Páginas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

QUAL É O PREÇO DE UM HOMEM?


O que faz um homem de posse de um Microfone ir para praças públicas alardear a corrupção nos quatro cantos da cidade para que toda população ficasse informada e depois, como num passo de mágica se calasse?

E por que dois homens bradariam fantasiados nas ruas da cidade todos os domingos informando a população sobre a corrupção na cidade, e depois simplesmente somem?

Qual conjunto de acontecimentos, que determinadas circunstâncias ou ocasiões, qual associação de elementos foram capazes de calar esses nobres homens?

As bocas fechadas teria sido fruto de algum conluio, ou conchavo político em favor de algum pré-candidato em detrimento do povo?

Precisamos de homens honestos e compromissados com o povo, e termino com o grande Rui Barbosa:

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."

Senado Federal. Rio de Janeiro, DF
Obras Completas de Rui Barbosa.

V. 41, t. 3, 1914. p. 86
Descritores: Triunfo das nulidades ; Injustiça, crescimento ; Honestidade
Observações: Trecho do discurso "Requerimento de Informações sobre o Caso do Satélite - II". Não há original no Arquivo da FCRB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário