Janete Girão representante social do Grupo Teles composto por sete empresas (Agropaulo, Santelisa embalagens, YPLASTIC, Naturágua, IPARK, YPETRO e Amazônia Fitomedicamentos) esteve visitando o Projeto Fonte da Vida, localizado em Maracanaú no Bairro Parque Tijuca.
O Projeto Fonte da Vida trabalha com pessoas em recuperação da dependência química. A Senhora Janete Girão veio conhecer o projeto a convite do Senhor Paulo Pereira, que junto com o pastor responsável pela casa de acolhimentos repassaram as dificuldades enfrentadas no dia a dia para manter o local, e falaram das ações realizadas no local, como também projetos futuros.
O Grupo Teles apoia projetos sociais e ações sócio- ambientais. Veja alguns dos projetos que recebe incentivos do Grupo Teles:
01. Instituto Natureza Viva (INV), organização sem fins lucrativos, fundado em Março de 2006 e reconhecida pelo Governo Federal como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Tendo como atividade fim de educação, preservação e conservação do meio ambiente, o INV atua no sentido de promover o desenvolvimento sustentável por meio de pesquisas e desenvolvimento de projetos;
02. Desde 2003, o iPark Complexo Turístico e a Naturágua apoiam as ações desenvolvidas pelo Projeto Fonte da Vida. O primeiro, com a doação de parte da renda da bilheteria, enquanto o segundo colabora com a manutenção do espaço onde acontecem diversas atividades socioculturais. Promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de risco social no Parque São Miguel é o objetivo do projeto que tem a arte como agente transformador, beneficiando diretamente cerca de 400 pessoas;
03. Para a capacitação e qualificação de seu quadro funcional, o Grupo Telles mantém o programa Escola para Adultos em suas unidades de Pindoretama (CE) e em Ceará Mirim (RN). Além das aulas diárias de alfabetização e inclusão do ensino, também são ministradas aulas de ética, política e cidadania. O programa está em atividade desde 2010.
A unidade de Pindoretama mantém o projeto de ensino fundamental, resultado da parceria com a Prefeitura do Município, e com o projeto Brasil Alfabetizado, mantido pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC).
Janete Girão representante do Grupo Teles em sua visita ao Projeto Fonte da Vida em Maracanaú ficou feliz com o que viu, e dentro da visão de Responsabilidade Social do Grupo que ela representa nos próximos dias a asa de acolhimento Fonte da Vida terá dias melhores.
Paulo Pereira é um dos parceiros da casa Fonte da Vida sempre presente , ele tem levado conforto para aquelas pessoas que se encontram em recuperação, através de doações e colaborando convidando pessoas e empresas que possam ser parceiras da instituição para conhecer o projeto desenvolvido na Casa de recuperação Fonte da Vida.
Fotos da visita da representante Social do Grupo Teles a Casa De Recuperação Fonte da Vida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário