Segundo o secretário de saúde do estado do Ceará, o sistema de saúde colapsou e no pico da pandemia poderemos ter 250/dia e os deputados cearenses Genecias Noronha (SOLIDARIEDADE), Heitor Freire (PSL) e Dr. Jaziel (PL) vota contra a ajuda financeira aos estados e municípios.
Três Deputados Federais da bancada do Ceará votaram contra ao projeto que cria mecanismos para socorro financeiro aos estados e municípios durante a crise decorrente da covid-19. O projeto foi aprovado com 431 votos a favor e 70 contra. Entre os 70 deputados que votam contra estão três deputados federais da bancada cearense são eles: Heitor Freire, Genecias Noronha e Dr Jaziel dos seguintes partidos respectivamente, PSL, SOLIDARIEDADE e PL.
As bancadas do PT, PC do B, Rede Sustentabilidade, Avante e PV votaram 100% a favor do projeto que beneficiará os estados e municípios.
“O auxílio financeiro (O valor do auxílio será de R$ 89,6 bilhões) de que trata o projeto corresponderá à diferença nominal, se negativa, entre a arrecadação do ICMS e do ISS de cada Estado, Distrito Federal ou Município nos meses de abril, maio, junho, julho, agosto e setembro de 2020 e a dos mesmos meses do exercício anterior”, diz o substitutivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário