Ontem dia 08 de janeiro de 2020, a Câmara Técnica de Finanças do Conselho de Saúde Maracanaú (COMSAM) reunida no auditório da secretaria de saúde de Maracanaú acompanhada do Secretário de Saúde veterinário, o Senhor Torcápio Vieira e a Secretária Executiva de saúde de Maracanaú, a senhora Cristina Oliveira debateram sobre a privatização do Hospital Municipal de Maracanaú Dr. João Elísio de Holanda, que será entregue a uma OSS. Organização Social de Saúde (OSS) é uma entidade ou fundação sem fins lucrativos, que firmando parceria com o Estado presta serviços na área da saúde.
A Secretária Executiva de Saúde de Maracanaú, a Senhora Teresa Cristina foi perguntada sobre o atual contingente de funcionários do Hospital Municipal de Maracanaú Dr. João Elísio de Holanda, ela respondeu que hoje o Hospital Municipal de Maracanaú possui 421 funcionários com contratos temporários, entre funcionários concursados e instáveis são 400, 34 cargos comissionados e 96 funcionários federal totalizando 951 funcionários atualmente pertencentes ao quadro de funcionários do Hospital Municipal de Maracanaú Dr. João Elísio de Holanda.
O Hospital Municipal de Maracanaú Dr. João Elísio de Holanda com 951 funcionários atualmente, dos quais 421 trabalhadores temporários perderão o emprego imediatamente com a entrega do hospital a Organização Social de Saúde (OSS), mas segundo o Secretário de Saúde Veterinário, o Senhor Torcápio Vieira, estes foram que serão demitidos receberão todas as suas garantias sociais garantidas na Consolidação das Leis Trabalhista (CLT).
Para o Secretário de saúde os funcionários efetivos e instáveis que se adequarem as regras da OSS continuaram trabalhando no hospital, recebendo seus salários pagos pela prefeitura de Maracanaú.
Meu nobre,eu lhe pergunto por cá de forma inocente mas não ignorante.... sabe comé né?
ResponderExcluir