Através de manifestação eletrônica para o Conselho Nacional de saúde datada do dia 20 de abril de 2016, denuncia foram feitas por um cidadão dando conta que pastas com o gasto da saúde em Maracanaú depois de analisadas, foram encontradas alguns indícios de irregularidades na contratação e falhas na prestação de serviços por parte das empresas ganhadoras de certames, bem como foram encontradas provas cabais de falhas em processos licitatórios.
O denunciante alega que segundo as regras regimentais do COSAM, tudo foi elaborado pelo Conselho Municipal de Saúde de Maracanaú e apresentado ao plenário com pedido de encaminhamento ao Ministério Público para investigação, depois do encaminhamento ter sido votado na plenária do Conselho Municipal de Saúde de Maracanaú (COMSAM) e aprovado por unanimidade os pedidos de providências foram encaminhamento ao MP.
O denunciante informou ainda a OUVIDORIA DO SUS que a Prefeitura de Maracanaú depois da votação de duas denuncias que foram encaminhada ao MPE, a Prefeitura de Maracanaú vem cometendo ingerência no Conselho de Saúde na tentativa de impedir que outras denuncias chegue até o MP.
Devemos lembrar que o Conselheiro Oliveira Santos já foi perseguido e abordado por dois meliantes em uma moto que tocaram o terror, pedindo inclusive que ele deixasse de está se metendo no que não lhe interessava. A ameaça foi seguida com uma tentativa de algemá-lo ao volante do carro que Oliveira Santos guiava com sua família pela 060 com destino a sua residência.
Diante de tantas irregularidades, o Conselho Municipal de Saúde de Maracanaú (COMSAM), órgão fiscalizador das ações efetivadas pela Secretaria de Saúde de Maracanaú corre o risco de sofrer uma intervenção do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário