Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

ATÉ TU ROBERTUS?




O prefeito Firmo Camurça foi jogado ao desgaste, e o pouco que faz não irá reverte o quadro de rejeição a sua reeleição em 2016, com isso a principal ameaça a sua candidatura assisti de camarote a sua derrota, e há quem diga que até tá dando uma mãozinha para que ele desça a ladeira mais rápido.

A classe trabalhadora está nas ruas com os dois sindicatos, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maracanaú (SISMA) e o Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (SUPREMA).

A insatisfação com a GESTÃO DO FRACASSO só não é mais visível, porque muito dos funcionários que tiveram seus direitos retirados pertence aos famigerados FAD’s, e não tem garantidos seus empregos se aderirem ao movimento grevista.

O Movimento grevista denuncia que a GESTÃO DO FRACASSO vem retirando os direitos dos trabalhadores, como garantia da insalubridade , vales transportes, além de muitos funcionários não terem a garantia do vale alimentação, que um privilégio apenas dos professores em Maracanaú.

Sem acordo com a GESTÃO DO FRACASSO que não senta para negociar com o sindicato, o SISMA convoca os servidores e a população para comparecer a grande ato no dia 23 de fevereiro de 2016, as 9 horas da manhã em frente ao restaurante popular.

As Principais reivindicações dos trabalhadores são:

Reposição salarial de 11, 68% referente ao INPC mais 7% de ganho real;

Auxílio Transporte e Alimentação para todos;

Revogação da Lei do atestado médico;

Revisão PCCV de forma democratiza e participativa;

Pagamento do percentual de insalubridade para os trabalhadores em consonância a exposição a agentes nocivos à saúde (agentes de endemias, trabalhadores da assistência social, garis etc...;

Condições dignas de trabalhos (EPI’s transporte, estrutura física etc..).

e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário