Prefeitos, vereadores, ex-vereadores, ex-deputados (as) e deputados federais e outros políticos figuram na defesa de acusados pelo Ministério Público de pertencerem a um grupo com características de organização criminosa responsável por vários crimes na prefeitoral de Maracanaú:
Em Maracanaú são testemunhas de defesa, o vereador Adauto Parente de Albuquerque e o ex-vereador Raimundo Travassos.
Em relação as testemunhas de defesa: Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra (Prefeito de Fortaleza-CE), Arnon Cruz Bezerra de Menezes (Prefeito de Juazeiro do Norte-CE), Carlos Matos Lima (Deputado Estadual no Ceará) e José Airton Félix Cirilo da Silva (Deputado Federal em Brasília-DF) e Carlomano Gomes Marques (Prefeito de Pacatuba-CE) estas serão inquiridas em local, dia e hora previamente ajustados entre eles e os Juízos Deprecados, conforme preconiza o art. 221,caput, do CPP.
Em 2013 Ministério Público Estadual instaurou procedimento de investigação criminal registrado sob número 201330102, cujo objeto foi apurar a existência de fraudes em licitações, peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha praticada por um grupo de características de organização criminosa, formado por funcionários públicos de Maracanaú e empresários.
Segundo o MPE o grupo com características de organização criminosa agia dentro da prefeitura de Maracanaú delapidando os cofres municipal. Uma célula agia dentro da secretaria de infraestrutura comandada pelo vice-prefeito e secretário de infraestrutura Carlos Eduardo Bandeira de Melo, e o segundo ficava albergado na secretária de infraestrutura e era comandado pelo secretário de infraestrutura Cléber Uchôa Cunha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário