Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2020

A MÁQUINA DA GESTÃO DERRUBARÁ O VEREADOR CARLOS ALBERTO (DEM)?




Qual será o maior obstáculo para reeleição do vereador Carlos Alberto (DEM) 2020, a máquina da gestão ou a justiça?

Um relatório produzido por um grupo de trabalho do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vê condições para a realização das eleições municipais em 2020, mesmo com a crise provocada pela covid-19. O grupo de trabalho foi criado pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, com o propósito de analisar os impactos da pandemia de covid-19 no processo eleitoral. Diretores e secretários de várias áreas do tribunal integram o GT.


No Brasil alguns políticos apoiam o adiamento das eleições de 2020, inclusive em Maracanaú, o Deputado Federal Roberto Pessoa (PSDB) também defende a prorrogação do mandato dos políticos eleitos em 2016, o que é conveniente para o seu grupo política que se encontra no poder.


Acreditando que haverá eleições em 2020, os candidatos aos cargos de vereadores e prefeito já se organizaram em suas legendas para a disputa. Foi uma verdadeira troca-troca de partido, mostrando que neste momento, o que menos interessa é a ideologia, se é que eles sabem o que é isso em Maracanaú.



Os Bolsonaristas atropelados pela gestão, resolveram brigar e lavar a roupa suja na internet, inclusive com insinuações de venda do partido. eles acabaram se dispersando em outros partidos.



Vender partidos em Maracanaú não é assunto novo, e se é tão difícil para os mais leigos entender como se dá a venda de partidos em Maracanaú, vamos a um vídeo vinculado pela mídia cearense, onde o atual secretário executivo da infraestrutura de Maracanaú, o senhor Luiz Gonzaga Neto faz as contas de quanto receberá em troca do apoio do PSB à candidatura de Roberto Pessoa a prefeitura de Maracanaú.



Entre os vereadores que disputarão a reeleição para Câmara Municipal de Maracanaú em 2020, encontramos o sindicalista do P C do B, o vereador Chico Barbeiro que é a única força de expressão na chapa do partido comunista em 2020, e dificilmente voltará a câmara municipal.


Isolado em seu partido e sem referência em Brasília que garanta emendas parlamentares para a prefeitura de Maracanaú, Chico Barbeiro tornou-se dispensável para a gestão. Outro partido que será dispensado pela gestão será o Partido dos Trabalhadores (PT), que hoje vive abrigado na Secretaria de Juventude com parentes e aderentes. O PT de Maracanaú escolheu servir a gestão de Maracanaú na plena fase de sucesso do governo Lula, acostumado a comer migalhas que caiam da mesa da gestão Roberto/Firmo, o Partido dos Trabalhadores se amofinou em Maracanaú e hoje são capachos do PSDB.


Vamos finalizar com o Vereador Carlos Alberto (DEM) que foi preso no dia 10 de setembro de 2019 e passou 208 dias presos. O vereador Carlos Alberto eleito 5 vezes vereador em Maracanaú e sempre como um dos mais votados, disputará a eleição em 2020 de tornozleira eletrônica, esta será a primeira vez na história da Câmara de Maracanaú que um vereador acusado de crimes disputará uma eleição com uma tornozelira eletrônica.



O vereador Carlos Alberto Gomes de Matos (DEM) estará disputando a eleição para Câmara Municipal de Maracanaú carregando no seu currículo as seguintes acusações imputadas pelo Ministério Público Estadual (MPE): 192 (cento e noventa e dois crimes de peculato); 192 (cento e noventa e dois crimes de lavagem de dinheiro) e um crime de associação criminosa prevista no art. 288, caput do Código Penal Brasileiro, além de todos esses crimes, ele deve cumprir medidas prevista no Código de Processo Penal e terá que usar tornozeleira eletrônica por 8 (oito) meses, entre outras medidas.




Se as coisas estão difíceis para o vereador Carlos Alberto (DEM), nada está tão ruim para ele, que não possa ficar pior. Outras investigações como a da “SUED” pode complicar ainda mais a vida do vereador que precisa da reeleição mais do que nunca. Somado a todos esses problemas, ele (Carlos Alberto) está enfrentando ataque de candidatos da gestão que vem avançando sobre as suas bases eleitorais cooptando lideranças que antes o apoiava, seja na Mucunã, seja no Parque Luzardo Viana. Um candidato vestido de ONG tem mostrado seu poder econômico nos últimos dias, o seu grupo vem distribuindo cestas básicas e na semana santa passada derramou pão de coco nos currais eleitoral do vereador Carlos Alberto, somado a tudo isso, existe o peso da máquina que favorece o candidato a vereador vestido de ONG.Conseguirá superar a gestão, o vereador Carlos Alberto?


Quem viver verá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário