Páginas

domingo, 28 de fevereiro de 2016

POSTO DE GASOLINA: UM PRESENTE DE GREGO PARA QUEM MORA VIZINHO




Os postos de gasolina em Maracanaú são erguidos cada vez mais próximos às residências prejudicando seus moradores.

Um posto de gasolina é um empreendimento potencialmente, ou parcialmente poluidor e geradores de acidentes ambientas sujeitos a vazamento de derivados de petróleo e outros combustíveis, que pode ocasionar explosões decorrentes desses vazamentos.


Rio de Janeiro

Segundo reportagem da Galileu ser vizinho de posto de combustível faz mal a saúde. A pesquisa é da Universidade de Murcia, na Espanha. De acordo com o estudo, os gases dissipados pelo combustível na hora em que os carros são abastecidos contaminam o ar em um raio de até 100 metros.




Durante o abastecimento dos carros e dos tanques de reservas dos postos de gasolina, alguns compostos orgânicos evaporam aumentando o risco de câncer para as pessoas que diariamente respiram o ar contaminado, principalmente pelo benzeno substância altamente cancerígena presente na gasolina.




A exposição a esses agentes químicos é tão perigoso a saúde que a lei 8213/91 que rege as normas previdenciárias garante direito à aposentadoria a frentista/lubrificador/lavador, por estar expostos aos agentes químicos agressivos a saúde causadores do câncer, que deverá se aposentar-se obrigatoriamente com 25 anos de contribuição especial, sob o risco de ter sérios problemas de saúde.



Outro problema advindo com a implantação de um posto de gasolina próximo a residências é a desvalorização do imóvel. Portanto, um posto de gasolina próximo a sua casa é um presente de grego.

Um comentário: