É comum você ao sair do IFCE a noite , sentir o cheiro da maresia (entre os jovens o termo “maresia” é utilizado como uma gíria para se referir ao intenso odor da maconha) que vem das rodas juvenil sentadas no gramado da praça.
A maconha (Cannabis sativa) é uma das drogas mais usadas no Brasil, por ser de baixo custo, e de fácil acesso nos centros urbanos. A erva é usada enrolada em um papel, ou mesma fumada em um cachimbo. E seus efeitos se devem a uma poderosa substancia chamada tetrahidrocanabiol (THC). Dependendo da quantidade fumada os efeitos vão de uma simples euforia, até a perda de noção do tempo, espaço etc.
Segundo especialistas estamos atrasados na discursão mundial sobre a descriminalização do uso e porte de maconha no Brasil. O debate é longo e conta com a presença de médicos, juristas e representações de organizações com opiniões contra e favor das mudanças.
Enquanto, os especialistas discutem se legalizam o consumo da maconha no Brasil, uma juventude despreocupada se reúne todas as noites na praça do IFCE Maracanaú para aprecia a erva. O ambiente é propicio e escondido aos olhos de muitos pela pouca iluminação oferecida na praça. E na tranquilidade do ambiente a juventude bate um papo e joga muita conversa fora, entre um cigarrinho e outro.
Outros nomes da maconha: baseado, erva, marola, camarão, taba, fumo, beck, bagana, bagulho, cachimbo da paz, capim seco, erva maldita, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário