Páginas

domingo, 28 de fevereiro de 2016

SUPER-HERÓI DE BRINQUEDO ESTÁ ENTRE A VIDA E A MORTE NO IJF




Infelizmente aconteceu mais uma desgraça nesses trenzinhos que circulam pelas cidades do Brasil sem nenhuma fiscalização do poder público competente.

Desta vez foi um adolescente que fazia o trabalho freelancer (talvez sem nenhuma garantia trabalhista) com personagem das histórias em quadrinhos.

A circulação destes trenzinhos pela cidade é qualquer coisa de absurdo! Fere a legislação de trânsito, e é um mau exemplo para as crianças de como não se deve comportar no trânsito.

A reportagem do jornal O POVO trás no depoimento do empresário algo de estranho no comentário sobre o adolescente, qualquer coisa do tipo que o serviço prestado pelo jovem de 16 anos ao proprietário do trenzinho fosse uma caridade do empresário, e que sua responsabilida como empregador fica em segundo plano.

Veja o depoimento do empresário:

"Esse menino a gente encontrou nas ruas. Ele dormia nos terminais, pedia para trabalhar por um prato de comida", contou. "Ele não tem mãe. Por ele ser uma pessoa muito carente, muito pobre, ele só precisava de ajuda. Não se envolvia com nada errado".

Em julho de 2015 uma criança de 10 anos morreu ao ser atropelada por um “trenzinho da alegria” na Rua 123 no Planalto Caucaia, no Município de Caucaia na região metropolitana de Fortaleza.

Enquanto, tudo isso acontece o poder público fecha os olhos, até um dia que o acidente vitime alguém da sociedade elitista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário