Páginas

sábado, 30 de março de 2019

PAI, AFASTA DE MIM ESTE ‘CÁLICE’!




A Senhora Vládia Almeida Camurça permaneceu em situação de nepotismo desde a sua nomeação em 2013 para direção do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda pelo seu irmão, o prefeito Firmo Camurça (PSDB), mas em 27 de março de 2018, quando o Ministério Público do Estado do Ceará por intermédio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da comarca de Maracanaú encaminhou recomendação ao Prefeito Firmo Camurça que procedesse a exoneração de sua irmã da Direção do Hospital Municipal de Maracanaú foi que a situação findou. Imediatamente o Prefeito Firmo Camurça sem precedente no Brasil transforma o Hospital Municipal em uma Secretaria Hospitalar para abrigar sua irmã. Somente um Fundo Municipal de Saúde e duas secretarias, que situação!


Em 2019 o Ministério Público Estadual (MPE) recomenda que seja extinta a Secretaria Hospitalar. E agora, com a extinção da Secretaria Hospitalar a irmã do prefeito não pode ficar na direção do Hospital Municipal de Maracanaú, o que fazer para a menina não ficar sem amparo financeiro? A solução foi encontrar outra vaga com status de secretária para a senhora Vládia Camurça!


Somente uma secretaria municipal garantiria o emprego da irmã do prefeito ( ver súmula 13 do STF). Então, sai o secretario veterinário, que chegou a tirar da parede as imagens do seu 'líder maior'... fica secretário! Resolveram tirar a Professora e ex-vereadora Rita Helena Fonseca Bessa (PR) da pasta da Secretaria de Recurso Humanos para ocupar a direção do Hospital Municipal.


A ex-vereadora Rita Helena Fonseca Bessa (PR), mais conhecida por Tia Rita deixa um cargo de secretária Municipal para ser diretora do Hospital Municipal, a patente caiu, mas a responsabilidade é maior e sinuosa.


Neste cenário possivelmente duas pessoas perdem e uma ganha de imediato: Perdeu o Prefeito Firmo Camurça (PSDB) que não terá mais ninguém no Hospital de Maracanaú para representá-lo. O Hospital é uma das maiores receitas , se não a maior. E quem ganha? Ganha Roberto Pessoa (PSDB) que passará a conta com mais uma mulher lhe representando no Hospital (Tia Rita e Cristina Oliveira são mulheres da confiança de Roberto Pessoa). A outra pessoa que perde é a Tia Rita que perde o status de secretaria municipal, se o prejuízo será maior para ela, só o tempo nos dirá!.


O Hospital de Maracanaú não será só dificuldade para a Tia Rita (PR) que será candidata a vereadora em 2020. Aquele aparelho de saúde, também tem um potencial em votos para quem desejar se utilizar de tal prática nefasta. Veja o caso do vereador Patriarca que possui seu consultório partícular no hospital para atender seus eleitores.



As grandes dificuldades que enfrentará a nova diretora do renascido Hospital Municipal de Maracanaú Dr. João Elísio de Holanda não se resume ao consultório do vereador Dr. Patriarca (PTB). Denúncias de supostos Plantões Fantasmas que foram levados ao conhecimento da ex-diretora Vládia Camurça e seu irmão, o Prefeito Firmo Camurça (PSDB) maculam a administração do Hospital. Veja abaixo a denúncia feita pelo Doutor César Oliveira ao COMSAM:



O Hospital de Maracanaú é também a parte que eles chamam de Hospital da Mulher. Sobre o Hospital da Mulher denúncia da médica Adriana Melo feitas dentro do plenário da Câmara Municipal de Maracanaú relata que cirurgias ditas limpas são feitas ao lado de cirurgias infectadas colocando em risco a vida de recém-nascidos e parturientes entre outros problemas. Veja a denúncia abaixo:



A parte do hospital de Maracanaú, chamada de hospital da mulher também se encontra corrompida e sua estrutura física se encontra escorada para não vir abaixo.



Não podemos esquecer-nos da reforma na estrutura física do Hospital Municipal interminável e que já consumiu milhões de reais, o caso dos geradores que recentemente deixou o hospital sem energia, paralisando seu atendimento, as máquinas de tomografia e outras que constantemente estão quebradas entre outros problemas.




Mesmo o Hospital Municipal de Maracanaú estando com sua estrutura física precária, a futura Diretora do Hospital Municipal de Maracanaú Dr. João de Holanda não poderá se queixar dos seus aposentos na unidade. Em uma inspeção feita pelo Mistério Público Estadual recentemente, o Promotor Ricardo Rabelo chegou de surpresa a aquele local e subindo aos andares pela escada até atingir o local físico do Hospital onde fica o gabinete da direção, ele se admirou do contraste entre aquele local e a parte da estrutura precarizada do Hospital. O ambiente não deixa a desejar aos melhores hospital particulares do Ceará!

A maior dificuldade mesmo vai ser a concorrência com os vereadores e pré-candidatos de Maracanaú e outros municípios que utilizam da precariedade da nossa saúde para se elegerem. Essas pessoas que gozam desta liberdade azucrinam a vida dos funcionários da prefeitura que são responsáveis pelas marcações de consultas e exames, e quando estas dizem não aos seu pedidos, elas são ameaçadas de serem denunciadas ao Prefeito Firmo Camurça (PSDB). Veja denúncia abaixo:


Como administrar de forma eficiente um sistema corrompido!



Quem viver verá!










Nenhum comentário:

Postar um comentário