Páginas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

HOMENAGEM PARA CIDADÃOS E CADEIA PARA BANDIDOS



Homenagem e medalhas deveriam ter endereço sempre idôneo, porque quem as faz representa sempre uma organização, ou no caso do poder publico, o povo. E o homenageado deveria ter uma conduta ilibada.

Essas homenagens prestadas pelos órgãos públicos deveriam ser coerentes com os anseios da população e não servir de moeda de troca de apoio político. Hoje se homenagear qualquer “cachorro”, com todo respeito ao animal.

Fico observando os grupos homenageados em nossa cidade, seja pelo poder público, ou pela iniciativa privada. Há sempre um jogo de interesse por trás destas oferendas. É isso mesmo, são verdadeiras oferendas em retribuição a um apoio político, ou uma paga para o patrocinador no caso da iniciativa privada.

Bonito fez na época o Bispo de Limoeiro do Norte (CE), Dom Manuel Edmilson da Cruz, ele recusou em 2010 uma comenda do Senado Federal. Ele foi mais longe e afirmou, que sua atitude era para protestar contra o aumento salarial de 61% aprovado pelos parlamentares em causa própria. A homenagem recusada por ele é a Comenda dos Direitos Humanos Dom Helder Câmara.

Nas palavras do Bispo , a comenda que lhe seria outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Helder Câmara.

A Câmara Municipal de Maracanaú deveria trabalhar em defesa do povo. E alguns dos 21 senão todos, deveriam abrir uma comissão para investigar a quantidade de denuncias de corrupção envolvendo o poder executivo, ao invés de está jogando confetes em qualquer um que abri os dentes em direção ao legislativo.

Hoje pessoas boas são homenageadas ao lado de bandidos, e as vezes por bandidos que representam o povo em todo Brasil.

E ao vereador que anda dizendo que fiscalizar o executivo não é competência da Câmara Municipal que tome vergonha na cara, e nas próximas eleições vá procura uma lavagem de roupa, também com todo respeito a aquelas senhoras que viviam dignamente do seu trabalho.

Vamos fazer política com responsabilidade seus vereadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário