O Prefeito de Maracanaú, o senhor Firmo Camurça contrária orientação de técnicos de saúde, inclusive da Organização Mundial de Saúde e libera 50% (cinquenta por centos) da frota de transporte público municipal regular e complementar de passageiros para circular a partir do dia 30 de março.
A medida de liberação de 50% da frota do transporte coletivo feita pelo prefeito Firmo Camurça (PSDB) acontece logo quando a epidemia de coronavírus deve atingir seu ponto máximo (Abril e maio) previu o Ministro da Saúde, Henrique Mandeta.
Contrário à posição do prefeito Firmo Camurça, o governador Camilo Santana (PT) anunciou a prorrogação do Decreto Estadual por mais uma semana. Decisão baseada em estudos técnicos e sob orientação da comissão de especialistas em saúde. O atual decreto vence nesse domingo dia 29 de março, e será automaticamente renovado. Para o governado a prorrogação do decreto é certeza de proteção para os seus irmãos e irmãs cearenses.
A gestão da saúde de Maracanaú está no comando de um veterinário e o fracasso na administração vem se repetindo há anos. Neste momento critico que a população espera uma ação efetiva da gestão, o que se tem visto é o descaso total. Falta medidas na área de ação social e projetos para enfrentar a epidemia de coronavírus em nosso município.
A prefeitura não se encontra preparada para defender os munícipes e já ouvimos o brado retumbante de alguns profissionais de saúde gritando que falta material de proteção para o enfrentamento do vírus. Se a prefeitura não em condições para proteger os profissionais de saúde , imagine os doentes que procurarão os órgão de saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário