Páginas

sábado, 23 de julho de 2016

O PREFEITO FIRMO CAMURÇA COM OS PÉS E AS MÃOS DENTRO DOS COFRES DOS DOIS OPERADORES DO MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DO CEARÁ.




O Prefeito Firmo Camurça com os pés e as mãos dentro dos cofres dos dois operadores do maior escândalo de corrupção do Ceará, assim descobriu o Ministério Público Estadual depois de busca e apreensão nas casa de Cléber Cunha cabeça da célula Criminosa na Secretaria de finanças de Maracanaú e Carlos Eduardo Bandeira de Mello, o vice-prefeito de Frimo Camurça, a outra célula criminosa que operava da Secretaria de infraestrutura de Maracanaú. Segundo o Ministério Público Estadual eles são responsáveis por vários crimes contra a administração Pública.

Durante a investigação Criminal nº 47580-36.2014.8.06.0117/0 o Prefeito de Maracanaú representante maior da GESTÃO DO FRACASSO, José Firmo Camurça Neto eleito pela coligação MARACANAÚ QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ (PRB / PP / PDT / PT / PSL / PTN / PSC / PR / PPS / PMN / PV / PRP / PC do B / PT do B) foi encontrado dentro dos cofres dos dois operadores do maior escândalo de corrupção do estado do Ceará na cidade de Maracanaú.



O procedimento aconteceu depois do Juiz Jurandir Porto Rosa atendendo atendendo um pedido do Ministério Público Estadual, ter determinado busca e apreensão de bens nos domicílios das pessoas físicas e jurídicas investigadas, bem como tinha decretado a prisão de alguns investigados na época em fase de estarem dificultando a investigação criminal.



O Prefeito de Maracanaú não estava só com as mãos nos cofres dos dois representantes das duas células criminosas que segundo o MPE foram fundamental para que a prática criminosa dentro das licitações de Maracanaú funcionasse.


Quando da busca de apreensão na residência do Senhor Antônio Cléber Uchoa Cunha localizada na Rua Canuto de Aguiar - Meireles/Fortaleza, homem que segundo o MPE comandava a célula criminosa de dentro da Secretaria de Finanças de Maracanaú encarregada de dilapida o patrimônio Público da Prefeitura, foram apreendidos entre outros documentos catalogados no item 18 do Boletim de ocorrência nº 322/294/2014, 04 unidades de Notas fiscais tendo como emitente o Prefeito de Maracanaú José Firmo Camurça Neto, os valores não foram mencionados.





Porém na residência do vice-prefeito Carlos Eduardo Bandeira de Mello, que segundo o MPE comandava a segunda célula criminosa dentro da prefeitura de Maracanaú, precisamente na Secretaria de Infraestrutura foram apreendidas dentro do cofre da sua residência dois instrumentos particulares Confissões Divida, um na quantia de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) e outro no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais )ente as partes MACK FACTORING LTDA e José Firmo Camurça Neto.




Tantos as Notas Fiscais assinadas pelo Prefeito Firmo Camurça Neto apreendidas na casa do ex-secretário de finanças Cléber Uchoa Cunha, cujo valores não foram revelados, quanto os Instrumentos de Confissões de Dividas entre o Prefeito José Firmo Camurça Neto e a MACK FACTORING LTDA apreendidos no cofre da casa do vice-prefeito de Firmo Camurça, Carlos Eduardo bandeira de Mello não foram devolvidos em virtude de serem relevante as investigações.


José Firmo Camurça Neto disputou em 2006 uma vaga pra a assembleia Legislativa do estado do Ceará pelo Partido Liberal com o numero eleitoral 22580 na coligação Faca A Diferenca (PDT / PL / PRTB / PT do B ) obtendo 29.592 votos, o que não lhe garantiu a eleição.

A declaração de Bens de José Firmo Camurça Neto a Justiça Eleitoral foi a seguinte:


Mais Informações Clique Aqui

Em 2008 Firmo Camurça se filia ao PT concorrendo a vice-prefeito pela Coligação: Maracanaú Melhor (PR / PC do B / PTB / PRB / PT / PP / PRP / PSC / PV / PPS / PMDB / PMN / PT do B / PSB / PCB / PHS / PDT), desta forma calava a boca dos petistas, mas Firmo Camurça nunca assumiu uma posição de político de esquerda, o que faz que dois filiados do Partido dos Trabalhadores entre com o pedido no Diretório Municipal do PT de Maracanaú pedindo a sua cassação. Este pedido foi assinado por Ricarlos Pereira de Melo e Henrique Avelar.

Para este pleito (2008) a declaração de bens apresentada a Justiça Eleitoral foi a seguinte:



Mais Informações Clique Aqui

Em 2012 fora do PT e novamente no PL vestido com outra roupa, o PL passa a se chamar PR José Firmo Camurça Neto disputa um dos mais tristes momento da política para a oposição em Maracanaú representada pela família Costa Lima, acabou com o Candidata Julio César nem compareceu a urna para vota, e Firmo Camurça é eleito prefeito de Maracanaú, tendo como vice-prefeito Carlos Eduardo Bandeira de Mello(PR), homem ícone da maior escândalo de corrupção do Ceará.

Para este pleito (2012) a declaração de bens apresentada a Justiça Eleitoral foi a seguinte:



Mais Informações Clique Aqui













Nenhum comentário:

Postar um comentário