Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2016

DELIBERAÇÃO DO PT FORTALECE CAMILO SANTANA



PARTIDO DOS TRABALHADORES

O Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores, no Ceará, com base no texto “unidade do PT para vencer as eleições 2016” apresenta ao conjunto do partido as seguintes deliberações:

1. Cabe a todos os filiados do Partido dos Trabalhadores defender, no processo eleitoral de 2016, o legado dos últimos treze anos dos governos Petistas de Lula e Dilma, o Governo Estadual de Camilo Santana e o projeto político ideológico do PT.

2. Lançar o maior número possível de candidatos majoritários e proporcionais, as eleições de 2016, nos municípios do Ceará, tendo como prioridades:

a. a reeleição dos atuais prefeitos;
b. a retomada das cidades já administradas pelo PT;
c. a candidatura de candidaturas forte nas cidades polos;
d. fortalecer a candidatura de mulheres e jovens;
e. estimular a candidaturas de vereadores em todos os municípios.

3. Orientar os Diretórios municipais a construir de forma participativa um programa de governo:

4. Respeitadas as autonomias dos diretórios Municipais; as disputas internas legitimas; e as discursão sobre alianças eleitorais, a chapa final, com a definição de coligações em cada município, somente poderá ser registrada na justiça Eleitoral após a devida aprovação pelas respectivas direções estaduais. No caso das cidades prioritárias, a homologação terá de passar pela direção nacional.

5. As candidaturas próprias só serão homologadas pela direção estadual com a devida apresentação do Programa de Governo, construída de forma participativa.

6. Excluir do arco de alianças do PT, nas eleições de 2016, o PPS, PSDB , DEM e Solidariedade. Qualquer Exceção deverá ser discutida e deliberada na Comissão Executiva Estadual.

7. Constituir uma Comissão composta pelo Presidente Estadual do PT, presidente municipal do PT Fortaleza, o senador, a bancada Federal e bancada Estadual para tratar como Governador Camilo Santana sobre as eleições municipais de 2016.


Fortaleza 19 de janeiro de 2016
Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores

fonte:http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/44-municipios-terao-que-se-enquadrar-a-deliberacao-de-coligacao-do-pt-no-ceara/

Um comentário:

  1. Acho muito justo, essa atitude deveria ter acontecido a anos, esses partidos não comungam ideologicamente com o partido dos trabalhadores.

    ResponderExcluir