Passado 10 dias após a Audiência Pública provocada pela Associação dos Moradores do Conjunto Industrial (ASMOCI) que tem como Presidente Eduardo Reis, mais conhecido por ‘Eduardo Cangaceiro, aconteceu a reunião deliberada na audiência pública.
A Reunião teve a participação do Presidente da Comissão de Saúde da OAB-CE, Ricardo Madeiro, Promotor de Justiça de Maracanaú, Ricardo Rabelo de Moraes, o Secretário veterinário de Saúde de Maracanaú, Torcápio Vieira, O Presidente da Subsecional da Região de Fortaleza, Raphael Pessoa.
Passado três horas de reunião ficou decidido que a Prefeitura de Maracanaú apresentasse uma solução para solucionar o problema do fechamento da emergência/urgência do Hospital de Maracanaú.
No dia 23 de março o Prefeito Firmo Camurça juntamente com a equipe de saúde entregaram ao Ministério Público Estadual a Proposta.
Na proposta conta a reabertura da EMERGÊNCIA do Hospital de Maracanaú, onde os pacientes do eixo verde que segundo a classificação Manchester podem aguarda atendimento (120min), ou encaminhado para outros serviços de saúde e eixo azul não urgente que podem aguarda por até 240min serão atendidos na Unidade de Atendimento Básico que funciona no hospital e passará a funcionar no período de 24 horas.
Os pacientes do eixo laranja que necessitam de atendimento com urgência (50min) e eixo vermelho com maiores riscos que necessitam de imediata resolutividade serão atendidos na própria emergência do hospital.
A emergência contará com equipe médica completa com 05 (cinco) médicos, sendo 2 (dois) emergencista, 2 (dois) cirurgiões e 1 (um) anestecista.
Esta vitória é da população de Maracanaú!
Veja abaixo a proposta da Prefeitura apresentada ao Ministério Público:
Nenhum comentário:
Postar um comentário