O militante Paulo Pereira faz denúncias gravíssimas nas redes sociais expondo mais ainda a frágil administração do Secretário de saúde Veterinário, Torcápio Vieira.
Paulo Pereira como se apresenta diariamente em seu perfil público no Faceboook tem insistente denunciado o desvio de funções de agentes de endemias na cidade de Maracanaú.
Segundo o que expõe Paulo Pereira nas redes sociais, alguns agentes de endemias desviados de função, vem recebendo de forma irregular por produtividade e insalubridade mesmo trabalhando internamente em uma sala com um aprazível ar-condicionado, o que segundo ele fere a Lei 1814 de 01/03/2012.
O militante das redes sociais vai além, e cita alguns órgãos e funções onde se encontra os agentes de endemias desviados de função. Na secretaria de saúde logo aos olhos do Secretário de Saúde veterinário existe agentes de endemias desviado de função ocupando cargos de motoristas e digitadores, nas Unidades Básicas de Saúde, na vigilância sanitária, no matadouro público.
Segundo Paulo Pereira existe um agente de endemia exercendo a função de supervisor das estruturas das UBS’s, este é de conhecimento do Secretário de Saúde Veterinário, pois segundo Paulo Pereira foi o próprio secretário que o colocou naquela função.
Paulo Pereira relata que no último dia 30/08/2017 esteve presente à reunião do Conselho de Saúde de Maracanaú (COMSAM), e que após as denúncias foi recomendado o pelo secretário de saúde veterinário a procurar o Ministério Público. Denúncias serias foram feitas no âmbito do Conselho de Saúde de Maracanaú, que neste momento como órgão fiscalizador de políticas públicas de saúde não pode se omitir de apurar tais denúncias e prestar explicação a sociedade, ao ponto que sua omissão configura um desserviço a população de Maracanaú.
Várias outras explicações têm que vir a tona como o gasto de mais de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em quentinha servidas em um almoço em reunião do COMSAM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário