A frase original, escrita em francês, “Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé” é retirada do clássico da literatura mundial Le petit prince (em português O Pequeno Príncipe).
Esta frase tomou forma de imagem no dia 07 de março de 2020, na cidade de Nova Jaguaribara na entrega do Título de Cidadão da cidade ao Deputado Federal Roberto Pessoa (PSDB). Na foto dois ex-secretários de infraestrutura de Maracanaú, o Senhor Carlos Eduardo Bandeira de Mello e o jovem Caê pessoa.
Merece destaque especial a forte ligação de Carlos Eduardo Bandeira de Melo Com Roberto Pessoa. Bandeira ingressou na administração pública (prefeitura de Maracanaú) , sempre em cargos do alto escalão, de extrema confiança do prefeito na época Roberto Pessoa. E logo no ano de 2005 a empresa de Carlos Eduardo Bandeira começou a ganhar licitações no município de Maracanaú, sem que anteriormente tivesse logrado êxito em qualquer certame local.
Segundo declarações prestadas ao Ministério Público Estadual a respeito do maior escândalo de corrupção na cidade de Maracanaú, o surrupiamnto dos R$ 47 milhões dos cofres públicos da Prefeitura de Maracanaú através das licitações por uma Organização Criminosa.
Veja o que disse o declarante José Flávio Uchôa Cunha a respeito da situação financeira do principal MENTOR, o vice-prefeito de Firmo Camurça (PSDB), afastado Carlos Eduardo Bandeira de Mello, quando esse chegou a Prefeitura de Maracanaú trazido pelo Prefeito da cidade de Maracanaú na época Roberto Pessoa.
Inquirida a parte Declarante, passou a aduzir o que se segui:
...Que conhece Carlos Bandeira de Mello; conhecido na juventude por ‘Carlinhos’; que Carlinhos estudou com Antônio Cléber Uchôa Cunha no Colégio Militar; que ajudou Carlos Bandeia no passado, que hoje não quer nem ouvir falar no nome de Carlos Bandeira; que considera Carlos Bandeira um inimigo seu; que depois que Carlos Bandeira assumiu a Secretária no Município de Maracanaú nunca mais deu a atenção devida a um amigo que ele e o declarante foram no passado; que nunca pediu nada ao Secretário Carlos Bandeira, nem mesmo quando este iniciou suas atividades políticas em Maracanaú, época em que, segundo o declarante, Carlos Bandeira ‘VENDIA O ALMOÇO PARA COMPRAR O JANTAR’: que Carlos Bandeira tem um irmão de nome Marcos Bandeira que trabalha no ramo da Construção Civil, cuja razão social é R. SCHUTZ; hoje segundo comentários, Carlos Bandeira é um ‘BARÃO’ .....
e nada mais foi dito e nem lhe foi perguntado pelo que mandou a autoridade encerrar o presente termo que lido e achado conforme vai devidamente assinado, dado e passado nesta cidade de Maracanaú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário