Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2016

MARACANAÚ UMA CIDADE SAQUEADA



FOTO:MERCADO VELHO DE MARACANAÚ

A nossa história passada faz parte de nosso patrimônio coletivo material e imaterial, mas não somos vocacionado para cuidar do coletivo! Uma cultura preservacionista deveria fazer parte de nossa educação, infelizmente o senso de preservar o que pertence a todos não faz parte da nossa vida.

Os nossos políticos são forasteiros sem compromisso com a cidade, sem localização, sem posicionamento, sem elos e sem afetos com o nosso passado. Sem responsabilidade com o nosso acervo cultural (igrejas, prédios históricos, etc...). Eles não se reconhecem no passado como parte desta cidade, a não serem para sugar os nossos recursos financeiros.

O resultado disso tudo é uma gestão relapsa com a cidade. Nós o povo sentimos isso nos finais de semanas e feriados, quando a cidade fica abandonada do minimo que o poder público nos oferecer nos dias uteis.

Além de Padecemos com uma falta de educação crônica, onde vale tudo: onde tudo é de todos, e nada é ninguém! Não há respeito nem do povo, nem por parte do gestor que não planeja suas ações. Maracanaú é uma cidade sem identidade cultural.

A nossa população convive com uma prefeitura ausente que desrespeita as regras de convivência coletiva, este fato é vivenciado em vários pontos de nossa na cidade no desordenamento da infraestrutura e outros elementos básicos de convivência em coletividade.
Maracanaú verdadeiro caos proporcionado pela falta de vigilância do ente público: calçadas não são para pedestres, os terrenos destinados as áreas verdes invadidos por particulares, até mesmo a prefeitura na calada da noite destrói áreas inalienáveis de nossa cidade, como é o caso da derrubada de várias árvores numa área verde na Pajuçara.
É... nosso problema é a falta de cultura, falta de educação e, a falta de um gestor que assuma a responsabilidade de administrar a nosso município para nós maracanauenses!
Cuidar de nosso patrimônio cultural faz parte da educação de um povo, e em Maracanaú falta educação e o interesse do gestor público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário