Páginas

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

UPA DO ACARACUZINHO: NÃO É PAPEL DE PÃO QUE VAI ENGANAR O POVÃO




O Conselho Municipal de Saúde de Maracanaú (COMSAM) presidido por Marcos Brito, órgão de inestimável importância, porque garante a inclusão direta da população no controle e na elaboração de políticas para a gestão de saúde em nosso município.




O COMSAM com a audiência pública de hoje 21/09/2017 garantiu a sociedade um dos princípios mais importante do SUS, que é a participação da sociedade no processo de fiscalização dos recursos e do andamento dos trabalhos realizados no Sistema único de Saúde.



O vereador Talhes do Zueira (PHS) através de requerimento tinham solicitado uma audiência pública para discutir a devolução da verba destinada a construção da UPA do Acaracuzinho. Naquele momento, somente o vereador Júlio Cesar (PEN), o acompanhou subscrevendo o pedido do vereador do PHS, inclusive teve pedido eufórico do líder do governo, o vereador Lucinildo (PR), que pediu calorosamente para seus pares votar contra o requerimento que pedia a audiência pública para discutir a UPA do Acaracuzinho.



Hoje o povo do Acaracuzinho acolhido na Câmara Municipal de Maracanaú deu uma aula de cidadania. Nas falas que foram abertas a plateia ouviu-se o clamor de um povo carente, que já não mais aguenta o descaso da GESTÃO DO FRACASSO, e o pouco caso feito pelos 19 vereadores que ali não se encontrava.

Até mesmo o vereador Jeorgenes de Castro (PRB), que recebeu o convite do Conselho de Saúde em mãos, não compareceu a Audiência Pública, logo ele que faz parte da comissão da Câmara que apura a responsabilidade do ocorrido na trágica madrugada no Hospital Municipal de Maracanaú João Elísio de Holanda, onde a irresponsabilidade com a vida resultou na morte de um cidadão por falta de atendimento médico.





Nenhum comentário:

Postar um comentário