RETROSPECTIVA OPERAÇÃO “BOLA FORA”.
FERNANDO FÁBIO DE SOUZA FILHO , COM A INFLUÊNCIA E INDICAÇÃO DO DENUNCIADO MÁRCIO PEREIRA CAETANO, ASSUMI A PRESIDÊNCIA DA LIGA MARACANAUENSE DE FUTEBOL :(A ESCOLHA DA ENTIDADE ASSOCIAÇÃO CLUBE BASQUETE DE MARACANAÚ PARA SER FORMALMENTE CONTRATADA PELA PREFEITURA DE MARACANAÚ).
Fernando Fábio, em conversa telefônica com o também denunciado Luiz André de Almeida Santos Rocha entrega o denunciado Marcio Caetano.
Fernando Fábio de Souza Filho , com a influência e indicação do denunciado márcio pereira Caetano, assumi a presidência da liga Maracanauense de futebol :(a escolha da entidade associação clube basquete de Maracanaú para ser formalmente contratada pela prefeitura de Maracanaú).
O citado esquema fraudulento tinha como uma de suas linhas mestras a escolha da entidade ASSOCIAÇÃO CLUBE BASQUETE DE MARACANAÚ para ser formalmente contratada pela Prefeitura de Maracanaú (apenas formalmente), através da Secretaria de Esportes, de forma a propiciar que a própria Secretaria de Esportes de Maracanaú, através de seus agentes, administrasse completamente as competições, realizando DE FATO, em suas dependências, o planejamento dos campeonatos, com inscrição dos times, definições de campos, escalação de árbitros e Delegados de Mesa. Etc., tudo sob a CHEFIA do Secretário de Esportes, Márcio Caetano.
Sobre a citada ASSOCIAÇÃO CLUBE BASQUETE DE MARACANAÚ, a análise documental revela que Fernando Fábio de Souza Filho, foi seu idealizador e o principal fundador, de acordo com a Ata da Assembleia Geral, realizada no dia 18 de março de 2007, e, desde então, assumiu a presidência da mesma. Todavia, Fernando Fábio de Souza Filho, ao passo que era presidente desta associação, ingressou na Secretaria de Esporte de Maracanaú em 2013, exercendo a função de Coordenador de Pesquisa e Projetos.
No início de 2017, Fernando Fábio de Souza Filho , com a influência e indicação do denunciado Márcio Pereira Caetano, assumiu também a Presidência da Liga Maracanauense de Futebol, de forma que, além de Coordenador de Pesquisa e Projetos da Secretaria de Esportes de Maracanaú, também era Presidente da ASSOCIAÇÃO CLUBE BASQUETE DE MARACANAÚ e da LIGAMARACANAUENSE DE FUTEBOL. A assunção de FERNANDO FÁBIO à presidência da Liga Maracanauensede Futebol, conforme já delineado, não ocorreu por acaso, mais sim, sob a influência e apedido de MÁRCIO PEREIRA CAETANO, Secretário de Esportes de Maracanaú, que queria uma pessoa de sua confiança para estar formalmente à frente da citada liga, segundo confirmação do próprio Fernando Fábio, em conversa telefônica com o também denunciado Luiz André de Almeida Santos Rocha.
André: Diz aí (...)
Fernando: Diz aí cara.
André: Como é que foi lá?
Fernando: Rapaz vai melar muito viu, macho. mas não tinha como esconder muita coisa não. Eu neguei um monte de coisa, mas outras coisas não tinha como não, que o cara tava tudo na mão dele mas como se alguém já tivesse dito muita coisa para ele tá entendendo é foda, viu.
André: Pois é bicho, quando ele me enquadrou lá, mostrou várias coisas e eu nem sabia que tava o negócio da Liga, qual era o negócio da liga. Fernando: Eu tava Macho, o Márcio não mandou eu ficar, macho. Porque o Márcio tinha pedido prá mim ficar, macho. Porque ele (Márcio) tava com medo, tipo ficar na mão de outra pessoa, aquela coisa toda, aí eu entrei, tá entendendo.
(...)
01m13s
André: A Lidiane pulou fora, só negando (...) Tipo assim, a galera está jogando pra cima de todo mundo e não está assumindo nada. Fernando: É todo mundo tá tirando o rabo fora, tá entendendo. É muita coisa eu assumir tá entendendo botei eu falei que não precisa e tal e tal e tal mas tem outras coisas que não tinha como dizer eu que foi porque eu já sabia, que eu tinha conversado com as pessoas. Aí não eu não falei isso aí não é.
(...)
04m30s
Mas aí o negócio ficou muito feio porque o problema maior sou eu ter sido presidente da associação ter saído perto da licitação ter ficado como presidente da liga tá entendendo, isso Cagou tudo macho aí.
André: Esse da liga eu desconhecia. eu nem sabia Fernando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário