Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2016

SAÚDE EM MARACANAÚ É MOEDA DE BARGANHA POLÍTICA


Denuncias sérias foram feitas na reunião do Conselho de Saúde de Maracanaú no dia 27/07/2016 pelo Coordenador da Câmara Temática para Procedimentos do SUS pelos maus serviços prestados pela a Associação Médica Beneficente da Pajuçara (ABEMP) a população de Maracanaú. As denuncias também dão conta que verdadeiras campanhas políticas são feitas dentro dos hospitais da rede pública de Maracanaú, principalmente a ABEMP. Um fato interessante é que segundo o relator das denuncias as pessoas responsáveis pela saúde em Maracanaú, que também estavam presentes são conhecedoras dos fatos há bastante tempo, e nem por isso os problemas foram sanados.

A ingerência dentro da rede pública de Maracanaú tem prejudicado a maioria da população. O Coordenador da Câmara Temática ainda cita o ''trabalho'' de alguns operadores da saúde que barganhando com a saúde da população tem obtido sucesso político, e alguns hoje são vereadores.

Para Oliveira Santos o sucesso de alguns vereadores que barganharam com a saúde da população de Maracanaú se deve a falha na fiscalização do sistema de saúde de Maracanaú e pelo Conselho de Saúde.

Os problemas encontrados na ABEMP pela Câmara Temática para Procedimentos do SUS é de conhecimentos dos gestores da Secretária de Saúde de Maracanaú, inclusive do Secretário de Saúde Veterinário que estava presente na ocasião da leitura deste relatório.

A auditoria da Saúde de Maracanaú também não tem investigado as irregularidades no atendimento na ABEMP, apesar de ter chegado ao conhecimento da mesma várias denuncias.

As denuncias que tem chegado a Secretaria de Saúde de Maracanaú são as mais diversas, e dão contas de pagamentos indevidos, mau atendimentos por parte de usuários do SUS, o hospital fechados aos domingos, o que faz os pacientes que procuram a ABEMP nos domingos terem que procurar o IJF na capital.

No momento da leitura do relatório, uma pessoa da plenária apresentou mais uma denuncia contra a ABEMP que também envolve o mau atendimento no Hospital de Maracanaú João Elísio de Holanda.

Pesa também contra a Auditória da Secretária de Maracanaú, órgão fiscalizador que devia investigar a ABEMP, a sonegação de documentos solicitados pela Câmara Temática para Procedimentos do SUS para que os trabalhos dos Coordenadores da Câmara Temática para Procedimentos do SUS se desenvolva de forma plena.

A Associação Beneficente Médica da Pajuçara (ABEMP) que diz ter caráter beneficente, tem recebido verdadeiras fortunas da Prefeitura de Maracanaú nos últimos anos, embora a desculpa para está fazendo cobrança indevidas. seja que o que o SUS paga não é suficiente para cobrir os gastos como os procedimentos.

O Conselheiros de Saúde de Maracanaú que deveriam está defendendo a população de Maracanaú, tem relutado em mandar as denuncias para o Ministério Público Estadual, como bem diz Oliveira Santos no vídeo.
Veja abaixo os repasses feitos pela Prefeitura de Maracanaú nos últimos anos:



Mais detalhes: Ano 2010


Mais detalhes:< Ano 2011


Mis detalhes:< Ano 2012


Mais detalhes:< Ano 2013


Mis detalhes:< Ano 2014


Mais detalhes:< Ano 2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário