Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

CUIDADO COM A ÁGUA QUE VOCÊ BEBE!



Através do ofício circular número 01/2016, datado dessa segunda-feira, 1º, a Vigilância Sanitária do Estado, através da Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde, proíbe a comercialização e determina que as vigilâncias sanitárias de todos os municípios cearenses recolham garrafões de água mineral com lote 245, da marca Naturágua.

A decisão se deu porque, segundo o núcleo de vigilância sanitária, os laudos de análise da água deram resultado insatisfatório para os ensaios, Escherichia coli e Pseudomonas aeruginosa em desacordo com a 275, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A infecção urinária e diarreia são as doenças mais comuns causadas pela Escherichia coli, todavia, esta bactéria também pode causar várias outras infecções como abscesso no fígado, pneumonia, meningite, artrite, colecistite (infecção da vesícula), etc. Já a Pseudomonas aeruginosa é um agente patogênico oportunista que pode causar doenças como: infecções do trato urinário, infecções no sistema respiratório, infecções da pele e dos tecidos moles, infecções oftalmológicas, infecções ósseas e articulares e outras infecções sistêmicas.

FONTE: http://www.cearaagora.com.br/site/

A água da fornecida pela CAGECE ainda é a mais segura. A distribuidora dispõe de 204 laboratórios de análises em todo o Estado do Ceará, sendo 196 mini-laboratórios localizados nas estações de tratamento de água e oito situados nas suas repectivas unidade de negócio.

A que fornecida pela CAGECE diariamente para seus clientes é monitorada semanalmente, através de análises mais completas e diariamente, de acordo com a população abastecida, é realizado um número variável de análises de amostras da água coletada na rede de distribuição desses sistemas.

Para monitorar a qualidade da água na rede de distribuição dos sistemas da Cagece, a Companhia realiza a cada duas horas testes feitos desde a água bruta até a chegada nas residências, passando pelas diversas etapas de tratamento.

FONTE: http://www.cagece.com.br/abastecimento-de-agua/qualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário