Nos últimos meses a boataria sobre a suposta doença do atual prefeito de Maracanaú se espalhou pela cidade e chegou à mídia. O caso mais notório sobre o assunto no momento partiu de um ex-aliado do governo do Senhor Roberto Pessoa (UB).
O suplente de Vereador, o Sr. Nilton Cesar Bezerra Diniz (PMN) que até pouco tempo se personificou a frente da secretaria de trabalho de Maracanaú e obteve na última eleição 899 votos para vereador, há quem diga que graças ao seu trabalho junto aos jovens, onde ele encaminhava e continua a encaminhá-los para uma vaga de emprego. Depois de ser exonerado, o suplente de vereador César Diniz lançou vários vídeos na internet questionando a saúde mental do atual prefeito de Maracanaú. Em um dos vídeos, ele afirma que irá ao MPECE questionar a saúde prefeito, como o fez junto com o seu Advogado Mardonio Almeida.
Ainda sobre a boataria de que o atual Prefeito de Maracanaú estaria supostamente sofrendo do Mal de Alzheimer, ele (Roberto Pessoa) entrou com um procedimento no Juizado Especial Cível e Criminal de Maracanaú com pedido de indenização por dano moral, onde se dá o valor da causa R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) contra o radialista Lutiane Martins.
A audiência de conciliação foi designada para o dia 09 de agosto de 2022.
DESTA FORMA FOI NARRADA A DENÚNCIA NO PROCEDIMENTO:
I - DA NARRAÇÃO DOS FATOS.
"Em 21 de novembro de 2021, chegou ao conhecimento do autor, por meio de compartilhamento dos áudios anexos em mídias sociais (“grupos de whatsapp”), o réu acima nominado, utilizando-se dos meios de comunicação de radiodifusão, localizado em Pacatuba/CE, estabelecida na Rua Cel. José Libânio, nº 387, Centro, de forma abusiva, constrangedora, intencional e com o intuito deliberado de denegrir a honra subjetiva do autor, na medida em que imputou ao mesmo que estava acometido de doença degenerativa de Alzheimer, porém sem quaisquer indícios de sua comprovação, presumindo-se que o autor não estava em perfeitas condições mentais de administrar a cidade de Maracanaú.
Narrou, ainda, que o Vice-Prefeito de Maracanaú/CE, Sr. Neton Lacerda, em razão do acometimento da referida doença degenerativa, com intuito exclusivo de lançar divergências políticas entre os gestores eleitos da cidade, deveria tomar as providências junto ao Ministério Público do Ceará para o afastamento do autor das funções do mandato de Prefeito e assumir a titularidade do cargo eletivo.
O conteúdo das ofensas narradas no procedimento pode ser verificado a partir do link:"
O Prefeito Roberto Pessoa (UB) acostou os seguintes áudios ao procedimento:
Aúdio 01:
Audio 02:
VEJA ALGUNS CASOS ENVOLVENDO POLÍTICOS NO BRASIL, ONDE FOI PEDIDO EXAME DE SANIDADE MENTAL:
ATÉ MESMO O EX-PREFEITO E EX-DEPUTADO FEDERAL PAULO MALUF TEVE SUA SAÚDE MENTAL QUESTIONADA:
01. Fachin pede perícia do estado de saúde de Maluf; defesa alega demência e Alzheimer...
02. Médicos descartam alzheimer e prefeito reassume em Jaboticabal
03. Com suspeita de Alzheimer, prefeito é alvo de ação de interdição do MPPB
A Defesa do radialista Lutiane Martins ainda irá se manifestar sobre as acusações.
TEOR COMPLETO DO PROCEDIMENTO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário