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domingo, 7 de fevereiro de 2016

GRACOM E A EDUCAÇÃO EM MARACANAÚ



A GRACOM foi fundada em 2008, na Bahia na cidade de Feira de Santana da ideia de um ex-panfleteiro que nunca tinha trabalhado com tecnologia muito menos com games. Hoje a rede tem 16 unidades em cidades como Fortaleza (CE), Belém (PA), Recife (PE) e Manaus (AM), e deve chegar a 11 mil alunos até o final de 2015. O objetivo é chegar a 72 unidades até 2017. Já o faturamento da rede deve saltar de 16 milhões de reais em 2014 para 21 milhões em 2015

GRACOM uma franquia que faz parte de um ousado plano de expansão de redes de escolas de efeitos visuais, que hoje soma 16 unidades, atuantes em vários estados do Brasil.

Atualmente, o Brasil aparece em quarto lugar no ranking mundial em relação ao número de jogadores de games e ocupam a 11ª posição em termos de faturamento, de acordo com informações do instituto de pesquisa de mercado NewZoo.

Segundo seu fundador Diego Monteiro para ser um franquiado da GRACON, o investimento inicial é de 230 a 250 mil reais, com prazo de retorno de 14 a 18 meses. O faturamento médio de uma escola é de 150 mil por mês, segundo a franqueadora.

A GRACOM além de trabalhar com games e efeitos visuais, presta serviços na área de treinamento em informática, Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial.

Com um imenso potencial de crescimento o assessor do ex-deputado estadual Pinheiro (PT-CE) e o vereador de Maracanaú Daniel Baima (PT-CE) se juntaram ao sócio Pedro Martins para abrir sua segunda franquia de educação da rede, agora em Goiânia. Como empresário no ramo, ele começou seus investimentos com a escola em Teresina, no Piauí.

Pensado também na educação o vereador Daniel Baima (PT) criou o Projeto de Indicação nº 012/14, que institui a “Provinha de Maracanaú”. A indicação representa um sistema de avaliação de aproveitamento escolar dos alunos de Rede Municipal de Ensino, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação. O sistema de avaliação será realizado anualmente abrangendo todas as séries do ensino fundamental nos seguintes componentes curriculares: português, matemática, ciências, história e geografia e tem como objetivo avaliar, planejar e intervir no projeto pedagógico das escolas, assegurando o sucesso da aprendizagem dos alunos ao longo de sua trajetória.


Devemos lembra que a Secretaria da Educação (SEDUC) do estado do Ceará, em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), realiza serviço igual o proposto pelo vereador Daniel Baima (PT-CE). O SPAECE . Essa Avaliação abrange as escolas públicas das redes estadual e municipais do estado, avaliando os alunos da Educação Básica, desde as etapas de Alfabetização até o Ensino Médio.

Do ano de sua criação, em 1992, até os dias atuais, o SPAECE fornece subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, vislumbrando a oferta de um ensino de qualidade a todos os alunos da rede pública do Ceará. Para isso, a cada edição, são aplicados testes de desempenho e questionários contextuais que possibilitam extrair dados, visando traçar um panorama da qualidade da educação dos alunos.

De posse desses dados, os gestores das secretarias de educação podem tecer reflexões, elaborar e monitorar suas políticas, programas e projetos educacionais. No âmbito das unidades escolares, os dados podem ser adotados, pelos diretores, coordenadores pedagógicos, professores, alunos e responsáveis, para a revisão ou consolidação das ações definidas no projeto político pedagógico da escola. Além disso, a organização desses dados constitui uma ferramenta importante para diagnosticar os resultados escolares e prestar contas à sociedade, em geral, de como se encontra a qualidade do ensino público cearense.

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