Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O VEREADOR, LUCAS E O ADVOGADO MARDONIO ALMEIDA



Durante a Manifestação dos professores que se deu hoje no pátio externo da Câmara Municipal de Maracanaú, um fato que poderia ter passado despercebido por muitos, me chamou a atenção. Foi quando o Vereador Pastor Neto (PPS) Maracanaú puxou o jovem Lucas pelo braço, e o chamou para conversar.

Naquele momento mesmo de longe eu já sabia do que se tratava a conversa. O Jovem Lucas Lopes cobrou do Vereador Pastor Neto quando era que o mesmo iria cobrar o que teria sido roubado da prefeitura de Maracanaú, cobrando-o que fizesse uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar e pedir a cassação do vice-prefeito de Firmo Camurça que há mais de um ano afastado por determinação judicial continua recebendo seus proventos integralmente. O dito Vereador por incompetência ou por simples ignorância respondeu a Lucas Lopes, que o Ministério Público já estava investigando, e que a questão não era competência do vereador.

É sim vereador competência de vocês, zelar pelos recursos públicos da cidade, fiscalizando o prefeito e o vice prefeito para que esses recursos não escoem pelo ralo da corrupção, que em Maracanaú tem o diâmetro de R$ 47 milhões.

Pois é vereador, a Câmara exerce uma função judiciária, porque cabe a ela processar e julgar o Prefeito por crime de responsabilidade, além de julgar os próprios Vereadores, inclusive o Presidente da Câmara, em caso de irregularidades, desvios éticos ou falta de decoro parlamentar.


A quem você quer enganar vereador?

Nenhum comentário:

Postar um comentário