Páginas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

DE VICE-PREFEITO A ACUSAÇÃO DE BANDIDO




No dia 06 de março de 2016 Maracanaú completará 36 anos de emancipação, e uma história política que vai do assassinato do primeiro Prefeito eleito Almir Dutra, até a corrupção culminando com a prisão e o afastamento do Vice Prefeito de Firmo Camurça em 2014, o carioca Carlos Bandeira de Mello.

Maracanaú tem uma história conturbada na política iniciando-se no dia 27 de fevereiro de 1987 com o assassinato de Almir Dutra. A cidade passa a ser administrada pelo vice-prefeito José Raimundo que é afastado do cargo por ser um dos principais suspeitos do assassinato de Almir Dutra. Assumi a administração da cidade o interventor Alfredo Marques, que permaneceu no comando até outubro de 1988, quando foi substituído pelo vereador Anastácio Soares Lima.

Em 1989 Júlio César Costa Lima esteve à frente da administração de Maracanaú, e em 1993 assume Antonio Correia Viana Filho, que renunciou no ano seguinte, ficando a administração sob o comando do “matador de anjos” Dionísio Brochado Lapa Filho.

Já em 1997 Júlio César Costa Lima é novamente eleito permanecendo a frente da Prefeitura de Maracanaú por dois mandatos consecutivos. Bastante desgastado e com uma política clientelista, tendo Maracanaú dominada pelo terror da violência finda a era julista.

Em 2004 Roberto Pessoa assume a direção da cidade de Maracanaú, onde ficou por dois mandatos consecutivos, e em seguida ainda elegeu Firmo Camurça, porém colocou ao lado de dele, o seu homem de confiança como vice, ninguém mais ninguém menos, que o homem que mais tarde seria o principal mentor do maior escândalo de corrupção da cidade de Maracanaú.

Carlos Bandeira foi mais um vice-prefeito de Maracanaú protagonista da história politica desta cidade. Do vice-prefeito acusado de matar o primeiro Prefeito de Maracanaú, ao vice-prefeito envolvido no maior escândalo de corrupção da comarca de Maracanaú, os vices sempre figuraram como protagonistas, mesmo que tenha sido como acusados de bandidagem!


Portanto, já estamos em 2016, e você já escolheu o seu vice-prefeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário