Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

MARACANAÚ: CELEIRO DE ESTRELAS MORTAS



Certo alienígena, em certa noite de verão aqui na terra, estava em algum lugar distante no espaço na nossa via - láctea.

Afastado anos luz da terra, próximo a um buraco negro morava este velho sábio maracanauense. Ele vivia sozinho, depois que resolveu deixar a cidade de Maracanaú e se isolar em suas viagens pelo espaço sideral.

O bom e sábio homem deixou sua cidade natal por volta de 2015 do ano terráqueo. Mesmo distante de Maracanaú o velho homem sempre parava para observá-la.

O que teria feito aquele senhor se exilar tão longe de tudo e de todos? Foi à decepção com o estrelato que reinava e batia na porta do ano de 2016 na terra.

O velho sábio que tudo sabia e tudo viveu em Maracanaú, observava a terra em seu telescópio magnífico. O aparelho era fantástico! Além, de traçar as coordenadas com perfeição em direção à cidade de Maracanaú buscando a sua localização com erro imaginário zero, o telescópio sempre que passava sua mira sobre uma estrela terrestre maracanauenses fazia uma leitura completa do currículo do astro luminoso.

Ah, quanta sabedoria possuía aquele velho que vivia no espaço! Alguns dizem que foi ele que configurou aquele aparelho de observação com os dados que possuía sobre a leitura das estrelas que moravam em Maracanaú.

Pois, bem! Vamos a mais recente observação feita pelo velho sábio. Em uma noite de verão ao direcionar seu aparelho para Maracanaú. O telescópio fez as seguintes leituras ao passar sobre três estrelas:

Sobre a estrela número um, o telescópio passou as seguintes informações: Por duas vezes brilhou com intensidade. Hoje vive atraída por um campo gravitacional que lhe arrasta para o passado. Sempre usando de fábulas para apagar o seu passado sombrio, já não brilha mais. Atualmente procura desenterrar defuntos.

A estrela número dois, viveu seu apogeu com intensidade. Sempre ao lado da família que ofuscava qualquer mobilidade alheia ao clã. Falava várias línguas desde que todas fossem compreendidas pela família, e algumas estrelinhas que faziam parte do clã foram brilhar em outras terras vizinho a Maracanaú.

A terceira estrela é cria da segunda e achar que tem características de uma quasar, mas não passa de uma anã branca. A anã branca tentou voltar para o refúgio de onde saiu anos luzes atrás. Porém, hoje o espaço ambicionado pela anã branca, se encontra ocupado por uma estrela parenta, que compromete a sobrevivência da anã branca.

Ah, pra não esquecer! Estas estrelas nunca fizeram parte de uma constelação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário