Páginas

domingo, 24 de julho de 2016

ENCONTRO DO PT MARACANAÚ: ''DEMOCRACIA'' FOI TANGIDA


ADMIRÁVEL GADO NOVO, MUSICA DE ZÉ RAMALHO RESUMIRIA HOJE O QUE FOI O ENCONTRO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES EM MARACANAÚ

O Diretório Municipal do PT Maracanaú realizou hoje dia 24/07/2016 o seu Encontro Municipal que decidiu a tática eleitoral do partido nas eleições 2016 e sua política de alianças.

Foram apresentadas duas teses uma pelo grupo do Advogado Paiva Dantas em defesa da Candidatura própria do Partido dos Trabalhadores, e a segunda tese do grupo governistas que defendeu a continuação da aliança com a GESTÃO DO FRACASSO.

Ao final do processo, a tese do grupo governista saiu vencedora, não porque utilizara para isso fundamentos que convencesse a platéia presente formada por ''militantes'' petistas, e sim porque o grupo governista conseguira pagar os boletos de contribuição da maioria dos que foram conduzidos hoje para a Câmara Municipal.

Naquele momento eu lembrei da votação no Senado, por que não se referi também a votação da Câmara Federal, onde um grupo de juristas qualificados que defenderam a nossa presidenta mostrou para os presentes que não houvera golpe, mas o veredicto já tinha sido comprado, e decisão de condenar a Presidenta Dilma já tinha sido tomada muito antes nos gabinetes.

O Partido dos trabalhadores tem uma democracia diferentemente dos outros partidos, porém esta ''democracia'' tem um preço! Nos processos de eleições que participei no Partido dos Trabalhadores há uma movimentação frenética em busca de verba para se pagar as contribuições partidárias, porque só vota quem está em dia com o partido, e quem deseja o voto, paga a contribuição do ''militante''. Por isso a vitória de hoje não foi da democracia, mas de quem ter o poder financeiro nas mãos.

Não podemos deixar de lembrar de um caso acontecido hoje no plenário da Câmara Municipal de Maracanaú. O companheiro Eudes Silva do PT solicitou a retirada de Bill Vianney do recinto. Bill Vianney antes filiado do Partido dos Trabalhadores, hoje concorre a uma vaga na Câmara Municipal pelo PRB partido que votou 100% pela admissibilidade de culpa da Presidenta Dilma.



Entre mortos e feridos a tese da continuação da aliança com a GESTÃO DO FRACASSO saiu vitoriosa, contabilizando 81 votos a favor. houve ainda 4 abstenções.

Diante de uma plateia apática politicamente assistimos um espetáculo' onde a democracia foi tangida, onde um pseudomilitante se aborrece com o companheiro que euforicamente defende seu pensamento, ao ponto de dizer que estava para esmurrá-lo, a mulher ao lado não compreende a manifestação de outro companheiro que gritava palavras de ordem, isso tudo pode ser explicado: temos pseudomilitantes sem formação, que são filiados pelas mais diversas conveniências, e nos dias dos processos eleitorais são tangidos para os recintos de disputas, e acuados dão patadas, porque não entendem o que estão fazendo naquele ambiente!


...Êh, oô, vida de gado
Povo marcado
Êh, povo feliz!







Nenhum comentário:

Postar um comentário