Páginas

terça-feira, 4 de julho de 2017

A UPA DO ACARACUZINHO NÃO É UM CASO À PARTE




A UPA do Acaracuzinho fruto de um estelionato político teve alardeada a sua construção nas redes sociais pelo vereador Caitano (DEM), mas nunca saiu do papel, mesmo tendo existido licitação para Gerenciamento Operacionalização e Execução dos Serviços de Saúde ganho pelo Instituto Brasileiro de Apoio a Saúde (IBIS).





A UPA do Acaracuzinho que deveria ter tido sua construção iniciada em 2013 já tinha até nome, e se chamaria Maria das Graças. A solicitação para o nome da UPA foi através de um Projeto de Lei nº 021/14 que passaria a se chamar Maria das Graças Luz (Maria das Graças).



Hoje 4 anos depois as placas de informações da obra afixadas pela prefeitura já não existem, e o que se ver no local onde deveria ter sido construída a UPA, é a figura mais nítida da GESTÃO DO FRACASSO, o abandono e um terreno vazio que alguém usa para colocar animais.



No mesmo instante em que a GESTÃO DO FRACASSO diz que não tem verba para colocar a UPA do Acaracuzinho para funcionar, a Associação Beneficente Médica da Pajuçara (ABEMP) que presta um péssimo serviço a população, recebe um repasse de R$ 2.000.000,00 (dois milhões) do Governo Federal através do convênio 826521 para aquisição de equipamento e material permanente.



FONTE:
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO GOVERNO FEDERAL

A Associação Beneficente Médica da Pajuçara (ABEMP) tem cadeira cativa em reclamação por partes dos usuários no Conselho Municipal de Saúde, e já teve até mesmo o seu descredenciamento pedido pelo Médico Evaldo Sales Costa Auditor da Saúde de Maracanaú. As reclamações contra a ABEMP são as mais diversas, e vão desde a falta de médico plantonista, a queixas de cobrança por procedimentos realizados pelos SUS.



A devolução da verba de construção daquele importante aparelho de saúde (UPA do Acaracuzinho) por parte da Prefeitura de Maracanaú merece atenção especial dos vereadores da oposição, mas também é responsabilidade dos vereadores da situação, e deve ser cobrado pela população que todos se engajem na defesa da UPA do Acaracuzinho.


Aos vereadores de oposição que hoje brigam em defesa da construção daquele centro de saúde, é bom que saibam que a UPA do Acaracuzinho não é o único aparelho que a GESTÃO DO FRACASSO deixou de construir. Algumas obras que ficaram somente no papel, hoje não existi nem vestígio das mesmas, também não sabemos dizer se a Prefeitura devolveu as verbas de tais obras que nunca foram construídas. Temos ciências sim de algumas que foram colocadas as placas, e depois retiradas.

Vocês sabem bem nobres vereadores da oposição, e ouviram que quando se tira a foto da placa, e a envia para o sistema do Governo Federal, a Caixa Econômica Federal libera a verba. Vocês sabem que obras são estas? Onde deveriam ter sido construídas? Quanto foi liberada para cada uma? Será que a GESTÃO DO FRACASSO devolveu estes milhões das obras que não foram construídas? Não estou aqui me referindo a obras que encontramos os esqueletos pela cidade!







Nenhum comentário:

Postar um comentário