Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2016

INCOMPETÊNCIA TEU NOME É COMPROMISSO POLÍTICO




Não é de hoje que o Sistema Único de Saúde (SUS)Brasileiro sofre ataques numa tentativa milionária da sua privatização por parte de empresários gananciosos que tem seus representantes na Câmara Federal e Senado do Brasil, ao ponto de perdoarem mais de R$ 2 bilhões de dividas dos planos de saúde.

O SUS é muito mais que o atendimento de emergência na porta dos hospitais, ele é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo. abrangendo desde o simples atendimento ambulatorial até o transplante de órgãos, garantindo acesso integral, universal e gratuito para toda a população do país. Amparado por um conceito ampliado de saúde, o SUS foi criado, em 1988 pela Constituição Federal Brasileira, para ser o sistema de saúde dos mais de 180 milhões de brasileiros.

Se não uma grande parte da verba destinada ao SUS não fosse desviada por políticos que vão desde os governo Federal até as prefeituras e o interesse de alguns políticos leva algum em troca da privatização do SUS, o sistema com certeza seria eficiente.

Muito pesa contra o SUS a nível de Governo Federal, Estadual e Municipal, o atraso que é a escolha de Secretários de Saúdes utilizando critérios políticos. Isso tem contribuído para esse atraso nas políticas públicas municipais de saúde.

Em Maracanaú um veterinário foi escolhido para gerenciar a saúde em nosso município, apesar de ter sido empossado como Secretário de Saúde em Maracanaú, o veterinário não manda em nada, é simplesmente uma promessa política de campanha, e quem sofre com isso é o povo carente de nossa cidade. Este é só um exemplo de fracasso que é a escolha de secretários pelo critério promessa de campanha.

E vamos sofrendo com a escolha de um secretário veterinário que pensa ser Secretário de Saúde, e todos dias agradece ao ''grande líder'' pela posição que ocupa frete a saúde de um município que tem mais de 230 milhões de habitantes. Nós Maracanaú precisamos de mais compromisso com a saúde pública municipal, e menos devoção ao ''grande líder''!

O Ministro da Saúde Ricardo Barros do Governo GOLPISTA de Michel Temer diz que o povo inventa doença, esse é o preço que pagamos quando o critério de escolha de um ministro é o compromisso com o golpe, ou no casso de Maracanaú o agradecimento de campanha política.

Não podemos esquecer que em Maracanaú existe um privilégio de marcação de consultas dentro da Secretária de Saúde, prejudicando aqueles munícipes que não tem padrinhos políticos.

O povo muda, ou passaremos mais quatro anos na chibata em Maracanaú!


Nenhum comentário:

Postar um comentário