Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

HOSPITAL DE MARACANAÚ: INFELIZMENTE TODOS OS TRABALHADORES TERCEIRIZADOS PERDERÃO O EMPREGO COM A PRIVATIZAÇÃO




Ontem dia 08 de janeiro de 2020, a Câmara Técnica de Finanças do Conselho de Saúde Maracanaú (COMSAM) reunida no auditório da secretaria de saúde de Maracanaú acompanhada do Secretário de Saúde veterinário, o Senhor Torcápio Vieira e a Secretária Executiva de saúde de Maracanaú, a senhora Cristina Oliveira debateram sobre a privatização do Hospital Municipal de Maracanaú Dr. João Elísio de Holanda, que será entregue a uma OSS. Organização Social de Saúde (OSS) é uma entidade ou fundação sem fins lucrativos, que firmando parceria com o Estado presta serviços na área da saúde.

A Secretária Executiva de Saúde de Maracanaú, a Senhora Teresa Cristina foi perguntada sobre o atual contingente de funcionários do Hospital Municipal de Maracanaú Dr. João Elísio de Holanda, ela respondeu que hoje o Hospital Municipal de Maracanaú possui 421 funcionários com contratos temporários, entre funcionários concursados e instáveis são 400, 34 cargos comissionados e 96 funcionários federal totalizando 951 funcionários atualmente pertencentes ao quadro de funcionários do Hospital Municipal de Maracanaú Dr. João Elísio de Holanda.


O Hospital Municipal de Maracanaú Dr. João Elísio de Holanda com 951 funcionários atualmente, dos quais 421 trabalhadores temporários perderão o emprego imediatamente com a entrega do hospital a Organização Social de Saúde (OSS), mas segundo o Secretário de Saúde Veterinário, o Senhor Torcápio Vieira, estes foram que serão demitidos receberão todas as suas garantias sociais garantidas na Consolidação das Leis Trabalhista (CLT).

Para o Secretário de saúde os funcionários efetivos e instáveis que se adequarem as regras da OSS continuaram trabalhando no hospital, recebendo seus salários pagos pela prefeitura de Maracanaú.



Um comentário:

  1. Meu nobre,eu lhe pergunto por cá de forma inocente mas não ignorante.... sabe comé né?

    ResponderExcluir