perder o seu atual secretário veterinário. Uma noticia roda velozmente pelos corredores da Secretária de Saúde de Maracanaú dando conta que a próxima pessoa a ocupar a pasta será a arqui inimiga do Secretário Torcápio, a toda poderosa Cristina Oliveira.

Não é de hoje que circula rumores pela prefeitura que os dois não se dão muito bem. Em 2013 segundo informações, eles (Cristina Oliveira e Torcapio Vieira) tiveram um arranca rabo que vazou para as redes sociais e foi parar no gabinete do prefeito Firmo Camurça.



O líder maior do secretário veterinário estaria lhe abandonando?


terça-feira, 11 de outubro de 2016

SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE DE MARACANAÚ ACOMPANHADO DO CORONEL DA PM ALVES DÃO ULTIMATO A 200 FAMÍLIAS QUE OCUPAM TERRENO NO NOVO ORIENTE




Denuncia feita ao Ministério Público Federal relata que o Secretário de Meio Ambiente de Maracanaú Felipe Mota acompanhado do Cel. Alves da Polícia Militar foram hoje (11/10/2016) pela manhã na ocupação "Terra Prometida" onde cerca de 200 famílias levantaram acampamento, e informaram que todas as famílias teriam que se retirar do terreno ''por bem ou por mal''. Afirmaram que o terreno constitui área verde, motivo pelo qual essas famílias não poderiam ter ocupado o terreno.





O interessante é que o lado oposto ao terreno ocupado pelas 200 famílias, foi invadido por um empresário da região de nome Altemir, e pelo o ex-vereador João Bodó (PMDB) declara o denunciante.

Vale ressalta que o denunciante questiona o fato de somente o terreno ocupado pelas 200 famílias ser ''área verde'', enquanto o ocupado pelo empresário do ramo de lavanderia e pelo ex-vereador João Bodó não ser.

O Terreno fica localizado no Bairro Novo Oriente em Maracanaú.




segunda-feira, 10 de outubro de 2016

ESQUEMA DE MARCAÇÃO DE CONSULTAS DENUNCIADO PELO FANTÁSTICO NÃO É DIFERENTE EM MARACANAÚ




Esquema de Marcação de consultas dentro dos órgãos de Saúde de vários municípios denunciado pelo Fantástico no último domingo dia 09/10/2016 não é diferente em Maracanaú.

A denuncia feita pela revista eletrônica Fantástico é semelhante ao que acontece em Maracanaú, e tem beneficiado vereadores durante muito tempo dentro dos órgãos de saúde de nosso município.


Os modos operante não é diferente do mostrado no Fantástico, funcionários funcionam como cabos eleitorais dentro dos órgão do município.

A precariedade do sistema de saúde de Maracanaú chega a ser de excelência para os correligionários de alguns vereadores de nosso município, e vai além de nossa fronteira, elegendo candidatos em outros municípios.

Não temos noticia de pagamento por exames ou consultas, mas quem tem um amigo vereador, tem prioridade no SUS, enquanto muitos estão a esperar por mais de um ano na fila.

As vantagens políticas adquiridas com o privilégio do fura fila tem garantido a eleição de alguns durante anos.


ADVOGADO DA ASSEPUMA SE HABILITA JUNTO AO MPE NO PROCESSO QUE APURA CONDUTAS ÍMPROBAS IMPUTADAS A JOSÉ FIRMO CAMURÇA NETO E FRANCISCO ALLAN KARDEC SANTANA MARINHO




A Associação dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Maracanaú - ASSEPUMA requereu ao Ministério Público conforme o Artigo 268 do Código de Processo Penal Brasileiro através de seu Advogado Mardonio Almeida OAB-Ceará 14.175 que a mesma seja admitida como assistente do Ministério Público no Processo Nº 0025409-17.2016.8.06.0117



MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ, por intermédio da PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE DEFESA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO DA COMARCA DE MARACANAÚ vem, com o costumeiro acatamento, e com fundamento nos artigos 37, caput, c/c 129, incisos III e IV, todos da Constituição Federal art. 1°, § 4º e art. 3º § 2º ambos da Lei Complementar 105/2001; art. 1º, caput, art. 2º incisos I a III e nas Lei 7.347/85 e 8.429/92 promover a presente AÇÃO CIVIL PÚBLICA PARA RESPONSABILIZAÇÃO POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA , em face das condutas ímprobas imputadas a JOSÉ FIRMO CAMURÇA NETO e FRANCISCO ALLAN KARDEC SANTANA MARINHO, conforme documento abaixo:













MARACANAÚ: TRABALHADORES DA LIMPEZA PÚBLICA AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE




Trabalhadores da limpeza pública da cidade de Maracanaú com salários atrasados ameaçam entrar em greve, caso suas reivindicações não seja atendidas, e o imediato pagamento dos salários não seja efetuado.



Em passeata pelas ruas da cidade, os trabalhadores se dirigiram ao prédio da Secretária de Orçamento e Gestão afim de terem uma posição para seus problemas. Sem pagamento muitos estão ameaçados de despejo, e terem seu fornecimento de alimentos bloqueados nas bodegas onde compram fiado.


Outro problema enfrentado pelos trabalhadores da limpeza pública é a alimentação de péssima qualidade que é recebida em troca do vale refeição sonegado pela empresa. De tão ruim a alimentação tem dias que trabalhadores enfrentam a labuta com fome.Tanto o café da manhã como o almoço é alvo de reclamações pelos trabalhadores, que de tanta reclamação não atendida, as vezes se submetem a engolir o grude fornecido pela empresa para não desmaiarem de fome.



Segundo o diretor do sindicato Sindicato Dos Empregados Em Empresas De Asseio E Conservação, Locação E Administração De Imóveis Comerciais, Condomínios E Limpeza Pública Do Estado Do Ceará (SEEACONCE), Amadeus Oliveira Paixão, a empresa TRENA que presta serviços a prefeitura de Maracanaú faz de forma irregular, sem contrato, segundo informações da Secretaria de infraestrutura. O problema já foi levado ao Ministério Público Estadual.

Caso não seja atendidas as reivindicações, os trabalhadores cruzaram os braços.


quinta-feira, 6 de outubro de 2016

ALGUÉM VAI TER QUE CAIR PARA ABRIGAR OS VEREADORES (AS) NÃO ELEITOS




Compensar para o PR de Maracanaú permanecer com o diretório do PT na folha de pagamento?

Sem fazer oposição ao Governo do PR, feroz algoz do PT, e com quase 100% do seu diretório na folha de pagamento da Prefeitura de Maracanaú, o Partido dos trabalhadores de Maracanaú se despedi vergonhosamente da Câmara Municipal.

Sem feitos que inspirasse uma votação de esquerda nos candidatos petistas que disputava uma vaga em 2016, o PT de Maracanaú obteve somente 2.133 votos, o que não deu nem para reeleger o atual vereador representante da estrela vermelha.

Veja abaixo a vergonhosa votação do PT em Maracanaú:

Daniel Baima (PT) 1.666
Vanderlan Portela (PT) 184
Eudes do Pt (PT) 153
Valdenor (PT) 123
Lucivanda (PT) 6
Juliete (PT) 4

O pior está por vir, a GESTÃO DO FRACASSO terá que assentar na gestão os cabos eleitorais dos novos vereadores eleitos, além de garantir as vagas dos cabos eleitorais daqueles que não foram eleitos.

Sabemos também que vereadores (as) não eleitos cobraram sua participação na gestão, de olho em 2020.

Novos Vereadores (as) eleitos da situação:

Rafael Lacerda (PSD) 5.199
Rafael Pessoa (PMDB) 2.497
Pedro Rodrigues (PRB) 2.069
Antenor (PSDB) 1.942
Manoel Correia (PMN) 1.807
Roberio Motos 'berim' (PSL) 1.758
Ivani Aguiar (PSL) 1.389
Jeorgenes Castro (PRB) 1.177

Vereadores fora do arco do governo eleitos:

Julio Cesar (PEN) 1.556
Tales do Zuera (PHS) 1.389

Vereadores (as) não eleitos:

Tia Rita (PR) 2.080
Pastor Neto (PTB) 1.696
Daniel Baima (PT) 1.666
João Bodó (PMDB) 1.562
Nilson Nogueira (DEM) 1.186
Claudio (PSDC) 1.150
Winston (PMDB) 1.125
Dra Beth 1.026
Ribamar do Hospital (PTN) 827
Tuca da Farmacia (PSL) 801

Dois vereadores tiveram suas candidaturas deferidas com recurso e foram eleitos, são eles:

DR. PATRIARCA JOSE PATRIARCA NETO 14611 Deferido com recurso PTB PARA MARACANAÚ SEGUIR AVANÇANDO


CHICO BARBEIRO FRANCISCO ANTONIO FERREIRA DA SILVA 65611 Deferido com recurso PC do B TRABALHO E CIDADÂNIA







segunda-feira, 3 de outubro de 2016

VEREADORES ELEITOS EM MARACANAÚ NO PLEITO DE 2016




01. Rafael Lacerda 55789 - PSD - 4.22% - 5,199 VOTOS

02. Demir Peixoto 22580 - PR - 2.91% - 3,585 VOTOS

03. Carlos Alberto 25789 - DEM - 2.89% - 3,556 VOTOS

04. Lucinildo - 22789 - PR - ELEITO - 2.83% - 3,486 VOTOS

05. Capitão Martins 22456 - PR - 2.19% - 2,702 VOTOS

06. Cristiano 33580 - PMN - 2.05% - 2,526 VOTOS

07. Chico Barbeiro 65611 - PC do B - 2.04% - 2,508 VOTOS

08. Rafael Pessoa 15222 - PMDB - 2.03% - 2,497 VOTOS

09. Cezinha 15789 - PMDB - 1.80% - 2,217 VOTOS

10. Dr. Patriarca 14611 - PTB - 1.71% - 2,107 VOTOS

11. Helenita 25800 - DEM -1.70% - 2,093 VOTOS

12. Pedro Rodrigues 10000 - PRB - 1.68% - 2,069 VOTOS

13. Antenor 45123 - PSDB - 1.58% - 1,942 VOTOS

14. Manoel Correia 33033 - PMN - 1.47% - 1,807 VOTOS

15. Roberio Motos 'Berim' 17123 - PSL - 1.43% - 1,758 VOTOS

16. Aline do Hospital 14234 - PTB - 1.41% - 1,734 VOTOS

17. Adauto Parente 25222 - DEM - 1.35% - 1,657 VOTOS

18. Julio Cesar 51234 - PEN -1.26% - 1,556 VOTOS

19. Ivani Aguiar 17100 - PSL - 1.13% - 1,389 VOTOS

20 . Tales do Zuera 31123 - PHS - 1.13% - 1,389 VOTOS

21 - Jeorgenes Castro 10333 - PRB - 0.96% - 1,177 VOTOS


MAIS DETALHES: AQUI

sábado, 1 de outubro de 2016

VEREADOR QUE FAZ BONDADE COM O QUE É DOS OUTROS , A CÂMARA ESTÁ CHEIA , OU SERIA O INFERNO?




O comandante da guarda municipal de Maracanaú licenciado, candidato a vereador de Maracanaú usou dependências (estacionamento) da Guarda Municipal para guardar material pessoal(madeira), que futuramente serviria para a construção de alguns brinquedos infantil na pracinha da bíblia. localizada na Avenida III do Jereissati I. conforme livro de registro de ocorrência da Guarda Municipal.


PRAÇA NA AVENIDA III





Alguns privilégios são dados ao comandante da guarda municipal de Maracanaú licenciado. Betel como é conhecido tem o privilégio de manter uma viatura da Guarda Municipal com dois funcionários a noite na pracinha, o que não acontece em nem uma outra praça no município de Maracanaú.



Não temos nada contra que as praças de Maracanaú receba a segurança da Guarda Municipal, somos contra o fato que só a praça do Betel tenha esse privilegio.


PAU SERRADO ABANDONADA


PRAÇA DA IGREJA SANTA EDVIRGENS NO ALTO ALEGRE I, NUNCA FOI CONSTRUÍDA

O mais novo fato foi que funcionários da Guarda Municipal passaram a dirigir o caminhão pipa do PAC, doação do Governo Federal a Prefeitura de Maracanaú. De repente o motorista do caminhão que vinha fazendo o serviço sumiu, e entra a Guarda Municipal. Tudo é muito suspeito!




Também não podemos esquecer que os bancos da Licitação 10.007/2015-PP/2015 chegaram mais cedo na Praça do Betel. Foram adquiridos pela Prefeitura de Maracanaú em 2015, 400 unidades ao de Valor de R$ 643.200,00.



Não podemos esquecer que em 2008, Betel pela troca de 800 dentaduras adquiridas pela Prefeitura de Maracanaú que jamais chegaram a quem deveriam. Pois, segundo matéria jornalística, pela troca das próteses por votos, acompanhado vinha um pedido do Betel, ex-comandante da guarda municipal que escreveu escancaradamente o seguinte: lembre-se, este é mais um esforço do Betel para você, precisamos da participação de todos nos desafios que iremos enfrentar nas eleições de 2008. E agora, o que ele escreverá aos eleitores?