O Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda é uma unidade integrante do Sistema Único de Saúde – SUS, classificado como uma unidade pública de médio porte e nível de complexidade secundária. Faz parte da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde – Cres, sendo referência para seus oito municípios (Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Guaiúba, Acarape, Redenção, Barreira e Palmácia).
O Promotor Público Do Estado do Ceará Ricardo Rabelo em audiência pública ocorrida no último dia 20 de setembro de 2017 na sala do júri do Fórum de Maracanaú, José Evandro de Nogueira Lima para tratar das falhas correntes, e especificamente diante do ocorrido com o Senhor Joel que veio a óbito no hospital, se espantou ao ver na missão do hospital municipal de Maracanaú João Elísio de Holanda, na missão o hospital faz parte da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde – Cres, sendo referência para oito município( Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Guaiúba, Acarape, Redenção, Barreira e Palmácia).
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O Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda é uma unidade integrante do Sistema Único de Saúde – SUS, classificado como uma unidade pública de médio porte e nível de complexidade secundária. Faz parte da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde – Cres, sendo referência para seus oito municípios (Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Guaiúba, Acarape, Redenção, Barreira e Palmácia).
Entre os anos de 2000 a 2010, os serviços hospitalares foram ampliados para ambulatoriais, também de nível secundário de assistência, com as unidades: Centro Integrado de Reabilitação – CIR, Policlínica de Maracanaú e Centro de Testagem e Aconselhamento Sorológico em DST/AIDS – CETAS. Dessa expansão, veio o nome Complexo Hospitalar e Ambulatorial de Maracanaú Dr. João Elísio de Holanda.
II. MISSÃO
“Prover a assistência à saúde da população de Maracanaú e dos municípios jurisdicionados pela 3ª Coordenadoria Regional de Saúde do Estado do Ceará, por meio de serviços hospitalares e ambulatoriais humanizados, de qualidade e de alta resolubilidade.”
III. VALORES ORGANIZACIONAIS
Comportamento ético
Humanização da assistência
Transparência nos atos da gestão
Foco nas necessidades do paciente
Educação permanente
Compromisso com a qualidade
IV. EQUIPE DIRETIVA
Diretor Geral – Vládia de Almeida Camurça
Diretor Clínico – Dr. Gilson Assunção de Figueiredo
Diretora Assistencial – Maria do Socorro Norjosa Pelucio Martins
Secretária Executiva – Tereza Cristina de Oliveira Gomes
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