Páginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

MARACANAÚ: UM NOVO PROFISSIONAL DE SAÚDE



Um novo profissional de saúde deveria ser criado na GESTÃO DO FRACASSO para atender os usuários dos SUS em Maracanaú que necessitam de medicamentos. Este novo profissional poderia ser baseado no Agente Comunitário de Saúde (ACS), tal qual o ACS, o novo profissional de saúde deve ter as mesmas características: morador e trabalhar na mesma ADL que reside; ser selecionado por ter um bom relacionamento com seus vizinhos e condição de dedicar 24 horas por dia ao trabalho.

Este novo profissional poderia ser escolhido entre aqueles funcionários da GESTÃO DO FRACASSO que são acusados de levar os medicamentos dos postos de saúde para casa para distribuir entre os amigos.

Talvez, a única exigência que deva existir, seja que esse funcionário não seja apadrinhado de nenhum vereador, porque assim sendo, correria o risco dos novos funcionários não corresponder a necessidades dos usuários dos postos de saúde.

Outra eficaz prática, o vereador marcador de consultas deveria ser extinto, e este serviço entrar na lista de funções do novo profissional de saúde.

Com a praticidade e comodidade para os usuários dos postos de saúde do município Maracanaú, mostrada na efetividade dos funcionários de postos de saúde que levam medicamentos para casa e distribui entre amigos, e a do vereador marcador de consultas absorvida pelo novo funcionário de saúde, a população satisfeita agradeceria.

E você vereador que falou que investigaria essa prática delituosa, não seria melhor fazer uma lei para cria a função do novo profissional de saúde?

A população atendida agradeceria, e evitaria que uma mulher passe um ano em uma lista de espera aguardando uma vaga para fazer um exame de prevenção do câncer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário