Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2022

"INTEGRANTE DA TURMA DO BALACOBACO ASSUME A PREFEITURA DE MARACANAU"

"Em live para centenas de pessoas em seu perfil, o suplente de vereador Cesar Diniz trouxe ao presente, a expressão, “a turma do balacobaco”, esta expressão foi apresentada na revista veja de 7 de abril de 1999 e o editor e dono do Jornal Cacique do Vale trouxe-a para o cotidiano político de Maracanaú em seu periódico da edição de Ano XXVI, nº 114 de janeiro de 2005.

Assume hoje prefeitura de Maracanaú, o ex-deputado federal, intitulado em manchete pela revista Veja de 7 de abril de 1999, como integrante da Turma da Balacobaco. Em razão do componente, juntamente, como demais 88 políticos terem feito empréstimos junto a bancos oficiais na ordem de 31 milhões de reais e não terem pago nada, absolutamente nada. Em relação ao ex-deputado federal, afirmou a revista Veja " 0 deputado (nome), do PFL do Ceará, avalizou um empréstimo de 1.1 milhão de reais do Banco do Nordeste e hoje (7 de abril de 1999), com juros do período, deve 2 milhões de reais. Reconhece a dívida, declara-se disposto a saudá-la, mas exige condidos de pai para filho. Sua proposta e de dar 200,00 à vista para o banco e pagar o resto até o fim da segunda década do próximo milênio”. Em outro trecho da reportagem. “Sua proposta paga 200.00 mil reais agora e o resto enrola, ou melhor, rola, até 2019”. Perguntou-lhe mais a revista”. Algum constrangimento por estar registrado como devedor no cadastro de Inadimplente do Governo? Não, já fui pra lá cinco a seis vezes”. calcula”.

E de se perguntar, vale a pena a emancipação de Maracanaú? Será que toda brava luta travada por Almir Dutra, merece esta trajetória de infelicidades, de miséria, de excluídos do processo de desenvolvimento, insegurança, da subtração dos melhores empregos dados aos de fora? Da falta de infra estrutura de cidade grande, como hoje a embelezam viadutos do Metrofor?.. Será que o povo que gritou por liberdade continuará sempre refém de políticos inescrupulosos? Um dia haverá de mudar, verdadeiramente. 0 Cacique do Vale, cumpre apenas a sua missão de ajudar a comunidade, em reconstruir a verdadeira libertação de Maracanaú.

O ex-deputado federal não respondeu e nem processou a revista Veja, mas, com certeza processar o seu destacado diretor, como já assim procedeu com 2 processos no Fórum de Fortaleza, com o fim de calar a sua obstinada missão de vigilante da democracia e de mordaz combatente da corrupção de corruptos e de políticos Vagabundos. O caminho que a comunidade de Maracanaú quer e deseja é ler sua defesa nas páginas do jornal que lhe desnuda perante esta mesma comunidade.

É de perguntar, vale a pena a emancipação de Maracanaú? Será que toda a brava luta travada por Almir Dutra, merece esta trajetória de infelicidade? Será que o povo que gritou por liberdade, continuará sempre reféns de políticos vagabundos? Um dia haverá de mudar, verdadeiramente. O cacique do Vale, cumprir apenas a sua missão de contribuir a verdadeira libertação do povo de Maracanaú".

Nenhum comentário:

Postar um comentário