Páginas

domingo, 10 de janeiro de 2016

AS VIVANDEIRAS DA POLÍTICA MARACANAUENSE




Aquarteladas nas secretarias da prefeitura, ou a espreita da oportunidade para servir ao senhor do poder, são PHD em bajulações interesseiras.

As vivandeiras maracanauenses acostumadas com o poder estão presentes desde a primeira gestão municipal. A perpetuação das vivandeiras na cozinha do poder é alimentada com migalhas. Sem propostas para o coletivo, tais figuras agem como seres decompositores da verba pública. Um FAD aqui, um carro agregado em uma secretaria ali, assim, vão se parasitando no poder.

Algumas vivandeiras recentemente se infiltraram entre aqueles que lutam por uma política que venha servir ao povo, num passado bem recente estavam nas ruas alardeando aos quatro cantos da cidade a corrupção instalada na prefeitura. Essas vivandeiras vestidas de paladinos da justiça conseguiram alertar a população sobre a corrupção no poder. Porém não foi preciso muito para ser cooptadas.

Hoje a população alertada sabe que não passava de mais um que estava à procura de um cala boca para voltar para o seio da corrupção. E o que oferecem essas vivandeiras para continuarem no poder? Por que são tão importantes para um adversário que desqualifica o partido em que supostamente militam? Qual é o acordo existente entre os ''grandes'' quadros do partido que hoje ocupam a bancada Federal e nosso algoz maior em Maracanaú?

Nenhum comentário:

Postar um comentário