Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2020

PARA ESPECIALISTAS, UM CASAMENTO NA BAHIA E O AEROPORTO DE FORTALEZA ESTÃO POR TRÁS DA EXPLOSÃO DE CASOS NO ESTADO




O Ceará tem registrados até o dia 01 de abril de 2020, 445 casos de covid-19 com 9 (nove) óbitos. Os municípios com casos confirmados são os seguintes: Aquiraz (14), Sobral (5), Quixadá (2), Eusébio (1), Beberibe (1), Caucaia (1), Fortim (1), Itaitinga (1), Juazeiro do Norte (1), Maracanaú (1), Maranguape (1), Mauriti (1), Santa Quitéria (1) e Tianguá (1).

O Brasil registra 6.836 casos confirmados e 240 mortes, sendo 90% de pessoas com mais de 60 anos, conforme dados do Ministério da Saúde. A taxa de letalidade da covid-19 é de 3,5%.

No dia 1 de abril foram confirmados 445 novos casos no Ceará, 44 a mais que no dia anterior, registrando pela terceira vez seu maior índice crescimento de diagnósticos da doença em um só dia desde o início da pandemia no Estado.

O Ministério da saúde confirma 6,8 mil casos do novo coronavírus no País, Em todo o País, São Paulo é o estado mais afetado pela pandemia, com 2.981 casos e 164 óbitos, seguido do Rio de Janeiro com 832 e o Ceará vem em terceiro com 445 casos confirmados.



A explosão dos casos de coronavírus no Ceará para especialistas pode está ligado a um casamento na Bahia e a proximidade do Aeroporto Pinto Martins em Fortaleza com a Europa.

Para especialistas ouvidos pelo UOL, os dois fatores são responsáveis diretos pela grande quantidade de casos no estado, e fez de Fortaleza o epicentro do coronavírus na região. Além disso, o governo cearense atribui esse número a uma grande quantidade de testes feitos para covid-19 no período inicial da doença.

Atualmente, não existe tratamento comprovadamente eficaz para a doença, que surgiu na China e está se proliferando pelo mundo na forma de uma pandemia que já infectou mais de 850 mil pessoas e matou 42 mil.


Empresário Carlos Henrique do Vale Vieira fez o teste (COVID-19) em São Paulo e foi pra casa de praia dele em Porto Seguro - antes de saber o resultado. A história dessas infecções começa em São Paulo. Foi no dia 7 de março: o casamento da irmã da influenciadora digital Gabriela Pugliesi em Itacaré, 250 quilômetros ao sul de Salvador.

No casamento que ocorreu no dia 7 na Bahia estava um paulistano de 26 anos, recém-chegado de Aspen, outro convidado, o advogado e empresário Carlos Henrique do Vale Vieira e vários outros convidados que eram cearenses e voltaram ao estado. Veja mais detalhes na matéria abaixo da revista eletrônica dominical da Rede Globo, O Fantástico:



FONTE




Nenhum comentário:

Postar um comentário