Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2016

SAIBA PORQUE EM 12 ANOS DE GESTÃO ROBERTO PESSOA /FIRMO CAMURÇA AS CRECHES NÃO FORAM PRIORIDADE



CRECHE PADRÃO MEC

Em 2005 logo no inicio do seu primeiro mandato o ex-prefeito Roberto Pessoa procurou logo desmanchar os ninhos políticos de seu antecessor Julio César Costa Lima, e uma das primeiras providencias foi fechar as creches comunitárias, espaço esses não tão melhores que os de hoje.

A consequencia do ato do ex-prefeito foi um protesto em frente a Câmara de Maracanaú com quase 200 professorinhas e lideres comunitários puxado pela candidata a prefeita derrotada nas eleições passadas Margareth Rose.

O Prefeito na época Roberto Pessoa alegou que o fechamento se dava porque aquilo era depósito de crianças, e que a maioria não tinha condições de funcionamento.

O tempo passou, e hoje Margareth Rose pertence ao grupo político de Roberto Pessoa, só o que não mudou foi o depósito de crianças chamados de creches pelo ex-prefeito Roberto Pessoa.

Quase 12 anos se passaram , e o que Roberto Pessoa fez, foi tirar a administração dos depósitos de crianças das mãos dos correligionários de seu rival Julio César Costa Lima, e passar a direção para seu grupo político.

Depois de tanto tempo o que temos são verdadeiros pardieiros nas mãos de vereadores que usam as matriculas como capital político, como quase tudo em Maracanaú. os Vereadores adaptaram casebres e transformaram seu Roberto Pessoa no que o senhor chamou em março de 2005 de depósitos de crianças, só que agora comandada por pessoas do seu grupo político.

Com o objetivo de garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública, o governo federal criou o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), que tem como um das ações prestar assistência financeira ao Distrito Federal, estados e municípios, para construção de creches e escolas de educação infantil, indispensáveis à melhoria da qualidade da educação.

Infelizmente a GESTÃO DO FRACASSO não deu destino aos recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação infantil criado pelo Governo Federal por considerar que a construção de creches e pré-escolas, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional, são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação.

Entre 2007 e 2014, o Programa investiu na construção de 2.543 escolas, por meio de convênios e a partir de 2011, com sua inclusão no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC2), outras 6.185 unidades de educação infantil foram apoiadas com recursos federais, totalizando 8.728 novas unidades em todo o país.


MAIS DETALHES: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário