Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

O PMB PODERÁ FICAR SEM REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR NO CEARÁ



O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), prometeu promulgar a Proposta de Emenda à Constituição 173 na próxima quinta-feira. O texto abre uma janela de 30 dias para o troca-troca de legendas. Especialistas alertam, contudo, para a insegurança jurídica da proposta, uma vez que ela não respeita o prazo de um ano antes do pleito e pode ser considerada casuística, por valer apenas uma vez.

Aqui no Ceará o PDT terá um aumento significativo com a migração de vários parlamentares que deixarão o PROS incentivado pela saída dos irmãos Ciro e Cid Gomes,

A sigla do PMB que caminha para extrema-direita será um dos que mais perderá parlamentares no Ceará e no Brasil. Dos 20 deputados que conquistou, pode perder até cinco. Parte deve migrar para o PTN, como Ricardo Teobaldo (PE). De acordo com o líder do PTN, Bacelar (BA), a expectativa é subir de seis para 14 deputados. Outras mudanças devem vir de dentro do bloco da qual a sigla faz parte, com PRB, PMN, PTC, PTdoB e PSL.

Em Maracanaú é a oportunidade para o Capitão Martins que carrega a sigla do PDT mudar de partido, já que o mesmo não é bem recebido pelo PDT e há tempo não participa das decisões do partido em Maracanaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário